Curso de Inglês para Médicos | Fale com um médico Americano

curso-de-ingles-para-medicos

Atualizado 16/04/2024

Atualmente, o curso de inglês de nível avançado já não é mais suficiente para uma boa atuação de alguns profissionais, dentre eles os médicos. Por isso, investir em um curso de inglês para médicos é hoje uma necessidade da maioria dos profissionais dessa área.

Grande parte do material produzido referente a área da saúde está disponibilizado apenas na língua inglesa, só essa fato já é o suficiente para os profissionais buscarem uma melhor qualificação em inglês, porém um curso normal pode não ser suficiente.

Curso de Inglês para Médicos 2024

A área médica utiliza de alguns termos específicos abordados na teoria, geralmente em inglês, e que também costumam fazer parte do cotidiano do profissional, por isso, ter um bom domínio técnico pode ser uma habilidade aprendida através do curso de inglês para médicos.

Um curso de inglês médico se faz necessário ainda, tanto para os profissionais que estão no Brasil, com o objetivo de obterem uma melhor compreensão a teoria estrangeira, quando para os profissionais que atuam ou pretendem atuar fora do país.

Situações a serem trabalhadas durante um curso de inglês para medicina

Durante a realização das aulas de inglês para médicos, é importante que sejam abordadas tanto questões práticas quanto algumas noções teóricas, por isso, existem algumas situações específicas que podem ser melhor trabalhadas dentro desse curso.

Conversação com uma equipe multidisciplinar

Conversar com uma equipe de diversos profissionais pode não ser uma tarefa fácil, principalmente se o diálogo for em outra língua que você não tenha domínio, por isso, essa é uma das situações que são abordadas durante um curso de inglês para médicos.

Existem alguns termos técnicos conhecidos na área da saúde e que podem apresentar algumas especificidades de acordo com a área de cada profissional, os quais não podem ser impedimentos na hora de discutir um caso com uma equipe.
A importância de um bom trabalho multidisciplinar tem sido cada vez mais ressaltada, e por isso você precisa estar apto nesses momentos.

Prescrição de remédios

As questões teóricas também precisam ser abordadas durante um curso de inglês para médicos, com isso, o profissional aprende o nome dos fármacos e das substâncias na língua inglesa, aprende a prescrever remédios e ainda elaborar uma receita médica da forma correta.

Isso pode ajudar ainda na hora de compreender e formular o prontuário dos pacientes, onde deverão ser registrados termos técnicos aprendidos na teoria.

Discussão de casos com outros médicos

Saber discutir um caso com os outros médicos também é muito importante ante na hora de elaborar o prognóstico do paciente. Porém, mesmo o diálogo entre médicos pode não ser muito fácil.

A utilização de termos e de uma linguagem muito específica pode ser muito difícil para quem tem o domínio apenas da conversação cotidiana em inglês. Para esses profissionais, o curso de inglês para médicos também é fundamental para o exercício da profissão.

Comunicação em situações de emergência

Se durante mais comuns de atendimento a comunicação em inglês acaba sendo dificultada pela utilização de um vocabulário próprio da área médica, em situações de emergência essa comunicação pode se tornar impossível.

Trabalhar a comunicação durante uma emergência é fundamental para um bom atendimento em situações que podem ser ainda mais graves e nas quais a comunicação com toda a equipe se faz necessária.

Nessas horas, não existe tempo para parar e pensar, o mesmo para tentar entender algo que foi dito, tudo precisa ser feito com agilidade e todos os profissionais precisam estar em perfeita sintonia, o que só pode ser alcançado através do bom estabelecimento do diálogo.

IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA MÉDICOS

Não é novidade para ninguém que um segundo idioma pode fazer toda a diferença em sua carreira, não é mesmo? Mas, você sabia que dominar uma segunda língua estrangeira pode aumentar em até 62% sua remuneração salarial? Quase inacreditável, né? Porém, é verdade!

De acordo com pesquisas feitas pela Catho, um dos maiores sites de classificados de vagas de emprego do país, profissionais que possuem em seu currículo um segundo idioma, automaticamente passam a ser mais bem vistos no mercado, especialmente nos cargos de coordenação.

Mas, infelizmente isso ainda é uma falha terrível que temos, considerando que segundo um estudo realizado pela British Council, somente 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês.

Além disso, desse baixo percentual, apenas 1% dos entrevistados é fluente no idioma, deixando o Brasil no 41° lugar entre 70 países ao redor do mundo.

Você profissional da área da medicina faz parte dessa estatística, ou seja, precisa investir em seu futuro o quanto antes, considerando que dominar um outro idioma hoje em dia é um pré-requisito indispensável para qualquer vaga de emprego.

Então, devido à esse cenário desastroso, muitos brasileiros tem procurado cada vez mais cursos de inglês, com o intuito de ter mais conhecimento na língua e melhorar seu desempenho profissional.

Entretanto, em uma certa altura da vida, muitos não possuem tempo disponível ou até mesmo vontade para começar tudo do zero e se matricular em um curso tradicional de inglês.

É justamente aí que entra o curso de inglês para médicos, sendo uma das melhores alternativas atualmente para os profissionais da área que desejam aprender o idioma focado em suas necessidades.

Você faz parte desse time que está correndo atrás do prejuízo? Pois, saiba que temos a solução perfeita para você através de nosso curso focado na área médica!

Para não restarem mais dúvidas sobre o assunto, elencamos a seguir alguns motivos que mostram a importância desse curso especializado para atender as demandas da rotina médica, confira

 1-O INGLÊS É A LÍNGUA DOMINANTE NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS

Não importa se a última tecnologia ou a cura da AIDS foi pesquisada na China ou Índia, muito provavelmente o relato científico dessa descoberta será escrito em inglês.

Por que isso?

Basicamente devido a que o inglês é o idioma mais falado em todo o mundo e sendo assim os cientistas querem publicar em uma língua universal, certo?

Por essa razão que o curso de inglês para médicos é de suma importância, visto que esse idioma é praticamente inevitável dentro da literatura médica.

Assim, o curso irá lhe ajudar tanto a ter uma leitura mais fluente das pesquisas médicas quanto para estar preparado na hora de escrever uma publicação também.

E, por mais que você ache que o famoso Google Tradutor pode quebrar seu galho, saiba que está redondamente enganado, pois em um artigo cientifico cada detalhezinho na tradução pode fazer diferença na hora que o avaliador for ler.

Além disso, contratar um profissional para a revisão e/ou tradução pode até ser útil em um ou dois casos, mas além de ser uma perca de dinheiro, não lhe agregará nada em longo prazo.

Por isso, mais vale que você pegue o dinheiro e tempo que iria investir na tradução do aplicativo ou tradutor e aposte em seu futuro, pois com o curso você adquirirá conhecimento para uma vida toda.

2-É UMA PROFISSÃO DE GRANDE MOBILIDADE INTERNACIONAL

Pelas razões mencionadas acima, fica claro que os médicos estão cada vez mais conquistando seu espaço no mundo todo, seja para participar de congressos, missões humanitárias ou até mesmo intercâmbios de aperfeiçoamento.

Assim, a carreira médica é uma área que exige um bom preparo do profissional, sabendo esse dominar o básico do inglês para poder interagir e se entender quando fora do país.

Então, como o inglês é um fator decisivo nas candidaturas nos casos mencionados acima, você não pode mais perder tempo, pois de nada adiantará ter um certificado de proficiência se quando na situação real não saber se virar, concorda?

Além do mais, alguns países como Austrália, Canadá e Estados Unidos são deficitários de profissionais nativos, fazendo com que estejam sempre à procura de médicos estrangeiros, oferecendo salários invejáveis e carreiras promissoras.

Então, esperamos ter lhe convencido que o inglês para médicos não é apenas mais um curso extra para preencher seu currículo, pois hoje em dia é uma necessidade eminente.

Faça parte desse time de profissionais qualificados e que almejam grandes oportunidades em suas carreiras!

Aperfeiçoe seu inglês e desfrute dos maravilhosos benefícios proporcionados, estando preparado para atender qualquer demanda do mercado, tirando proveito para você mesmo e para a sua vida profissional!




    veja mais opções de cursos

    4.9/5 - (87 votes)
    Open chat
    1
    Olá, estamos online...