Imersão em inglês

Se você está precisando turbinar o seu inglês, a possibilidade de fazer uma imersão em inglês pode ser uma excelente escolha. Nesse tipo de curso você terá a oportunidade de vivenciar a experiência de falar somente em inglês, se comunicando com diferentes pessoas e ainda exercendo diferentes atividades.

Assim como qualquer outro tipo de atividade, a prática é o que garante um bom desempenho, e o mesmo ocorre com quem está aprendendo inglês. Praticar o idioma faz toda a diferença para quem está em busca da fluência.

O que tem dificultado muitas pessoas em se aperfeiçoarem no inglês é o fato de estarem durante poucas horas em ambientes propícios para exercitar o idioma, afinal, após poucas horas de aula a pessoa sai da escola e vai para ambientes onde irá se comunicar em português.

Para quem tem sofrido com essas dificuldades, fazer um curso de imersão em inglês pode ser a escolha perfeita para se aprimorar ao máximo e em poucos dias, através da vivência em ambientes onde a comunicação só ocorre através da língua inglesa.

Como ocorre o curso de imersão em inglês

imersao-ingles-em-sao-pauloSe você ficou interessado em fazer uma imersão inglês, saiba melhor como esse tipo de curso funciona, quem pode fazer e quais os benefícios de participar desse tipo de curso para quem pretende se aperfeiçoar.

Começando sobre o funcionamento da imersão inglês, esse é um curso oferecido por escolas de inglês e ele pode ocorrer no seu próprio país ou através da experiência de intercambio.

Para quem optar pela imersão em inglês sem sair do seu país, o curso funciona como um intensivo no qual você passará algumas horas do seu dia em um ambiente no qual só poderá falar inglês.

Seja durante as aulas, na hora de conversar com os colegas ou mesmo para utilizar a lanchonete, o único idioma permitido é o inglês.

Essa é uma forma da pessoa treinar o idioma em um longo período do dia, o que não é possível com as aulas regulares, que costumam ser apenas em alguns dias da semana e por um curto período de tempo.

Já para quem tem disponibilidade para sair do país, a imersão inglês ocorre tanto nas escolas de idiomas, quanto em ambientes externos. Essa é uma forma da pessoa estar durante alguns dias em ambientes onde precisará praticar o idioma.

O curso intensivo de inglês costuma ser indicado para pessoas que já tem um nível considerado, pelo menos, intermediário, e que desejam exercitar especificamente a conversação.

imersão inglês

Dicas para a imersão em inglês

Participar de um curso de imersão inglês pode ser uma experiência incrível, seja no seu próprio país ou mesmo no exterior, por isso, vamos listar agora algumas das principais dicas para quem quer fazer esse tipo de curso e que podem te levar a aproveitar ainda mais essa experiência

• Não se preocupe se alguma palavra sair em português
Durante os primeiros dias, é comum que algumas vezes você pronuncie alguma palavra em inglês, e não há nenhum problema nisso. O importante é você corrigir e pronunciar em inglês posteriormente.

Não tenha vergonha de errar
Uma das maiores barreiras para quem está começando a imersão em inglês é o medo de pronunciar as palavras de maneira errada, e com isso, muitas pessoas acabam evitando se comunicar ou arriscar palavras novas.

O medo de errar pode fazer com quem você não consiga aproveitar ao máximo tudo que uma imersão em inglês pode te proporcionar, e com isso você não conseguirá atingir os resultados que deseja.

• Habitue-se a pensar em inglês
Com o decorrer das aulas, você irá se habituar não apenas a falar e escrever em inglês, mas até a pensar nesse idioma. Isso pode parecer difícil no começo, mas ocorrerá de maneira natural com o passar dos dias.

• Se for para o exterior, hospede-se em casas de família
Fazer a imersão em inglês no exterior pode ser uma experiência ainda mais completa se você optar por se hospedar em uma casa de família tradicional. Assim você terá que e comunicar sempre em inglês, além de ficar mais próximo da cultura e dos costumes locais.

Conheça mais sobre a imersão em inglês, e aproveite seu período de férias para aprimorar ainda mais a sua fluência no inglês.

Venha fazer o seu curso intensivo conosco e desbloqueie o seu inglês de uma vez por todas