As autoridades da Pensilvânia estão investigando o tiroteio ocorrido em um evento de Trump em 12 de julho de 2024 como uma possível tentativa de assassinato

A polícia está investigando um tiroteio (ataque) em Butler, Pensilvânia, que envolveu o ex-presidente e possível candidato republicano Donald Trump.

A campanha de Trump assegurou ao público que ele está “bem” após o incidente. Segundo o promotor local, tanto o suspeito quanto um cúmplice morreram.

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, agradeceu à polícia e aos serviços de emergência pela rápida resposta e informou que Trump está sendo atendido por um médico local, com mais detalhes a serem divulgados em breve. O Serviço Secreto dos EUA confirmou que o ex-presidente está seguro.

Fontes anônimas revelaram à Associated Press que o agressor não era um participante registrado no evento e foi morto por agentes do Serviço Secreto.

O promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, confirmou a morte do agressor e de um cúmplice. O tiroteio começou enquanto Trump falava sobre estatísticas de imigração.

Ao ouvir o primeiro disparo, Trump instintivamente se abaixou, e os agentes de segurança rapidamente o retiraram do palco, protegendo-o de possíveis danos. A situação gerou um clima de tensão e incerteza, levantando questões sobre a segurança em eventos políticos e a polarização crescente no país.

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...