Por que aprender inglês na escola?

Porque deveria aprender inglês na escola nos dias atuais?

 

Saiba se realmente é mais prático e se é mais eficaz estudar numa escola, aprender sozinho ou contratar um professor particular.

 

Rotina Diária

Com a rotina corrida atualmente muitas pessoas têm tentado aprender um novo idioma mas não lhes sobra tempo para se dedicar e comparecer à instituição. Ou talvez outro problema  é de não se sentir satisfeito com o investimento financeiro e falta de confiança no ensino apresentado. Por esses motivos muitos têm tentado aprender o inglês sozinho.

 

Cursinhos Online Está Derrotando as Escolas, estão mesmo?

Muitos cursos online estão, na maioria, derrotando as escolas de inglês mais tradicionais do mercado. Não é impossível estudar sozinho, mas esse método não o mais indicado e vou te explicar por que aprender inglês na escola é a melhor escolha..

 

Aprendendo por Conta Própria

Quando você aprende o inglês por conta própria, principalmente no conforto de sua casa, pode correr o risco de se sentir desmotivado, sem falar que talvez não aprenda o necessário do idioma e não tenha resultados desejados já que a metodologia e a disposição para aprender serão definidas por você mesmo.

 

Outro motivo porque aprender inglês na escola

Outro motivo também é perder a oportunidade de estudar numa instituição ao qual tenha professores muito renomados , com experiência, que podem lhe ensinar uma maneira mais eficaz e eficiente possibilitando sempre poder tirar suas dúvidas em relação a matéria.

 

Aprender Inglês Sozinho é Indicado?

Você deve estar se perguntando agora, se aprender sozinho não é indicado, porque aprender inglês na escola se tenho a possibilidade de contratar um professor particular? É uma alternativa, mas também tem seus pontos negativos.

 

O Lado Negativo

Em primeira vista você pode dizer que ter um professor particular é uma forma eficaz de se aprender, pois sempre terá um auxílio direto de um especialista, ou porque terá toda a atenção dele. Mas também estará perdendo a chance de ter um convívio social com pessoas que falem o idioma.

 

Aprender Tendo uma Interação

Aprender tendo uma interação com outras pessoas é uma vantagem para quem escolhe as escolas convencionais de inglês. Além de muitos professores terem contato com você, terá a chance de fazer  amizades duradouras, formar experiências e ter confiança na hora de praticar a conversação, tendo uma aplicabilidade mais exata.

 

Dúvidas?

Por isso , se você ainda tem dúvidas do porque aprender inglês na escola, saiba que a LBE School está sempre disposta a lhe apresentar alternativas que sejam viáveis para você, entre em contato ou visite o nosso site para nos conhecer melhor.

Alguns dos nossos Cursos

Curso para IELTS preparatório

Curso de Inglês para TOEFL

Curso de Inglês para Médicos

Imersão em Inglês

Curso de PTE English TEST

Curso para SAT

Curso para TOEIC

Curso para ACT

Ligue agora ou nos envie um whatsapp para agendar sua avaliação.

 



1 comentário

  • Rafael

    Tentei aprender inglês em casa sozinho, mais não sentia estar tendo um bom aproveitamento, contratei um professor particular, mais sentia que não estava ganhando segurança para falar com outras pessoas, realmente ter um ensino em uma instituição foi o melhor pra mim, pois tinha um convívio com outras pessoas que também estavam aprendendo.

Deixe uma resposta