Testes de Nível de Inglês para Certificado Cambridge

Testes de Nível de Inglês 

Antes de entender o que são exames de Cambridge é necessário entender que existe algo bem maior que isso, na realidade e através do exame que é possível comprovar de maneira certificada o nível de conhecimento que você tem referente a linguagem, todo o exame é feito baseado no seu conhecimento linguístico, vocabulário, fluência, suas trocas de experiências e foco em aprender.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos intensivos e de imersão da LBE School.

Exames de Cambridge

Todos os exames de Cambridge levam em consideração a famosa CEFR ‘’ Common
European Framework of Reference’’, uma universidade bastante famosa é referência em Cambridge, a instituição certifica os estudantes de acordo com os conhecimentos testados nos testes.
Geralmente esses exames são realizados por escolas de idiomas, é todas elas precisam de autorização, verifique antes se a instituição de ensino é credenciada.

Entenda agora o que é um certificado de Cambridge…

É um certificado reconhecido por mais de 20 mil instituições acadêmicas espalhadas em todo o mundo, o mesmo é emitido pelo Departamento da Universidade de Cambridge.
É muito provável que você já tenha encontrado nas buscas como fazer exames de proficiência em inglês, é os novos métodos de Cambridge, no mercado hoje são diversas opções de certificados, é por esse motivo pode aparecer muitas dúvidas na hora de escolher o método que mais atenda a sua necessidade.

Teste de Cambridge

É bem variado as opções que englobam o teste existentes com diferentes indicações e características para quem quer a oportunidade em obter o certificado de graduação, mestrado, MBA ou até mesmo doutorado em universidades estrangeiras, quem pretende estudar fora do país deve buscar exames e cursos que atenda o nível B2 do CEFR, onde o usuário ganha uma classificação independente para executar todas as habilidades necessárias de comunicação.

Opções

Dentro das opções oferecidas por Certificado de Cambridge English, os exames que atendem de fato a necessidade são English FCE, English Advance CAE e o Cambridge English, que é o inglês Proficiency CPE.
Entenda a diferença de cada um deles:

O certificado de Cambridge English First mais conhecido como FCE, o mesmo leva em consideração o nível intermediário superior do inglês para trabalhar e estudar.

O FCE é um teste que antecede as certificações avançadas de nível B2, isso significa dizer que o usuário é capaz de ser expressar, conversar, realizar relatórios, contar histórias, já o Certificado de Cambridge English Advance CAE é o ideal para quem precisa comprovar o seu alto desempenho no idioma, seja em programas de migração ou oportunidade de trabalho.

Não basta apenas falar o inglês, você tem que provar a sua proficiência, a exigência de ter um certificado é exigida pelas universidades e colégios do exterior para candidatos brasileiros que desejam concorrer a uma oportunidade de estudar internacionalmente.

Outros candidatos fazem o exame para incrementar ainda mais o currículo, os diplomas convencionais aqui no Brasil não valem para quem quer fazer doutorado ou mestrado lá fora, sendo assim, ser você quer estudar fora do Brasil vai precisar ter um certificado reconhecido internacionalmente.

Ressaltando

Vale ressalta que cada teste tem a sua metodologia e possui também diferentes pontuações, verifique também as datas disponíveis para realizar a prova, os exames de Cambridge são aplicados apenas duas vezes ao ano, muitos profissionais e candidatos possuem dúvida por onde começar, a grande maioria dos certificados de Cambridge é aceito no mundo inteiro, porém algumas universidades possuem suas restrições é preciso ser atentar bem antes de realizar o seu curso.

Certificação Cambridge

De nada adianta sair por aí fazendo todos os testes para garantir uma oportunidade, jogando dinheiro fora, o primeiro passo antes de mais nada é pesquisar e procurar boas instituições de ensino e verificar a nota mínima para realizar a matrícula, os especialistas afirmam que o exame do inglês britânico é bem aceito na Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália.

Na realidade é apenas uma tendência, isso não quer dizer que outras faculdades e universidades não aceite os certificados britânico ou vice-versa, as universidades em geral possuem a preocupação de selecionar os alunos e candidatos que possuem mais chances de acompanhar bem o curso.
É importante ressalta que não adianta apenas saber o inglês básico é querer se formar com um mestrado de sucesso, por isso a grande maioria das universidades tem notas que costumam variar entre 5,6 a 7.

Exames

Os exames de Michigan e Cambridge não apresentam notas e sim níveis de inglês que aprovam e reprovam o candidato, de maneira me geral os testes de lELTS e Toefl são realizados em dois anos, agora as outras certificações levam um pouco mais de tempo, os outros certificados são validos para a vida toda, alguns testes são direcionados para áreas especificas, esse é o caso de professores que dão aula no exterior.

Em outras palavras o certificado de Cambridge é um certificado de proficiência no inglês, reconhecido internacionalmente, eles servem para te ajudar a começar uma vida no exterior, é o seu primeiro contato com um exame internacional, dessa forma, você se sente motivado (a) a aprender ainda mais sobre o idioma.

O certificado de Cambridge internacional te ajuda a abrir as portas, tanto para escolas, empregos e até mesmo empresas, pois é um investimento do futuro.

Conheça a seguir os exames:

grupo de alunos estudandoVocê já ouviu falar no Young Learners? É um exame voltado para crianças com idade mínima de 6 anos, é uma experiência fundamental para o aprendizado de qualquer criança, esse exame é um dos principais motivos que leva a uma criança estudar ao inglês e ajuda a ser familiarizar com a linguagem, ele também é formado por 3 módulos startes, movers e flyers.

KET

Já os adolescentes, adultos e jovens que estão no começo da sua vida acadêmica pode fazer a prova do KET para testar suas habilidades e se comunicar de maneira bem simples com situações corriqueiras do dia a dia, testando assim as 4 habilidades, lendo, escrevendo, ouvindo e falando o idioma.

PET

O PET é o próximo passo, através deste teste você comprova que superou o nível básico e já possui habilidades mais do que o suficiente para utilizar a linguagem no dia a dia.

FCE

Já o FCE é utilizado para provar que você tem habilidade com o idioma, é consegue ser independente em qualquer país onde o idioma é o inglês, tanto nativo ou caso venha a dar aula do idioma.
Aceito em mais de 6.000 instituições de ensino no mundo todo o CAE é uma das certificações que roda o mundo, esse exame comprova o alto nível de aprendizado em inglês.

CPE

CPE é um teste que mostra um nível excepcional em inglês, ele prova que você tem habilidades altas de sofisticação e fluência no que diz a respeito de falar inglês, passa neste exame significa dizer que você é um profissional sênior no idioma.

TKT

Voltado para formação de professores, o TKT testa todos os seus conhecimentos e conceitos em relação ao inglês, TKT é muito assimilado ao termo ‘’ Background’’, o certificado é reconhecido globalmente.

BEC

O BEC é um teste que visa testa as habilidades das áreas negócio, onde o mesmo é separado em 3 níveis, sendo um deles o nível preliminary onde você vai mostrar aos empregados que tem conhecimentos básicos de negócio, já o nível vantage mostra que os empregados estão prontos para atuar em negócios de alto nível internacional, é por fim o nível higher é o nível avançado do inglês área negócio.

BULATS

Já o teste Bulats é voltado para os negócios, é um serviço de avaliação de linguagem com empresas e também organizações que deseja testa as habilidades linguísticas dos seus funcionários.
Os exames de Cambridge são realizados em mais de 150 países, espalhados pelo o mundo todo, onde todas as pessoas estão em busca por melhores conquistas, oportunidades de emprego, viver ou até mesmo só ir a passeio ao exterior.

Todos esses certificados são reconhecidos no mundo todo, o certificado de Cambridge é um curso de referência quando o assunto é certificação em inglês. Para aperfeiçoar ainda mais o vocabulário é importante ler livros, assistir filmes e series sempre com a legenda em inglês, isso ajuda a aguçar ainda mais o listening.

No dia do seu teste é importante está seguro e confiante, relaxe no intervalo entre as etapas de um processo ao outro, mantenha calma e foco.
Dicas para estudar fora…

O conhecimento é fundamental para que você tome as suas decisões na sua vida e carreira, muitas dúvidas durante esse período lhe cercam, será que esse momento é certo para estudar fora.

Qual é o melhor curso, qual país é universidade vai ser melhor para a minha trajetória profissional. Calma o importante e está decidido (a) é arriscar, o importante é estar certo do que deseja e saber bem aonde que chegar para alcançar o tão sonhado sucesso.



Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...
Powered by