Dicas de inglês para brasileiros

O que fazer quando não sei inglês e me deparo com um estrangeiro?

Saiba de dicas práticas para agir em situações de ajuda e auxílio com estrangeiros.

O Brasil

O Brasil é considerado um dos países que têm mais pluralidade de idiomas falados do que em outras nações. Uma das línguas mais utilizadas e abordadas aqui é o Inglês, pelo fato de oferecer oportunidades de emprego, prestar vestibulares, e ter uma grande vantagem na vida pessoal.

Destino dos Gringos

Já não é novidade que o nosso país é destino de muitos gringos, na maioria vindo dos Estados Unidos, e acredito eu que se você ainda não topou com um estrangeiro perdido pedindo informação pra você em inglês, um dia topará.

Pr exemplo

Há situações por exemplo de estrangeiros sempre perguntam onde fica algum lugar, como restaurante ou metrô. E se você não tiver nenhuma ideia do que ele está te perguntando, não tem como você ajudar.

Dicas de Inglês para Brasileiros

Caso você não tenha nenhuma ideia do idioma e quer estar preparado para isso, vou te dar algumas dicas de inglês para brasileiros que provavelmente passarão por uma situação dessas.

Primeira

A primeira é saber identificar na pergunta uma palavra que você já saiba o significado. Por exemplo se um estrangeiro te perguntar, “Please, could you tell me where the subway is?”(Por favor, poderia me dizer onde fica o metro?), grave a palavra Subway (metro), e como resposta, poderia dizer indicando com gestos “ Over there!” ( Por ali).

Segunda

Segunda dica de inglês para brasileiros que não falam inglês e toparem com um estrangeiro, é não tentar demonstrar que sabe falar e acabar dando uma informação errada para a pessoa. Se não entende o que ela fala, a resposta que mais fixa na cabeça é, “Sorry, I do not speak English.” (Desculpe eu não falo inglês), assim ele procurará ajuda com outro.

Terceira

A terceira é sempre estar com alguma ferramenta que te ajude a se comunicar. Uma delas e que sempre está nas nossas mãos, é o celular. Utilize o tradutor para se comunicar ou dar respostas fáceis. Uma outra ferramenta também é sempre andar com um dicionario de ingles e portugues caso necessário.

 

É sempre bom estar preparado para situações que podem ocorrer numa cidade grande. Se quer ter segurança e poder ajudar um estrangeiro, mesmo com essas dicas de inglês para brasileiros não é o suficiente sempre. Então o indicado é fazer algum curso e ter pelo menos um básico no inglês.

 

Se quer uma instituição que trabalhe situações assim e te prepare para isso, conheça a
LBE School, visite nosso site e conheça nossos cursos, se preferir entre em contato.

Deixe suas dúvidas em comentários, que responderemos com um post.

Escrito por Gaby

Apoio Preparatório IELTS



Deixe uma resposta