Aprender Inglês com Filmes

É possível aprender inglês assistindo filmes: Mito ou verdade?!

 

Saiba se esse método realmente funciona e quais ferramentas utilizar.

 

Crescimento da era Digital

A era digital tem crescido muito atualmente influenciando bastante em várias áreas principalmente no cinema. Muitas pessoas dedicam alguma parte do seu tempo para assistir algum filme ou seriado.

 

Usando o Tempo a seu Favor para aprender Inglês com Filmes

Mas você já parou para pensar que é possível utilizar esse tempo para aprender inglês? Por incrível que pareça sim é possível e de uma forma rápida e prática sem precisar ter muito custo ou sair de sua casa.

 

Primeiro Passo

Primeiro passo de como aprender inglês com filmes ,é escolher aqueles que são do seu gosto, e sempre colocar ou o audio em ingles e legenda português ou vice e versa. Assim você consegue treinar sua audição e compreensão e aprende a identificar os significados das palavras.

 

Segundo Passo

Segundo passo é sempre que possível repetir as palavras ou as frases que escutou ou leu em inglês, para que se fixe na sua memória, sem falar que aprende a pronunciar as palavras sem errar. Essa parte é essencial depois que já consegue entender um pouco do que foi visto no passo um.

 

Terceiro Passo

Terceiro passo para aprender inglês com filmes é sempre pesquisar aquilo que você não conseguiu entender e sempre tentar assistir filmes no idioma sem legenda, isso ajuda na prática e fixação de aprendizagem.

 

Sugestões de Plataformas

As ferramentas que você pode utilizar são as mais acessíveis possíveis, existem as plataformas digitais como a Netflix e outros canais com acervos ilimitados de filmes e seriados que tem a opção de idiomas como inglês, sem falar que também ainda existem os dvd’s que todo mundo tem em casa, o que facilita ainda mais aprender inglês com filmes.

 

É importante que saiba que esse método é possível mais não tem sucesso com algumas pessoas que têm alguma dificuldade e a ideia de procurar uma instituição especializada em aulas de inglês particulares são necessárias. Por isso sempre é importante pesquisar metodologias que se aplicam melhor com seu perfil e que tem mais afinidade.  



1 comentário

  • Luana

    Realmente procurava meios para aprender inglês pois não me adequava a ensinos ou professores particulares, sempre gostei de assistir filmes legendados e agora posso usar para aprender inglês.

Deixe uma resposta