IELTS Simulado

IELTS: Como ter uma melhor aproveitamento dessa avaliação

Saiba como os simulados podem te ajudar a identificar pontos a melhorar e como fazer um.

Fluência no Idioma abre as Portas

Já sabemos que ter fluência em um idioma tem dado muitas novas perspectivas para aqueles que pretendem alcançar um avanço na carreira profissional ou adquirir novas experiências. Por motivos como esse pessoas desde as jovens que querem começar com algo novo, até os mais velhos que cansam da rotina monótona e querem novas áreas têm buscado se aperfeiçoar seu inglês sonhando conseguir ingressar numa universidade internacional, ou trabalhar em empresas multinacionais.

Exames de Inglês

E para isso uma grande gama de universidades e empresas dão essas possibilidades através de exames que testam seus conhecimentos em inglês e sua proficiência nas quatro habilidades fundamentais: reading(interpretação de textos), listening (compreensão oral), speaking (conversação) e writing (redação).

IELTS

Um destes testes é o IELTS (International English Language Testing System) que é o exame de proficiência inglesa mais popular do mundo. Ele é aplicado todos os anos e cerca de dois milhões são distribuídos em todo o mundo. Cerca de 9.000 instituições em 140 países utilizam essa avaliação, incluindo instituições do governo, acadêmicas e empregadores. Além disso, é o único exame de proficiência utilizado para fins de imigração.

IELTS Simulado

Por esse motivo pessoas tem o escolhido. Mas nem sempre se é possível cair de cara nessa avaliação ou estudar sozinho sem saber de seus pontos que precisam melhorar e para isso é indicado estar fazendo um ielts simulado.

MAS POR QUE FAZER UM SIMULADO?

 

Como o próprio nome diz, simulado é quando você simula algo que futuramente estará fazendo pra valer. Como estamos falando de um exame como IELTS, utilizar essa ferramenta é muito importante, pelo fato de na maioria não ter conhecimento da estrutura da prova ou o tempo para cada questão. não adianta apenas estudar o conteúdo e não saber como utilizá-lo.

 

O SIMULADO AJUDA EM MAIS ALGUM PONTO?

 

Sim e muito. Ele pode ajudar a descobrir em que ponto você tem mais carência e que necessita ser trabalhado para assim atingir a melhor pontuação possível. Às vezes você faz a avaliação e não tem um bom aproveitamento, e acaba estudando tudo de novo sem se preocupar com um ponto específico. O ielts simulado serve justamente para te indicar e mostrar onde é necessário mais atenção e como trabalhá-lo.

 

POSSO FAZER O SIMULADO SOZINHO?

Sim pode mas talvez você não tenha um bom feedback. Por se tratar de um simulado, o mais indicado é seguir toda a linha da avaliação principalmente a aplicação e o lugar. Você pode optar por uma instituição que ofereça o simulado, que tenha todo um espaço para aplicação, um monitor para te acompanhar e um profissional para corrigir seu exame e assim identificar os seus pontos forte e a melhorar e te dar alternativas para trabalhar esses pontos.

IELTS Simulado, Agende AGORA

Por isso na hora de escolher o ielts simulado, procure a LBE School, uma instituição especialista em avaliações como essa, que possuem ex-aplicadores deste teste que montam esse exames justamente para pessoas que precisam de simulados assim. Sem falar que o feedback é feito logo após o momento em que você termina a prova e já te encaminham para alternativas que te ajudem a trabalhar o que é necessário.Visite nosso site para mais informações ou entre em contato para agendar um simulado.

Não perca tempo, ligue agora!

Outros Posts

Simulado Toefl ITP

Perguntas em Inglês na Entrevista de Emprego

Inglês Conversação para Iniciantes

Dicas de Inglês para o Enem

Inglês para quem não sabe nada

Se você tiver algum tópico que gostaria de ver em nossos posts, deixe aqui em comentários e

teremos prazer em atender sua solicitação.

Apoio Especialista em Quadril



Deixe uma resposta