professor nativo britânico

Inglês britânico X Americano: qual devo escolher?

 

Saiba das diferenças entre esses idiomas e orientações para te ajudar na sua escolha.

 

Atenção

Muitas pessoas não sabem que por mais que alguns idiomas sejam parecidos, não são totalmente iguais. Um exemplo disso é o espanhol e a língua portuguesa, ao qual há palavras parecidas entre elas, mais com significados diferentes. Dentro do inglês isso não é diferente.

 

Você Sabia…

Você sabia que o Inglês americano se originou no britânico? Ele teve alterações por causa da influência de outras línguas, por isso muitas palavras não têm a mesma pronúncia,escrita e sotaque. O que tem pegado muitos de surpresa na hora de escolher o tipo de inglês também  tem relação com o professor.

 

Professor Nativo Britânico ou Não?

O que deve determinar a sua opção por um curso de inglês não precisa ser de primeira a diferença entre o britânico e o americano, mas, sim, ao quanto é adaptável a esta língua, isso vale também para quando se vai optar por aulas particulares de professores nativos britânicos e americanos. Mesmo porque, a lista de termos diferentes de um para o outro é extensa.

 

Mais tem problema eu estudar inglês americano e escolher um professor nativo britânico? Como mencionado há palavras diferentes entre elas que pode dificultar um pouco você entender o que o instrutor está falando ou vice-versa. Não é indicado, mas se não for um obstáculo no seu aprendizado, pode optar por ele.

 

Dúvida Comum

Se eu já for fluente em inglês americano, posso viajar para a Inglaterra? Pode, mais eu aconselho a fazer um curso de inglês para viagens com um professor nativo britânico, para evitar algum desconforto te dando uma tranquilidade para entender o sotaque, contexto, forma de falar, e estar familiarizado com o idioma.

 

Não existe certo ou errado

Não existe uma versão mais correta do que a outra, e sim a mais requisitada que é o inglês americano. Mas as  diferenças entre o inglês britânico e o americano são muitas vezes, significação. O que deve motivar a sua preferência pelo instrutor é para qual fim você o utilizará e qual situação requisita mais um ou outro.

 

Veja os outros Posts


Melhores blogs para aprender inglês

Dicas de Inglês no Instagram

 



Deixe uma resposta