Cidadania Luxemburguesa

Luxemburgo: uma ótima capital para morar.

Saiba porque é um ótimo destino, e como conseguir uma cidadania para morar no país.

Pensando em visitar, morar ou estudar?

Você está pensando em visitar, morar ou estudar em algum país que seja agradável segura e estratégico? Acredito que você ainda não ouviu falar de Luxemburgo umas das capitais na Europa. É um ótimo destino para você que busca uma cidade, alegre e histórica com diversas paisagens e um custo de vida bem em conta.

Luxemburgo

Luxemburgo possui fronteiras estratégicas com outros pais da união como a Bélgica, Alemanha e França, ou seja você também pode visitar esses locais e aproveitar ao máximo o melhor da cultura desses países. Sem contar que possui cerca de 150 nacionalidades e a maioria dos habitantes falam francês, inglês e alemão, além do luxemburguês.

Cidadania Luxemburguesa

Ou seja, se você fala uma dessas línguas consegue se comunicar facilmente com as pessoas de lá, dando uma experiência mais positiva na viagem. Mas e se você quiser morar nesta capital, como fazer para adquirir a sua Cidadania luxemburguesa? Para saber como continue acompanhando esse artigo.

Estrangeiro

Já se sabe que quando você é estrangeiro é necessário que você tenha um visto para ter sua estadia legalizada no país. Em Luxemburgo você for um estrangeiro e querer visitar um familiar ou ter um período estendido de permanência pode requerer o visto Schengen, é para uma curta duração (máximo de 3 meses durante um período de 6 meses) referente a negócios, turismo, visitas familiares, etc. Isto seria uma Cidadania luxemburguesa temporária e deve ser requerido junto dos serviços consulares do Luxemburgo antes de ir para o país. Pode ser necessário a obrigação desse visto dependendo da:

 

  • Sua nacionalidade;
  • O período da sua estadia;
  • E em algumas ocorrências, o motivo da sua visita a Luxemburgo.

 

Agora se for ficar permanentemente é necessário requerer a cidadania luxemburguesa através dos serviços consulares aqui no país.Você passará por 2 etapas para ter direito a essa legalização.

Na primeira será necessário que você apresente alguns documentos para dar a entrada no pedido. Podem ser eles :

 

  • Certidão de Nascimento,  
  • Casamento,  
  • Óbito e Negativa de Naturalização (data de emissão máxima de 06 meses).  
  • Atestado de Antecedentes Criminais (data de emissão de no máximo 03 meses (não necessário apresentar na primeira etapa)
  • Carteira de Identidade (RG: data de emissão de no máximo 09 anos).  
  • Passaporte (a vencer pelo menos em 06 meses).  
  • Comprovante de endereço (data de emissão de no máximo 04 meses).  
Todos Documentos na Forma Original

Todos esses documentos precisam ser apresentados na forma original, e não cópia autenticada, sendo que Todos os documentos, inclusive o comprovante de endereço, tem que ter a tradução juramentada nos idiomas francês, alemão ou luxemburguês, e estar com a firma do tradutor reconhecida em cartório. É exigido por Luxemburgo que toda documentação tenha o carimbo do Consulado.

Segunda Etapa

Já na segunda etapa podem ser pedidos atestado de permanentes ou algum caso específico para esclarecimentos de dúvidas que possam haver. Você deve procurar um Consulado para fazer esse pedido e´eles te darão todo o parecer da situação e te guiar para a melhor maneira já fazendo todo o serviço. O bom é sempre fazer o requerimento com bastante antecedência, caso você já esteja se planejando.  

Tradução Juramentada para Luxemburgo

Se você  precisar fazer uma tradução juramentada para Luxemburgo, nós aqui da LBE School indicamos a Nativo Traduções que é nossa eterna parceira na hora de traduzir documentos para o francês com qualidade e rapidez.

Espero que tenha gostado do nosso post, deixe suas dúvidas aqui em comentários.

 



Deixe uma resposta