Inglês Fluente em 8 semanas funciona?

Inglês fluente em 8 semanas funciona, verdade ou mito?

Todas as semanas recebemos alunos, prospects e leitores nos perguntando sobre isso. Então decidimos escrever esse post para podermos ter uma explicação para a tal pergunta.

Common European Framework

O CEFR ( Common European Framework) é uma escala comparativa de níveis no idioma que tem mais precisamente 6 níveis, indo do mais básico a fluência.

Estudos Realizados

De acordo com estudos realizados por universidades um aluno de aptitude mediana leva em média 120 horas de aula + 240 horas de estudo por nível, independente do idioma.

Análise

Quando levamos isso em consideração seriam necessários 6 x 120 horas + 6 x 240 horas = 2160 horas totais de aulas e estudos para se chegar a fluência no idioma. Vamos supor que você seja muito inteligente e consiga isso na metade do tempo. Ainda sim seriam 1080 horas ou seja você teria de estudar 18 horas de inglês por dia para conseguir.

Inglês Fluente em 8 semanas Funciona

Com nossa análise acima, você consegue ver claramente que a resposta para a questão o inglês fluente em 8 semanas funciona é relativa. Funcionar até funciona, se você for muito inteligente e conseguir se privar da sua vida por 2 meses para estudar 18 horas por dia. Caso não seja o seu caso, basta fazer o cálculo de 720 horas de aula + 1440 horas de estudo este é o tempo que se leva para ser fluente.

As Escolas Sabem

As escolas sabem dessa teoria e sempre que fazem essas grandes promessas, tem ressalvas no contrato como você aprenderá desde que faça X horas de laboratório, desde que não tenha faltas e por aí vai.

Nossa Sugestão

Procure por instituições sérias que realmente se importam com o seu aprendizado e que possam lhe ajudar em seu caminho para tão sonhada fluência em inglês.

A LBE School

A LBE é uma instituição com mais de 17 anos de estrada, sucesso absoluto no meio executivo, que já preparou mais de 8952 alunos para exames como TOEFL, IELTS, SAT e PTE Academic.

 

Outros Artigos

O que cai no IELTS?

Melhores Escolas de Inglês em SP 2017?

 



Deixe uma resposta