Como ser um professor de inglês particular

Como ser um professor de inglês particular

Hoje elaboramos um mini guia com dicas de como ser um professor de inglês particular.

Para você professor de inglês que está começando sua carreira no Brasil e decidiu se aventurar solo dando aulas particulares este guia lhe será muito útil, eliminando diversos erros cometidos por muitos iniciantes que fazem tudo de maneira equivocada e sem planejamento algum.

Aqui vão 7 dicas para ser um professor de inglês particular de sucesso:

  • Se o seu aluno está atrasado seja para chegar ao escritório onde serão realizadas as aulas, via skype ou então lhe colocou em uma sala de espera. Não fique nervoso, de birra ou achando que o aluno está lhe desmerecendo.  Lembre-se o cliente tem sempre razão e esteja você com o cliente em aula ou não ele está lhe pagando de certa forma pela espera, pois quem perde parte da aula é ele e não você.
  • Nada de ficar de cara feia na próxima aula, tentar chegar atrasado ou algo do tipo. Lembre-se adultos não gostam de sermão.
  • Soluções de pagamento como o pagseguro facilitam o seu recebimento, pois muitas vezes as pessoas não andam com cheques ou dinheiro.
  • Abra um cnpj de microempreendedor individual isso facilitará sua vida, pois vários alunos e empresas precisam de notas fiscais para reembolso.
  • Procure segmentar as regiões que você atende, assim não ficará exausto tem que ir de lugar para lugar o que em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é uma verdadeira loucura. Acreditem esta foi uma dura lição que aprendemos sobre como ser um professor de inglês particular.
  • Use aplicativos como waze para saber quando você deve sair de casa ou de um aluno para um outro aluno, isso evita atrasos e em cidades onde tempo é tudo, isso faz uma tremenda diferença.
  • Não fale português em sala de aula, evite ficar falando de problemas pessoais. Lembre-se o aluno é seu cliente e não seu amigo. Portanto seja o mais profissional possível.

Esperamos que as dicas de como ser um professor de inglês particular tenha sido úteis, para maiores dúvidas ou aulas particulares de inglês entre em contato conosco.

 



Deixe uma resposta