Preparação IELTS, Amplie os seus horizontes.

Preparação IELTS

Muitas vezes pensamos na preparação de uma prova, como se fosse só o ato de “meter a cara nos livros”, ou estar na frente de um professor em salas de aula. muitas das vezes esquecemos que o conhecimento teórico, é um preparatório, para a prática, principalmente para o ensino da língua estrangeira.

Neste intuído, farei um bate-papo contigo para ampliar o seu horizonte, em relação a preparação IELTS, deixando a sua preparação de uma forma, mais aprimorada e mais divertida.

Viagem é um meio de aprendizagem

Muitas pessoas sonham e realizam sonhos: como uma viagem para Walt Disney, Conhecer o USA, Inglaterra, Austrália; “para ver canguru” e muitos outros locais maravilhosos, onde a língua naturalmente falada é o inglês e até mesmo para outras regiões, em que na maioria a segunda língua mais falada também é o inglês, língua secundária mais usada nos países da atualidade, pois mundialmente é adotado o inglês como segunda língua.

Realização de uma viagem para o exterior é uma forma de preparação IELTS. Pois, estamos em contato direto com a língua.

A eficiência dessa prática, é bem maior que estar em salas de aulas. Por estar em lugares reais e com os obstáculos encontrados no desenvolver de um simples diálogo que no decorrer da viagem se apresente. Algo que não é possível de se encontrar numa sala de aula.

Vamos dizer, aqui entre nós; é bem mais divertido uma viagem, aprendendo e se preparando para IELTS, do que estar numa sala de aula. Realizar uma viagem top, é sonho de qualquer um!

Intercâmbio, a melhor solução

Intercâmbio é uma prática de ensino, que é muito utilizado para aprendizagem e preparação de avaliações, de diversos estudantes das línguas estrangeiras. Esta oportunidade é maravilhosa. E consegue trabalhar com todos os pontos essenciais, que são cobrados na avaliação do IELTS.

Permitem a diversos estudantes irem a outros países para aprender a língua estrangeira, em seu ambiente natural. Ao mesmo tempo compartilhando conhecimento, e ainda tento possibilidades de troca de conhecimento cultural entre os envolvidos. Claro, os envolvidos têm oportunidade de aprender a língua do aluno que está realizando o intercâmbio..

Há diversas companhias e escolas que oferecem essas oportunidades. Uma alternativa para quem tem condições de pagar por este gasto. Porém é uma experiência ímpar na vida daqueles que participam, e também abre portas para que recebermos estrangeiros no nosso país e até mesmo em nossas casas.

Não é somente uma simples viagem que muitas pessoas podem ver como simples turismo, é uma forma de adquirir novos conhecimento, é ter um contato real com uma outra cultura, e permite que se entre em todo um ecossistema, durante alguns meses possibilitando que você viva o dia-a-dia dessa sociedade, agregando um rico conhecimento à sua prática.

Vivendo a realidade

Nem todos podem realizar viagens para atender os seus sonhos e muito menos conseguem realizar o intercâmbio da língua estrangeira que mencionei no tópico anterior.

Não se feche somente neste mundinho real; há um imenso universo digital!”

é possível todos estarem conectados, neste mundo de hoje! Por que não usar desse meio rico e acessível para sua aprendizagem?

A solução mais viável é conhecer pessoas do mundo digital, Que fale o inglês e consiga estabelecer uma boa troca de conhecimento colocando em prática, a fala com nativos da língua inglesa. Está prática tanto para chats, vídeo-conferências e áudio-conferência, trará grandes benefícios para sua preparação IELTS.

Este meio é um dos meios mais barato e eficaz para sua prática do inglês!

Não é tão sociável

É uma pessoa mais reservada? Tudo bem não se preocupe. Escutar música e ver filmes de HollyWood, trará um ótimo treinamento para você!. Claro, que a aprendizagem nestes casos é menor, porém pode ser proveitoso e trazer algum aprendizado através disso .

Por que não escutar uma música, e transcrevê-la em inglês e depois traduzi-la? É uma ótima forma de praticar, enfim o mundo digital está nos cercando, os benefícios que ele nos traz é algo incalculável, imensurável.

O que limita o mundo de hoje, somos nós mesmo com alguma limitações que podem ser superadas. Vamos tirar proveito desse maravilhoso mundo digital e sermos cada dia melhores e mais produtivos?

Todas as formas abordados no texto, consegue te preparar nos 4 pilares de avaliação do IELTS, que é: Reading (leitura), writing (escrita), speaking (expressão oral) e listening (compreensão auditiva).

Porém não podemos esquecer do valor do contato humano, ou mesmo de profissionais que podem nos dar, uma preparação mais direcionado para nosso objetivo. Que é passar no prova IELTS e conseguir realizar um objetivo desejado; o de estudar, trabalhar ou mesmo morar fora; no exterior.

Pode contar conosco Learning Business English School. Entre contato conosco e retirar as suas dúvidas e busque por conselho para auxiliar, neste seu objetivo de passar no IELTS.



Deixe uma resposta