Avenues São Paulo tem inauguração marcada para agosto de 2018

 

Avenues São Paulo

Chegando ao Brasil

A renomada rede de escolas Avenues escolheu São Paulo para receber no Brasil a sua primeira filial, a Avenues São Paulo. A Avenues é conhecida internacionalmente por ter como seus alunos os filhos de famosos e de bilionários. Com inauguração prevista para agosto de 2018, a escola Avenues São Paulo irá oferecer vagas para estudantes de ensino infantil, fundamental, e médio.

A Avenues São Paulo é uma escola internacional passa a integrar a rede de escolas internacionais da Avenues, fazendo parte da formação dessa comunidade de aprendizagem.

O campus da unidade de São Paulo contará com um terreno de 28 mil metros quadrados, no prédio em que se localizava a antiga Sulamerica. O prédio fica na Cidade Jardim e está passando por modificações, de forma a se encaixar no padrão das escolas da Avenues.

Procurando por formas de se preparar melhor para os exames de proficiência em inglês? Na LBE nós te auxiliamos com uma metodologia especializada e dinâmica, fornecendo qualidade de ensino e flexibilidade para as suas necessidades. Entre em contato conosco e tenha aulas com profissionais que foram examinadores de testes de proficiência em inglês como TOEFL e SAT, com mais de 10 anos de experiência.

Expectativas e Mensalidades

O projeto da Avenues São Paulo conta com um investimento de 50 milhões de dólares, cerca de 150 milhões de reais. Ele contará com uma equipe de 300 funcionários, e estão estimando um total de 2 mil alunos. Assinado pelo escritório Afialo & Gasperini, o projeto arquitetônico também conta com os designers da própria Avenues.

Se a escola pautar seus preços de acordo com a média das melhores escolas internacionais presentes em São Paulo, o valor da mensalidade provavelmente ficará em torno de 8 mil reais. Ainda assim a escola contará com um programa de bolsas de estudo que visam atender os alunos que não possuem condições de arcar com as mensalidades.

Com a palavra, o cofundador

O cofundador da Avenues world school, Alan Greenberg, apresenta o diretor da filial brasileira, Hamilton Clark, conhecido como um dos diretores mais respeitados de escolas particulares dos Estados Unidos.

Segundo Greenberg, que já trabalhou como diretor da Sewickley Academy – em Pittsburgh, da Episcopal Academy – em Filadélfia, e outras em países como Austrália, Líbano e Suíça, a formação de alunos capazes de trabalhar em qualquer lugar do mundo e que possuam uma mentalidade global é a proposta da instituição.

Dessa forma os pais que tiverem de passar por alguma transferência para outro país, devido ao trabalho, poderão transferir seu filho para a filial da Avenues mais próxima. Pois os estudantes aprendem inglês e mandarim, além do português.

Segundo Greenberg, a Avenues São Paulo figura dentro do plano de expansão da Avenues, junto a cidades como Dubai, Londres, Cidade do México, Miami, Vale do Silício e Washington. A presença de São Paulo nesta lista não foi por coincidência, a Avenues vem realizando pesquisas sobre a cidade por mais de 5 anos.

Através da pesquisa chegou-se à conclusão de que havia uma diferença entre a oferta de assentos em escolas internacionais e a demanda por eles em São Paulo. Durante o período de pesquisa a sede da Avenues foi visitada por mais de 100 líderes brasileiros, que demonstravam o desejo de levar o mesmo tipo de ensino para o Brasil.

Com isso não houve dúvidas sobre o desejo dos paulistanos de uma missão pedagógica com foco tecnologicamente avançado, rigoroso e moderno.

Uma breve história sobre a Avenues

Fundada em 2012 por Benno Schimidt ( ex-presidente da Universidade de Yale), a Avenues World School foi co-fundada por Alan Greenberg ( já trabalhou como publisher da revista “Esquire”), e Chris Wittle ( também com carreira no setor de educação).

O investimento feito em Nova York foi de 100 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 315 milhões de reais, e contou com um aporte de 250 milhões de dólares, equivalente a 677,5 milhões de reais.

As vagas são muito disputadas, tendo em média 17 estudantes pleiteando cada uma. O total de alunos que a escola tem chega a 1,5 mil alunos, sendo que a custo chega a 50 mil dólares por ano, cerca de 157 mil reais. Com informações da ISTOÉ.

Aqui na LBE nós te ajudamos a aproveitar o seu potencial. Confira o treinamento especializado que fornecemos para a realização de exames como TOEFL, IELTS, PTE, e SAT. Só trabalhamos com professores nativos e native-like, sendo que vários já trabalharam na elaboração de exames como o TOEFL e alguns tem passagem por alguma escola internacional. Também trabalhamos com executivos e clientes do mundo dos negócios, garantindo sua proficiência no inglês.

Escola Internacional



Deixe uma resposta