- 19 de February de 2024
- Postado por: Lucas
- Categoria: Artigos
A compra de equipamentos esportivos evoluiu nos últimos anos.
Para você ter uma melhor noção disso, uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica mostra que 35% dos brasileiros compram produtos desse setor por meio de plataformas online, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor impulsionada pela Geração Z.
A utilização do modelo digital está crescendo significativamente, seja nos sites de comércio eletrônico das empresas ou nos marketplaces.
A pesquisa indica que o índice das lojas físicas (32%) e dos shoppings (30%) é inferior ao das compras online.
Uma razão para escolher esta opção é o aumento do comércio eletrônico e a disponibilidade de opções de pagamento flexíveis.
O número crescente de participantes a cada ano, aliado à praticidade e segurança proporcionadas pelo ambiente online, aumentam a popularidade da atividade.
O estudo também indica que 25% dos entrevistados compram pelo menos um item esportivo mensalmente. O gasto médio com vestuário, calçados e afins entre as categorias foi de R$ 151.
A Geração Z lidera em compras no comércio eletrônico com 45%. Por outro lado, a Geração X teve o maior gasto médio mensal, de R$ 203 no estudo.
Os baby boomers, nascidos entre 1945 e 1964, incorrem em um custo mensal de R$ 170 para investir em infraestrutura de atividade física.
Na regional, a região Sul gasta R$ 185 por mês, que é a média mais alta. A região Sudeste cobra R$ 193 por mês em mensalidades e instalações esportivas.
Aliás, a natação é o esporte em que os consumidores mais consomem produtos, em média R$ 364, segundo o exame do Brain.
Veja também:
- No dia 13 de fevereiro de 2024 houve uma grande nevasca no nordeste dos Estados Unidos
- Político Alejandro Mayorkas, aprovado para impeachment
Fonte: Portal E-Commerce Brasil
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.