Inglês para Vestibular

Inglês para vestibular: Dicas para quem vai prestar e quer estar preparado.

 

Saiba o que mais cai nas provas e saiba dicas para não cair em pegadinhas.

 

Todos sabem que em vestibulares e provas oferecidas por escolas e universidades, precisam utilizar algum idioma em língua estrangeira como avaliação. As línguas mais utilizadas são o Inglês e o Espanhol.

 

Escolhendo o Idioma

Muitas pessoas que talvez não tenham um conhecimento em alguma língua estrangeira e acabam escolhendo o Espanhol pelo fato do idioma ter algumas palavras parecidas com o português.

 

 

O Inglês para vestibular tem crescido muito no mercado, pois ter conhecimento e domínio nesse idioma abre portas tanto dentro como fora do Brasil. E por isso jovens têm perguntado se há dicas de inglês para vestibular que realmente funcionam. O que mais cai de conteúdo e que você precisa exercitar é:

 

  • Interpretação de texto– Busque temas da atualidade e artigos científicos. Treine sua interpretação lendo-os em Inglês, identificando palavras chaves para que se fixe em sua mente.
  • Gramática– Muitas vezes é utilizado a interpretação de texto como base para fazer perguntas referentes a conjunção, condicional (IF), discurso indireto, e voz passiva.

 

Dicas de Inglês para Vestibulares

Portanto vou te dar algumas dicas de inglês para vestibulares que te ajudarão na hora da prova.

 

  1. Saiba dar prioridade nas palavras que você já conhece.– Não perca tempo tentando decifrar todas as palavras, tente entender o contexto e leia as questões.

 

  1. Tenha um conhecimento na gramática– Depois que você souber o contexto, ficará mais fácil identificar pronomes, verbos, tempo verbal ou o que for pedido na questão.

 

  1. Saiba identificar que tipo de texto está lendo– Quando você percebe qual tipo de texto está lendo fica mais fácil de entender, pode ser uma notícia, artigo científico, receita, etc.

 

  1. Fique atento aos falsos cognatos– essas são as pegadinhas, onde são colocadas palavras aproximadas do português mas com sentidos diferentes. Então sempre esteja desconfiado nesse ponto e saiba identificá-las dentro do contexto.

 

 

Prepare seu Filho para o Vestibular Conosco

Saiba que mesmo com essas dicas de inglês para vestibulares o mais indicado sempre é procurar uma instituição que possa te preparar para isso. Então se você escolheu o Inglês  e quer ter segurança total na hora da prova procure a LBE School.

Veja outros Posts

Simulado TOEFL



Deixe uma resposta