Dicas de inglês para Enem

O que preciso saber de Inglês para fazer o Enem com segurança?

 

Saiba o que mais cai na avaliação, possíveis pegadinhas, e como se preparar.

 

ENEM

Um exame que todo jovem que está cursando o terceiro ano do ensino médio, desejando ingressar numa faculdade através de programas do governo, ou que não pretende prestar os vestibulares próprios da universidade, faz o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

O idioma estrangeiro no vestibular

Dentro de qualquer vestibular, é obrigatório uma disciplina que se aplique a língua estrangeira. Neste exame só são utilizados dois idiomas, inglês e espanhol, e que você escolhe qual dos dois quer responder. A maioria dos jovens que vêm de rede pública, onde o ensino da língua inglesa não é muito forte, acabam escolhendo o espanhol.

 

Similaridades e Diferenças

Pela maioria das palavras dentro do idioma espanhol ter semelhança com o brasileiro é optado por muitos mas acaba enganando, pois o contexto dessa língua é diferente do português, e pode acabar não sendo muito proveitoso pra você. Aos que escolhem o  inglês, e tem dúvidas referente a prova vou dar dicas de inglês para Enem para te ajudar.

 

Primeira das dicas de inglês para Enem

Primeiramente você precisa saber o que mais cai na prova que basicamente é interpretação de texto (artigos, notícias, poesia, etc) e gramática (present perfect, passive voice, linking words). Você pode trabalhar o primeiro lendo bastante textos das atualidades e então tentar identificar sujeito, o tempo em que o texto se refere, a princípio.

 

Segunda

Segundo das três dicas de inglês para enem é saber economizar o seu tempo discernindo palavras chaves no seu texto. Quando faz isso você de primeira identifica que texto é e distingue partes da gramática que pode responder outras questões. Atenção aos conectivos, advérbios, adjetivos e conjunções.

 

Terceira

Terceiro é ter muita atenção nas palavras que são parecidas com o português, que chamamos de falsos cognatos. Para uma pessoa que não tem um grande conhecimento no inglês, e vê palavras assim pode errar uma questão, pelo fato de nem todas as terem o mesmo significado. Isso cai muito como pegadinha para realmente pegar muitos.

 

A dica mais importante

A dica mais importante e indispensável é sempre buscar um auxílio. Primeiramente você pode estudar provas antigas e identificar o que mais é abordado. Fale com seu professor de inglês de sua escola, caso tenha alguma dúvida sempre que possível.

 

Curso Preparatório

Mesmo com essas dicas de inglês para Enem, sempre indico que busque um curso preparatório, ou um intensivo, para realmente estar preparado e seguro na hora de fazer o Enem. Visite o site da LBE School e saiba mais dos nossos cursos preparatórios de inglês e imersão em inglês, se tiver ainda alguma dúvida entre em contato.

 

Veja os outros Posts

Inglês para quem não sabe nada

Redação em Inglês para Entrevista de Emprego

Dicas de Inglês no Twitter



Deixe uma resposta