- 25 de May de 2024
- Postado por: Lucas
- Categoria: Artigos
Imagem: Arquivo pessoal
Vitória Nunes, de 18 anos, foi admitida em Yale, na Universidade da Pensilvânia (UPenn), e em Brown (Brown University), todas instituições da Ivy League. A escola escolhida, Yale, iniciará seus estudos em agosto de 2024. Inclusive, Vitória vai para os EUA estudar ciências políticas e economia.
Ela receberá uma bolsa integral e um estipêndio (bolsa no formato de pagamento monetário semelhante a um salário, conferido a aprendizes ou estagiários). Nascida na periferia do Rio de Janeiro, Vitória credita seu sucesso à família e aos professores da Organização Educacional Farias Brito, em Fortaleza, onde estudou após deixar a Força Aérea Brasileira (FAB).
Seus pais foram infalíveis em apoiá-la e seus irmãos pagaram por seus livros e testes. Vitória enfatiza o papel que a sua religião desempenha na consecução deste enorme objetivo. Decidida a não restringir suas aspirações à carreira na FAB, onde ingressou aos 14 anos para se tornar piloto de caça, mudou-se para Fortaleza em 2022.
Vitória ficou em segundo lugar e bronze na Olimpíada Brasileira de Física, dois ouros na Olimpíada Brasileira de Astronomia e recebeu menção honrosa no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), entre outros prêmios científicos da Olimpíada.
Além do desempenho acadêmico, ela é presidente da Ampulheta do Saber, ONG que oferece sessões gratuitas de Olimpíadas científicas para alunos sem acesso a esse tipo de informação.
Fonte: Diário do Nordeste
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Leia também:
- Cidadãos de Chicago processam a cidade pelo grande número de imigrantes ilegais
- A cidadania italiana é uma forma de facilitar a sua mudança de vida para os EUA