Inglês Toeic

Inglês TOEIC: Porque escolher ele em vez do TOEFL

 

Saiba as diferença para o TOEFL, e porque optar por ele em vez de outra avaliação.

 

 

Necessidade Real

Ter inglês no currículo atualmente não virou apenas um diferencial no cv, mas sim uma real necessidade. Muitas pessoas têm solicitado bastante cursos que os preparem para atender as oportunidades ofertadas internacionalmente.

 

TOEIC ou TOEFL

Muitas empresas e multinacionais do mundo procuram por pessoas que tenham todos os requisitos exigidos e o principal deles é proficiência em inglês. Para isso é necessário que o indivíduo tenha um certificado de inglês TOEIC ou TOEFL.

 

TOEIC

O TOEIC (Test of English for International Communication) é a avaliação que medirá seu domínio no inglês, onde mais de 5000 instituições escolares, empresas, multinacionais e governamentais, para admissão em seus programas ou cargos. Diferente do TOEFL que utiliza apenas para fins acadêmicos, o TOEIC é para fins de negócios.

 

Então se é um executivo e almeja estar em altos cargos ou se é empregado em cargos de gestão e outros setores ligados a negociações optam prestar o inglês TOEIC. Também é um meio excelente para quem quer  alcançar novos cargos. Pois, quanto melhor o seu nível de inglês dentro de uma empresa, maiores são suas oportunidades.

 

A avaliação é dividida em duas modalidades onde analisará seu Listening-Reading e Speaking-Writing. A prova é composta de 200 questões, em que 100 de compreensão auditiva e 100 de leitura. Então o candidato será analisado em todas as competências requeridas em comunicação: fala, audição, escrita e leitura.

 

A nota tem uma variação  entre mínimo de 10 até o máximo, 990, determinando o nível em que você corresponde de proficiência. O score final é dado pela somatória da pontuação no listening e reading. Por ter variação, significa que a pessoa possui mais facilidade em uma modalidade do que em outra.

Se o indivíduo tiver resultados entre 10 e 180, é considerado falta de proficiência no inglês. Para comprovar que você tem um minímo de fluência no idioma é necessário alcançar, no mínimo, 185 pontos.
Mas é claro que quanto maior for o cargo ao qual está se candidatando, maior terá que ser sua pontuação.

 

Curso de Inglês Toeic

Por isso, procure por um curso de inglês TOEIC que realmente te prepare para a avaliação, trabalhando todas as sua habilidades e competências, e aumentando suas chances de conseguir o cargo que tanto almeja. Entre em contato com a LBE School e tenha certeza do seu futuro.



Deixe uma resposta