As marcas fazem uso de dados móveis para estabelecer e manter conexões com os clientes

Os programas de fidelidade são cruciais para que as empresas promovam relacionamentos duradouros com seus clientes.

Devido ao progresso na tecnologia móvel e nas inovações de pagamento, esses programas estão se tornando cada vez mais eficientes na retenção de clientes e no crescimento das vendas.

De acordo com Len Covello, diretor de tecnologia da Engage People, a integração dos pagamentos por smartphone melhorou esses programas, permitindo que os clientes utilizem facilmente seus pontos de fidelidade ou recebam ofertas personalizadas com um único clique.

Essa conveniência promove um ambiente ideal para transações de fidelidade. A Marriott International nos Estados Unidos formou uma parceria com a BetMGM para ampliar seu programa de fidelidade além das estadias em hotéis.

Esta colaboração permite aos usuários conectar suas contas e acumular pontos que podem ser trocados por acomodações em hotéis.

Além disso, a Fetch, uma plataforma de recompensas móveis, lançou o Fetch Play, um recurso que incentiva os usuários a jogar em seus dispositivos móveis, melhorando assim sua interação com as marcas.

Por sua vez, a TikTok implementou um programa de recompensas para remunerar os criadores pelo seu conteúdo original, promovendo assim a criatividade e a inovação.

Os programas de fidelização móveis enfatizam a importância das plataformas digitais no envolvimento e retenção de clientes, à medida que as marcas adaptam as ofertas e melhoram as experiências.

Para terminar, a Starbucks utiliza dados para agregar valor aos clientes por meio de seu programa de fidelidade altamente eficaz, que conta com mais de 23 milhões de membros ativos.

 

Fonte: Portal E-Commerce Brasil 

 

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