Curso para ACT

Durante os anos, com a globalização cada vez mais avançada, o ensino se tornou algo global e essencial,principalmente o surgimento de diversas oportunidades nas Universidades internacionais. Sendo assim, para que os alunos de graduação consiga aproveitar dessas oportunidades no exterior, surgiu o Curso para ACT.

Atualmente, as universidades americanas utilizam o ACT (American CollegeTesting) como forma de avaliar os alunos do ensino médio de outros países, ou seja, esta avaliação tem a intenção de testar todos os conhecimentos aprendidos do estudante durante o Ensino Médio.

Mesmo sendo uma avaliação de conhecimentos específicos, parecido com o ENEM, é importante que os estudantes brasileiros que estejam interessados em realizar uma graduação no exterior, procurem por um Curso para ACT, pois através dele os estudantes poderão possuir maior conhecimento e de forma rápida sobre os diferencias na língua inglesa.

Assim, a partir da realização do curso para ACT, os estudantes estarão preparados em relação a todas as exigências do ACT, e conseguirão realizar a avaliação alcançando bons resultados.

Saiba mais sobre o teste ACT e como o Curso para ACT pode te ajudar a garantir bons resultados:

O fato do ACT ser uma avaliação em inglês usada por diversas universidades Americanas nos processos seletivos, faz com que seja importante a preparação dos estudantes interessados em estudar no exterior. Assim, é possível se preparem melhor através do Curso para ACT.

Em relação a prova do ACT, esta possui uma nota que varia de 1 a 36 de acordo com cada seção, além de ser dividida em 4 disciplinas, como o Inglês, Matemática, Ciências e Leitura.

Além disso, é incluso na avaliação a Redação, a qual é uma atividade mais como opção, e pode ser escrita conforme os ideais de cada estudante. Para a Redação, a sua nota normalmente varia entre2 e 12 pontos. Sendo assim, a nota final é dada pela média das notas das disciplinas, menos a redação.

Para conhecer um pouco sobre a estrutura do ACT, confira algumas informações abaixo:

• Inglês- o inglês é a primeira disciplina inclusa na prova, onde os estudantes deverão responder 75 questões no tempo de 45 minutos. Neste caso, as questões pedidas tem como intenção avaliar todas as habilidades do estudante em relação a interpretação, estrutura e organização.

Matemática– no caso da disciplina matemática, os estudantes devem responder 60 perguntas no tempo de 60 minutos. Nesta disciplina as alternativas serão somente quatro, e não cinco como as outras. Assim, os estudantes devem responder perguntas sobre álgebra, geometria e trigonometria.

Literatura–neste caso existem quatro textos com dez questões cada. Sendo assim, o tempo para essa disciplina acaba sendo um pouco preocupante, pois os estudantes deverão responder 40 perguntas em apenas 35 minutos.

• Ciência-na disciplina da Ciência, os estudantes deverão também responder 40 perguntas no tempo de 35 minutos. Neste caso, as perguntas estão relacionadas com às ciências naturais, onde é importante realizar a interpretação, análise, raciocínio e resolução de problemas.

• Redação – normalmente, a redação é a última etapa do ACT. Por não ser obrigatória, os estudantes que desejam fazer esta etapa possuem 40 minutos para escrever sobre diversos assuntos que são passados na hora da prova.

Sendo assim, o ACT possui no total 215 perguntas de alternativas, possuindo o tempo total de aproximadamente 2 horas e 55 minutos para sua realização. Entretanto, caso o estudante queira realizar a redação, ele terá alé desse tempo, mais 40 minutos no tempo final.

Geralmente, o ACT é oferecido de quatro a seis vezes ao ano, normalmente em setembro, outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março.Os resultados são da escolha dos estudantes, os quais podem escolher se desejam que seja enviado por correio, ou diretamente para as universidades nas quais ele se inscreveu no processo seletivo.

Portanto, o preparatório ACT proporciona inúmeras ferramentas que faz com que o aprendizado seja de uma forma produtiva e prazerosa. Além disso, os estudantes irão conseguir aprender de uma forma eficaz através de simulados e questionários.

Os professores do curso são normalmente altamente capacitados, e serão capazes de analisar e sanar todas as dificuldades dos estudantes, além de incentivá-los em sala.

Sendo assim, é possível notar que o preparatório ACT garantes aos estudantes um melhor aprendizado sobre conhecimentos gerais no idioma e as habilidades na língua quanto à fala, escrita, compreensão e leitura.

Além disso, os estudantes são capazes de desenvolver todas as competências exigidas para aproveitar ao máximo o estudo, o trabalho e a vida no país que decidir estudar.

Assim, com o preparatório ACT, os estudantes serão capazes de entender e interpretar diversos textos longos e elaborados, além de conversar e opinar sobre assuntos mais complexos.

Curso Preparatório ACT

Faça o curso preparatório ACT na LBE e entre em uma Ivy League