Como aprender inglês sozinho?

Hoje o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, é por isso requer que o indivíduo fale pelo menos mais de um idioma para estar sempre a frente, o inglês é uma das linguagens que deixam qualquer pessoa com medo por se tratar de um idioma difícil aos olhos de quem está aprendendo, na maioria das vezes a desculpa é a mesma que não fala inglês por falta de dinheiro e tempo, se essa for a sua desculpa vai precisar arranjar uma nova desculpa, pois hoje a tecnologia ajuda com incríveis ferramentas que ajudam a aprender e a praticar o idioma de graça.

A melhor forma de aprender inglês

 

A grande vantagem é que você pode acessar quando e aonde você quiser, seja de manhã ou até mesmo no finalzinho de tarde é possível aprender inglês sozinho sem precisar sair de casa.

Conheça algumas dicas importantes para a sua jornada de estudos:

  • Se você é iniciante no idioma é precisa aprender primeiro o básico, dois aplicativos ótimos e bem versátil é o Hello English e o Duolingo, eles são bem dinâmicos pois funcionam como games e você precisa apenas completar as lições, não exige um conhecimento prévio do idioma, e ajudam muito na pronúncia.
  • Você já ouviu falar nos flashcards? Os famosos cartões de memória, na realidade são apenas pedaços de papeis que você escreve as palavras e tenta memoriza-la, o uso dos flashcards devem ser conciliados com outras técnicas de estudo.
  • Porque não usar o Youtube para aprender inglês? Erros mais comuns que os brasileiros cometem a aprender a linguagem? Como aprender a pronúncia? É excelente essas dicas principalmente se você está em um cursinho é deseja aprender e aprimorar ainda mais o seu vocabulário, existem 4 canais que quem está estudando precisa conhecer, um deles é o Carina Fragozo, Cintia Disse, Tia do Inglês e Mr. Teacher Paulo.
  • Uma dica importante para qualquer aprendizado, seja o inglês ou não é ser organizar para aprender, não seja um acumulador de matérias, isso só vai atrasar o seu conhecimento, arranje sempre um tempinho para estudar e revisar a matéria.
  • Uma maneira bem didática e dinâmica de aprender o inglês é escutando as músicas das canções que você gosta, uma por dia é o suficiente para manter o seu inglês em prática.
  • Ouça diariamente o inglês sem ser preocupar com a tradução das palavras, esse é um erro muito comum de quem está começando, preocupe-se em entender e ouvir o contexto que está sendo traduzido.
  • Porque não levar diversão ao seu vocabulário, jogue games na língua, procure colocar tudo o que está ao seu redor em inglês, dessa maneira fica bem mais fácil entender todo o contexto e a pratica do idioma será contínua.
    Jamais se preocupe com as preposições, principalmente se você está iniciando, não se preocupe também com os sons de ‘’TH’’.
  • Faça da linguagem uma inspiração para você, isso vai lhe motivar ainda mais a aprender, é tire da sua mente que o inglês é difícil, está na hora de começar a quebrar os paradigmas, principalmente se você de fato quer aprender a língua.

 

Formas de aprender inglês

Então eu te pergunto? A quanto tempo você quer aprender o inglês e não consegue mesmo ingressando em cursinhos?
Primeiro se você não quebrar a barreira da dificuldade de aprendizado, você realmente não irar aprender a linguagem, é fundamental que você encontre um local agradável, silencioso e confortável para dedicar pelo menos uma hora diariamente de estudo.

Quem está aprendendo o idioma deve ser colocar exposto a aprender, mesmo que não resida, nem viva em um país aonde a língua é falada, você pode ter acesso ao idioma de diversas maneiras seja em jornais, na televisão, em revistas, jogos é até mesmo na própria internet, que é uma ferramenta incrível que lhe permite visita da onde você estiver o mundo inteiro.

Tenha prazer em aprender!

se-divertindoÉ importante que você associe o inglês a tudo o que você gosta, isso vai fazer você aprender de fato inglês, busque assuntos, textos e coisas que te envolvam e encante, mais nunca se esqueça que estudar por conta própria não é uma tarefa nada fácil, exige sacrifício, esforço, persistência, determinação e muita perseverança para se alcançar o objetivo final.
Pensando nisso, em ajudar na sua rotina de estudos, veja a seguir o Guia de como estudar o inglês.

Quando você decide aprender o idioma, provavelmente ao decorrer do caminho, você se fez algumas perguntas, tais como:

  • O porquê aprender inglês?
  • Como aprender?
  • Algumas dicas de aprendizado divertido;
  • Ambiente que eu devo estudar?
  • Em casos de dúvidas o que eu vou fazer?
  • Será que é possível aprender sozinho?

Mesmo sendo estudante ou até mesmo aposentado que tem o sonho de aprender o inglês, isso se tornar cada vez mais possível. Graças ao uso da tecnologia, a internet vem ajudando quando o assunto é diversificar os recursos educacionais, dessa forma você descobre facilmente como estudar o inglês.

O grande X da questão está em porque aprender o inglês?

Hoje falar inglês é ser comunicar é uma obrigação quase de todos, em qualquer lugar que você olhar, o inglês está inserido e presente nos seus dias, seja navegando na internet, na música, nos estabelecimentos comerciais, livros e até mesmo nos lugares.

A linguagem também traz uma grande vantagem profissional, pois é um triunfo muito considerável ser você deseja progredir na sua empresa, principalmente ser ela for de nível internacional.

Dominar a linguagem é um salto para quem quer subir na carreira, pois você se coloca a frente de outros candidatos, principalmente ser você for participar de um processo seletivo.

Isso aumentar as suas chances de ser colocar nas melhores vagas e oportunidades do mercado, além de ajudar também a estimular o cérebro, é pode falar a verdade é bonito demais ver alguém fluente em inglês? A gente que está aprendendo fica realmente com queixo caído e impressionado (a) como as pessoas que falam outra linguagem são vistas de maneira diferente, principalmente no mercado de trabalho competitivo.

Você sabia? Quer aprendendo inglês, você abre as portas para o mundo?

Quem abre a sua mente para um novo desafio é capaz de ser uma pessoa multitarefa, dessa forma, aprende a resolver e analisar problemas com perspectivas bem diferentes, pois o cérebro se habitua em se adaptar e interpretar determinadas situações, pois você ser força de maneira incansável a aprender.

Quem gosta de viajar e sonha em trabalhar em outros países, aprender inglês é a oportunidade que você tem de conhecer outros lugares em um emprego bem recompensador, pois a comunicação é uma das bases principais para o sucesso, principalmente profissional.

Você deve estar se perguntando, mais como faço para chegar lá…

É importante que você entenda que aprender inglês, não basta apenas improvisar, é preciso investir seja tempo, concentração, dinheiro e até mesmo a sua disponibilidade.

O material de apoio é algo também muito importante, não só para aprender inglês, mais como o de qualquer outra disciplina, a metodologia deve ser bem objetiva é clara, mesmo que você utilize o apoio de diversos softwares para efetuar a tradução, ter um tutor, ou seja, um professor ou até mesmo um amigo que fale inglês e possa praticar com você ajuda muito no desenvolvimento, pois você consegue colocar em pratica a sua dicção, vocabulário e pronuncia.

Conteúdos em áudio, audiobooks e até mesmo em DVD, ajuda muito mais não se compara a uma troca de conhecimento entre amigos ou até mesmo um professor particular.

Os tradutores online desempenham um papel incrível, porém é um recurso que deve ser utilizado apenas em caso de emergência, mais não se apegue ao mesmo, pois eles traduzem apenas as palavras não o sentido, os tradutores online não levam em consideração o contexto do seu texto, por isso deve ser utilizado só para traduzir poucas coisas.

Uma dica extremamente importante é dar vida ao Inglês, não seja um aprendiz passivo durante o seu aprendizado, assuma, ou melhor incorpore de fato o processo de aprendizado, seja protagonista. Discuta bastante, troque suas experiências, interaja, argumente e pergunte, lembrando que tudo em inglês, mesmo que fale errado, arrisque-se!

O bom de aprender o inglês sozinho é que você que faz a sua disponibilidade, você define os seus horários, não fica preso a uma rotina, mesmo que seu método de estudo seja tradicional, siga cronogramas, acompanhe o seu desenvolvimento, isso garante mais flexibilidade no seu aprendizado.

Porque não fazer quer o seu aprendizado seja divertido?

Não precisa aposta somente em aulas tradicionais, igual a todo mundo, encontre uma maneira divertida de absorver o aprendizado, você deve personalizar os seus estudos, isso torna mais prazeroso aprender o idioma, dessa forma, o idioma acaba tendo um progresso bem rápido.

Quer uma dica? Leia tudo o que passar pelas as suas mãos, o máximo que você conseguir, pegue revistas americanas, acesse blogs, vídeos, filmes em inglês com legenda, configure o seu computador é celular no idioma, o grande segredo do aprendizado está em acostumar o que você ver e ler, acostumar o seu cérebro e aos seus olhos a lerem outra linguagem e assim enriquecer o seu vocabulário ainda mais, até mesmo as gírias em inglês irão te agregar algum conhecimento.

Sabe o que é importante?

Estimular os nossos pequenos, isso mesmo estimular os nossos filhos, as crianças podem ver cartuns, histórias em quadrinhos, livros em qualquer livraria encontramos facilmente esses exemplares disponíveis.

Os adultos tendem mais dificuldade de aprender, principalmente se nunca tiveram contato com o vocabulário, as crianças, principalmente em fase de desenvolvimento se estimulados pegam facilmente e assim conseguem de maneira fácil e divertida o domínio do idioma.

Hoje não podemos mais dar a desculpa que faltam recursos para aprender qualquer outro idioma, seja pago ou até mesmo gratuito, qualquer pessoa consegue ter acesso a informações e conteúdos bem ricos e aprender inglês.

Vamos falar agora de algo mais sério:

Você tem que praticar, não adianta fugir dessa situação, é a persistência que te levará a perfeição do aprendizado.
As aulas gratuitas ajudam muito, porém as pagas lhe dão um suporte maior e melhor.

Técnicas para de aprender inglês

Use ferramentas usuais, como computador, celular, tablet e até mesmo a televisão como suas aliadas em seu aprendizado.
Tenha um diário, por que não? Na realidade o grande intuito do diário é registrar diariamente a sua evolução em aprender o idioma, essa é uma grande oportunidade que você tem de escrever em inglês e exercitar o seu vocabulário, pois escrever de maneira livre abre a sua mente para que busque novas palavras e vocabulários.

Escrevendo você acaba aprendendo sem perceber, é isso e excelente pois significa dizer que você está assimilando o conteúdo.

Faça seu cérebro pensar em inglês, é um exercício difícil, porém ser praticar você vai notar que ajuda muito no processo de aprendizado, não há necessidade nenhuma de ser matar de estudar 3 ou 4 horas de estudo diariamente.
Siga as suas paixões, fazer o que você gosta, assista filmes na língua original, isso vale para teatro, cinema, blogs, livros que você gosta, o importante e combinar suas paixões e atrelar a linguagem.

É importante que você encontre o seu próprio método de estudo, dessa forma, você compreende e aprende a falar inglês de maneira mais fácil, mês a mês você vai notar o quanto está valendo a pena se dedicar e que você é capaz de aprender qualquer coisa a partir do momento que coloca na sua mente que você precisa aprender, a sua evolução é o que vai te motivar a prosseguir e evoluir cada vez mais.

É possível aprender inglês sozinho na internet

Já falamos sobre isso ao decorrer do texto, mais é importante ressaltar que a música pode ser a sua maior aliada durante esse processo de conhecimento, ouça as músicas que você gosta, aposte nos seus hits favoritos, cante mesmo que você venha errar a letra, é arrisque-se, se joga, aprenda, não tenha medo de falar e errar, tenha medo apenas de não aprender, pois se você persistir e colocar todas as suas dicas em pratica vai conseguir obter sucesso com certeza no seu processo de aprendizado e desenvolvimento, boa sorte!



Leave a Reply