TOEFL: O teste para aqueles que desejam ingressar numa universidade internacional.

Tipos de TOEFL

Saiba os tipos de TOEFL, as diferenças e como se preparar para o teste!

 

Atualmente com a expansão da língua inglesa, muitas pessoas têm buscado se aprimorar nesse idioma visando estudar fora ou trabalhar em empresas internacionais. Mas o que muitos não sabem é que empresas e universidades pedem avaliações dos interessados nesta oportunidade que chamamos de TOEFL.

 

Essa avaliação, que chamamos de Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira), é um teste que vai avaliar e medir suas aptidões no idioma. O TOEFL vai classificar a partir do seu reading (Leitura), writing (Escrita), listening (Audição) e speaking (Fala).

 

TOEFL IBT

Só que o que as pessoas não sabem é que existem tipos de TOEFL. O primeiro deles é o TOEFL IBT (Internet Based Test), é um teste feito num órgão aplicador autorizado via internet, e por ser mais amplo trabalha as habilidades que falei logo acima. Neste teste com duração de 4 horas com pontuação total de 0 a 120, é separado em quatro partes:

 

  • Compreensão de Leitura– 3 a 4 artigos+12 a 14 questões sobre os mesmos. (Duração: 20 minutos).

 

  • Compreensão de Audição– 4 a 6 gravações de aulas+6 perguntas para cada uma. (Duração: 60 a 90 minutos).

 

  • Avaliação Oral– 6 tarefas diferentes provando domínio na fala.(Duração: 20 minutos).

 

  • Redação– escrita de duas dissertações com mínimo 300 palavras cada onde uma é sobre uma aula escutado na segunda parte e a outra uma opinião sobre um assunto escolhido por você. ( Duração: 50 minutos).

 

TOEFL PBT

Segundo temos o TOEFL PBT (Paper Based Test). Esse tipo de TOEFL é o exame feito em papel apenas em países que não tem muito acesso a internet. Ele é pedido por algumas universidades que recebem alunos de muitos lugares  que não tem como fazer on-line.

 

TOEFL ITP

E por último temos o TOEFL ITP (Institutional Testing Program). Essa avaliação é diferente das outras duas, pois esse tipo de TOEFL realizado em papel, aborda somente o Listening e Reading, pois é aplicado como avaliação final para cursos avançados e  curso de curta duração, estruturado também com algumas questões de linguagem e múltipla escolha.

 

Por isso se você tem interesse em estudar numa universidade internacional, procure o Curso para TOEFL da  LBE School e se prepare para as provas, onde nosso método de ensino garante seu sucesso nessa avaliação.



Deixe uma resposta