De acordo com pesquisa, e-commerce é o favorito na hora de adquirir produtos esportivos

A compra de equipamentos esportivos evoluiu nos últimos anos.

Para você ter uma melhor noção disso, uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica mostra que 35% dos brasileiros compram produtos desse setor por meio de plataformas online, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor impulsionada pela Geração Z.

A utilização do modelo digital está crescendo significativamente, seja nos sites de comércio eletrônico das empresas ou nos marketplaces.

A pesquisa indica que o índice das lojas físicas (32%) e dos shoppings (30%) é inferior ao das compras online.

Uma razão para escolher esta opção é o aumento do comércio eletrônico e a disponibilidade de opções de pagamento flexíveis.

O número crescente de participantes a cada ano, aliado à praticidade e segurança proporcionadas pelo ambiente online, aumentam a popularidade da atividade.

O estudo também indica que 25% dos entrevistados compram pelo menos um item esportivo mensalmente. O gasto médio com vestuário, calçados e afins entre as categorias foi de R$ 151.

A Geração Z lidera em compras no comércio eletrônico com 45%. Por outro lado, a Geração X teve o maior gasto médio mensal, de R$ 203 no estudo.

Os baby boomers, nascidos entre 1945 e 1964, incorrem em um custo mensal de R$ 170 para investir em infraestrutura de atividade física.

Na regional, a região Sul gasta R$ 185 por mês, que é a média mais alta. A região Sudeste cobra R$ 193 por mês em mensalidades e instalações esportivas.

Aliás, a natação é o esporte em que os consumidores mais consomem produtos, em média R$ 364, segundo o exame do Brain.

 

Veja também:

 

Fonte: Portal E-Commerce Brasil 

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...