- 13 de October de 2017
- Postado por: lbeschool
- Categoria: Escolas Internacionais
A Avenue Escola (Avenues) é a primeira filial da Avenues no Brasil que abriu as portas em 2018 em São Paulo.
A escola é conhecida por ter como seus alunos filhos de famosos e bilionários e teve as unidade de São Paulo e Nova Iorque vendidas para o grupo britânico Nord Anglia dona da British College Brazil em 2023.
A Avenue Escola foi construída em uma área de 40 mil metros quadrados na Cidade Jardim em São Paulo oferecendo uma infraestrutura de primeiro mundo e um time excepcional de educadores para os filhos da elite paulistana.
Por que os alunos amam a Avenues São Paulo?
Na Escola Avenues São Paulo não existe homework, pois o foco é muito mais em projetos.
Outro ponto interessante é que você sempre tem a oportunidade de refazer uma prova se não estiver satisfeito com o resultado o que é muito importante para aqueles que no futuro planejam enviar os filhos para estudarem no exterior onde as notas do histórico escolar, contam e muito!
Embora, a Avenue Escola siga o calendário americano fazendo com que o seu filho que veio do Etapa, Bandeirantes, Santa Cruz, Móbile tenham que voltar 1 ano para poderem estudar lá devido a diferença no calendário, as crianças e adolescentes não parecem se importar nenhum pouco.
Famosos que estudam na Avenues
Alguns dos famosos que estudam ou já estudaram na Avenues nos EUA são:
- Suri Cruise
- Amandla Stenberg
- Rachel Zegler
- Shubham Banerjee
Avenues Mensalidade
Quanto é a mensalidade na Avenues São Paulo?
A Avenues cobra uma mensalidade de cerca de 15 mil reais mensais e uma taxa inicial de 25 mil reais para cada criança ou adolescente no ato da primeira matrícula.
Os valores costumam variar um pouco dependendo se o seu filho está no lower, middle ou high school.
Avenues São Paulo Reviews
Já ensinamos e continuamos ensinando vários alunos da Avenue Escola e por nossa experiência própria posso dizer que várias das avaliações no Google não são de pais de alunos reais da escola.
Então a minha recomendação para você que quer matricular ou pensa em matricular seu filho na Avenue Escola seria conversar com pais de alunos, ex-alunos, professores e pedir recomendações de amigos que realmente conhecem a escola.
Além é claro de fazer uma visita pessoalmente a escola para conhecer as instalações.
Processo de Admissão na Avenues
Se você quer que o seu filho estude na Avenues mas está preocupado com o processo de admissão e com a integração nele na escola por causa do nível de inglês dele já que vários professores lá são Americanos e o inglês é usado praticamente em período integral.
Nós temos a solução para você
Nosso time de professores nativos especializados em alunos de escolas internacionais pode preparar o seu filho para essa jornada atuando no desenvolvimento do inglês dele desde o processo de admissão até a integração total dele no Colégio Avenues.
Assistência de inglês para os pais
Frequentemente recebemos pais de alunos da Avenues assim como de outras escolas internacionais que sofrem quando tem que conversar com os professores dos seus filhos, já que esses muitas vezes não são brasileiros e portanto não falam português.
Se você assim como eles sente que o seu inglês não é suficiente para expressar os seus pensamentos, ideias, queixas e elogios.
Entre contato conosco que iremos lhe ajudar.
Com a palavra, o cofundador
O cofundador da Avenues world school, Alan Greenberg, apresenta o diretor da filial brasileira, Hamilton Clark, conhecido como um dos diretores mais respeitados de escolas particulares dos Estados Unidos.
Greenberg
Segundo Greenberg, que já trabalhou como diretor da Sewickley Academy – em Pittsburgh, da Episcopal Academy – em Filadélfia, e outras em países como Austrália, Líbano e Suíça, a formação de alunos capazes de trabalhar em qualquer lugar do mundo e que possuam uma mentalidade global é a proposta da instituição.
Dessa forma os pais que tiverem de passar por alguma transferência para outro país, devido ao trabalho, poderão transferir seu filho para a filial da Avenues mais próxima. Pois os estudantes aprendem inglês e mandarim, além do português.
Greenberg
Segundo Greenberg, a Avenues São Paulo figura dentro do plano de expansão da Avenues, junto a cidades como Dubai, Londres, Cidade do México, Miami, Vale do Silício e Washington. A presença de São Paulo nesta lista não foi por coincidência, a Avenues vem realizando pesquisas sobre a cidade por mais de 5 anos.
Através da pesquisa chegou-se à conclusão de que havia uma diferença entre a oferta de assentos em escolas internacionais e a demanda por eles em São Paulo. Durante o período de pesquisa a sede da Avenues foi visitada por mais de 100 líderes brasileiros, que demonstravam o desejo de levar o mesmo tipo de ensino para o Brasil.
Com isso não houve dúvidas sobre o desejo dos paulistanos de uma missão pedagógica com foco tecnologicamente avançado, rigoroso e moderno.
Uma breve história sobre a Avenues
Fundada em 2012 por Benno Schimidt ( ex-presidente da Universidade de Yale), a Avenues World School foi co-fundada por Alan Greenberg ( já trabalhou como publisher da revista “Esquire”), e Chris Wittle ( também com carreira no setor de educação).
O investimento feito em Nova York foi de 100 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 315 milhões de reais, e contou com um aporte de 250 milhões de dólares, equivalente a 677,5 milhões de reais.
Escola Internacional
As vagas são muito disputadas, tendo em média 17 estudantes pleiteando cada uma. O total de alunos que a escola tem chega a 1,5 mil alunos, sendo que a custo chega a 50 mil dólares por ano, cerca de 157 mil reais. Com informações da ISTOÉ.