Diferença entre inglês britânico e americano

Quais as diferenças principais entre o inglês Americano e o Britânico?

Entenda como alguns idiomas são parecidos é quais pontos ele se divergem e convergem.

Sabemos que em cada idioma existem formas diferentes de entendimento, formulação de palavras, e até mesmos seus significados. Isso se aplica a gramática, vocabulário, pronúncia, questão cultural e muitos outros fatores que diferenciam um idioma do outro.

Idiomas que são derivados

Mas há também aqueles idiomas que são derivados um dos outros é acabam sendo parecidos onde muitos chegam a conclusão de que tem o mesmo significado, como o nosso português brasileiro e o de Portugal. Mas só quem já esteve no país sabe que essas duas línguas se diferenciam em algumas coisas e podem até te colocar numa saia justa.

Diferença entre o inglês britânico e americano

Contudo dois outros dialetos que batem na mesma tecla são o que vamos falar hoje, o inglês americano e britânico, e acredite há aqueles que se confundem muito na hora de escolher qual estudar. Por isso é importante saber da diferença entre inglês britânico e americano.

Sem Desespero

Não precisa se desesperar pois a diferença não é tão grande assim. Na verdade o inglês americano surgiu do britânico. Ele veio em forma de protesto e acabou tendo influências de outros idiomas onde dependendo também da região ele não é 100% americano.

Diferença está só na pronúncia?

A quem diga que a diferença entre inglês britânico e americano está na pronúncia, pelo fato de o sotaque britânico ser facilmente identificado através, por exemplo, quem é  americano tem o hábito de alongar o “r” e destacá-lo bem mais do que os britânicos. O sotaque do “t” também é acaba sendo bem diferente entre elas. Em alguns vocabulários, americanos chegam a não pronunciar o fonema da letra, que se parece com o som do “r”, diferente dos britânicos.

Não compreende algumas palavras

Por esse motivo se alguma vez você for conversar com um britânico com idioma americano pode acabar não entendo algumas palavras pois realmente é bem evidente esse divergência. Mas não há nada de alarmante nisso pois tudo parte do princípio de que não são todas as palavras que sofrem essa mudança.

 

E aí que entramos em outra diferença entre inglês britânico e americano a gramática. Quem vê na prática sabe que pode confundir bastante na escrita pois há terminações que se diferenciam por uma letra. Por exemplo terminações em or no americano tem como terminação no britânico em OUR. Já aquelas em nse no EUA termina em NCE no britânico. E dentro desse contexto também acaba entrando a parte gramática.

 

Sabemos que o americano adora contrair certas palavras em formas de abreviações para facilitar a pronúncia. Mas já  o britânico não aprova muito essa prática e realmente fala as palavras inteiramente. Essa também é uma diferenciação prática entre as duas.

 

Portanto não precisa entrar em desespero sobre qual idioma então é melhor para começar a estudar. Vai depender muito de onde irá utilizar é para Que, respondendo essas perguntas saberá qual o requerido. Mas não se preocupe que dá pra sobreviver nos dois países sem ter dor de cabeça pois seja em qualquer um será entendido.

Ajuda Especializada

Os cursos de inglês particulares da LBE School podem lhe ensinar tanto o inglês americano como o britânico, de acordo com a sua necessidade. Seja um curso de conversação em inglês ou um preparatório para TOEFL e IELTS, nós somos a escolha certa.

 

Apoio Preparatório IELTS



Deixe uma resposta