exposições são paulo

Vá ao museu: conheça algumas exposições que estão com temporada aberta para visitação.

Arte é uma das melhores formas de aprendermos mais sobre a cultura de um país ou nos transportarmos através do tempo para conhecer costumes de épocas e perspectivas diferentes em questão de contexto histórico.  

Acervos

Não é à toa que a maioria dos acervos artísticos como pinturas, monumentos, objetos históricos são guardados em locais para exposição ao qual você pode visitar e apreciar numa tarde de sábado com a família.

São Paulo

Esses locais conhecemos como museus que agrega todas essas artes, porém não são todos que se interessam por esse tipo de programa, mas posso garantir que visitar um museu pode mudar muito a forma como você vê certas coisas e é uma experiência única. Portanto você sabe quais são as exposições em são Paulo que estão acontecendo? Se não está listei aqui alguns programas interessantes pra fazer.   

 

Março  

Exposição de quadrinhos no Museu da Imagem e do Som

Para nós amantes do mundo HQ, apreciar uma das principais formas de arte nesta exposição é quase indispensável. Lá é impossível ficar entediado com mais de 600 itens espalhados pelo museu, salas totalmente interativas, obras totalmente originais com até mesmo itens raros, ambientes temáticos, e com certeza uma apreciação a grande Marvel com um espaço dedicado para eles.  Ela ficará disponível para visitação até o dia 31 de março, então dá tempo pra se programar e fazer uma visita.

Preço: A compra do ingresso pode ser feita aqui.

Local: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa

Farnese de Andrade – Memórias Imaginada na galeria Almeida & Dale.

Farnese de Andrade foi um pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador brasileiro. Com tutoria de Denise Mattar, a Galeria Almeida e Dale receberá, em março de 2019, a exposição Farnese de Andrade – Memórias Imaginadas, com cerca de 60 obras do artista, que vão da produção tridimensional até seus desenhos, pinturas e gravuras.

 

Abril

Paul Klee – Equilíbrio Instável | CCBB

Inédito na América Latina, o CCBB reúne, em uma mesma exposição, mais de 100 obras de Paulo Klee, que, apesar de ter experimentado com diversos movimentos de vanguarda europeia, nunca se encaixou em um estilo em particular. A exposição, que passará por São Paulo, Belo Horizonte e Rio, contará com pinturas, papéis, gravuras Klee entre outras coisas. Ela acontece até o dia 29 de abril.

Architecture for Dogs: Arquitetura para cães  

Uma das exposições em são Paulo vai ocorrer de 17 de janeiro a 7 de abril na Japan House, novo centro cultural japonês inaugurado na  Avenida Paulista. A exposição apresenta, através do trabalho de grandes profissionais das áreas de design e arquitetura , irreverentes e conceituais casas de cachorros em um brilhante exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com esses bichos de estimação. A entrada é franca  e os horários são os mesmos de funcionamento do local.

Tarsila Popular | abril a julho de 2019

Questionando a perspectiva que regularmente relaciona Tarsila à tradição modernista europeia de forma isolada, a exposição especial da artista paulista terá cerca de 120 obras propondo uma abordagem mais popular do trabalho da artista. A exposição buscará destacar, nos trabalhos, os personagens, temas e narrativas, especialmente em relação a questões sociais, políticas, raciais e de classe.

Gostou?

Bom espero que você tenha gostado dessas dicas de algumas exposições em são paulo, que vale a pena você conhecer nesses anos de 2019. Até a próxima.