Imersão em inglês

Atualizado em 24/05/2024

Se você está precisando turbinar o seu inglês, a possibilidade de fazer uma imersão em inglês de 30 dias ou menos em 2024 na LBE School pode ser uma excelente escolha.

Nesse tipo de curso você terá a oportunidade de vivenciar a experiência de falar somente em inglês, se comunicando com diferentes pessoas e ainda exercendo diferentes atividades.

Se você é Executivo, Executiva ou Profissional Liberal, aprender inglês por imersão é uma excelente alternativa. 

Curso de imersão em inglês para Turbinar o seu idioma

Assim como qualquer outro tipo de atividade, a prática é o que garante um bom desempenho, e o mesmo ocorre com quem está aprendendo inglês. Praticar o idioma faz toda a diferença para quem está em busca da fluência.

Falta de Exposição ao idioma

O que tem dificultado muitas pessoas em se aperfeiçoarem no inglês é o fato de estarem durante poucas horas em ambientes propícios para exercitar o idioma, afinal, após poucas horas de aula a pessoa sai da escola e vai para ambientes onde irá se comunicar em português.

Destrave seu inglês em 1 semana

Ligue agora e descubra como a imersão pode transformar sua vida
Quero Agora!

Para quem tem sofrido com essas dificuldades, fazer um curso de imersão em inglês pode ser a escolha perfeita para se aprimorar ao máximo e em poucos dias, através da vivência em ambientes onde a comunicação só ocorre através da língua inglesa.

Como ocorre o curso de imersão em inglês

imersao-ingles-em-sao-pauloSe você ficou interessado em fazer uma imersão inglês online, saiba melhor como esse tipo de curso funciona, quem pode fazer e quais os benefícios de participar desse tipo de curso para quem pretende se aperfeiçoar.

Começando sobre o funcionamento da imersão inglês 30 dias, esse é um programa oferecido por escolas de inglês e ele pode ocorrer no seu próprio país ou através da experiência de intercambio.

Imersão em Inglês no Brasil

Para quem optar pela imersão em inglês sem sair do seu país, o curso funciona como um intensivo no qual você passará algumas horas do seu dia em um ambiente no qual só poderá falar inglês.

Seja durante as aulas, na hora de conversar com os colegas ou mesmo para utilizar a lanchonete, o único idioma permitido é o inglês.

Continue lendo e descubra quem tem os melhores cursos de imersão em inglês no Brasil

Forma de Treinar no FDS ou curtos períodos

Essa é uma forma da pessoa treinar o idioma em um longo período do dia, o que não é possível com as aulas regulares, que costumam ser apenas em alguns dias da semana e por um curto período de tempo.

Imersão em Inglês no Exterior

Já para quem tem disponibilidade para sair do país, a imersão inglês ocorre tanto nas escolas de idiomas, quanto em ambientes externos. Essa é uma forma da pessoa estar durante alguns dias em ambientes onde precisará praticar o idioma.

O curso intensivo de inglês costuma ser indicado para pessoas que já tem um nível considerado, pelo menos, intermediário, e que desejam exercitar especificamente a conversação.

Imersão em Inglês online para quem está Na Asia, Europa e Estados Unidos 

Se você mora em Miami, Nova Iorque, Boston, Orlando, Madrid, Londres, Lisboa, Porto, Algarve, Barcelona, Paris, Amsterdã, Cingapura, Hong Kong, Tóquio, Roma, Milão ou qualquer que seja sua cidade no exterior e sente falta de fazer um curso de inglês imersivo com professores nativos mas com toda a hospitalidade, carisma do Brasil, você veio ao lugar certo.

Estude conosco online, mergulhe nos seus estudos do idioma inglês de uma vez por todas e destrave suas oportunidades de emprego para o mundo.

Descubra por que somos uma dos melhores cursos de imersão em inglês no Brasil e no exterior.

Se surpreenda com uma nova forma de aprender inglês seja para fins profissionais, gerais ou de exames admissionais para graduação e programas de MBA executivo.

Perguntas frequentes em relação a imersões

Onde fazer imersão de inglês no Brasil?

R: Existem várias opções mas apenas a LBE School oferece a mesma em formato personalizado.

A LBE faz imersão em inglês para Executivos?

Com certeza somos especializados nisso

A LBE faz o programa no Rio de Janeiro?

Não, o atendimento é feito de modo online neste caso

A LBE tem imersão ingles final de semana sp?

Sim atendemos em todos os dias da semana sem restrição desde que previamente.

Vocês tem imersão em ingles para iniciantes?

Sim trabalhamos com todos os níveis desde o iniciante ao avançado

Vocês tem imersão em ingles para executivos?

Sim o público executivo sempre foi e será o foco principal da escola. Por isso temos imersões específicas para satisfazer a demanda deste público.

O que é o método utilizado?

É um método de ensino de recria o cenário de que você estivesse nos Estados Unidos sem precisar sair do país.

Vocês tem imersão inglês Rio de Janeiro?

Sim sob contratação para mais de 3 funcionários

Imersão inglês preço SP, qual seria?

O valor do investimento varia de programa para programa já que nossa solução é customizada e não engessada como vemos por aí.

IMERSÃO EM INGLÊS: A CHAVE DE OURO PARA TURBINAR O SEU INGLÊS

estudante-britanica

Para quem está investindo em um curso de idiomas, uma imersão é extremamente fundamental para reforçar e aprimorar o aprendizado. Por isso, hoje falaremos tudo sobre a imersão em inglês!

English é o segundo idioma mais falado no mundo atualmente, o que se dá devido a facilidade para aprender, visto que não há tantas regras gramaticais, sem muitas conjugações, diferentemente do que ocorre no português.

Curso de Língua Inglesa 2024

Por isso, os cursos de língua inglesa no Brasil são muito procurados, pois possibilitam um leque de aprendizagem e conhecimento sem fim, como novas oportunidades de emprego, possibilidade de intercâmbio, preparação para viagens e etc.

E para reforçar ainda mais o estudo da língua inglesa, os programas de inglês apostam em diversas metodologias, como aulas mais dinâmicas e interativas, acampamento de férias, imersão em inglês e contato direto com nativos.

Nesse sentido, os cursos de inglês por imersão têm cada vez mais atraído adeptos, devido às inúmeras vantagens que pode proporcionar ao estudante.
Dentre essas, pode-se citar o aceleramento no aprendizado do inglês, que é uma vantagem e tanto, já que o mercado exige cada dia mais profissionais qualificados, além dos casos de carreiras acadêmicas.

Sinta-se no Exterior sem Sair do Brasil

Assim é nosso programa customizado de uma semana ou de fins de semana para o aluno que quer praticar o idioma com professores nativos como se estivesse nos Estados Unidos ou Inglaterra
Ligue e mude sua vida!

Fluent in English

Fique sabendo então que falar fluentemente inglês hoje em dia não é mais questão de luxo ou diferencial entre as pessoas, é um pré requisito para oportunidades acadêmicas e profissionais.

Isso decorre do fato que fazer um curso de inglês completo possibilita aos estudantes inúmeras novas possibilidades, como viagem para fora do Brasil, participação em conferências internacionais, melhor compreensão de músicas, séries e filmes e etc.
Diante disso que vamos abordar tudo sobre a imersão em inglês, para que você veja o quão necessário é realizar um programa de inglês que ofereça atividades como essa.

Índice de conteúdo:

– O que é imersão?
– Para quem é interessante fazer curso de inglês por imersão?
– Qual a duração dos cursos de imersão em inglês?
– Como funciona na prática a imersão em inglês?
– Quais são as vantagens de escolher um curso de imersão em inglês?
– Dicas para fazer curso de inglês por imersão

O que é imersão?

Todo e qualquer processo de imersão se dá a partir do desejo de estar totalmente ligado a um determinado estudo, ou seja, quando nos submetemos a estudar um determinado conteúdo de maneira intensiva.

Mais precisamente quanto ao que é imersão in English, se trata então de um curso de inglês com carga horária intensiva de, no mínimo, 25 aulas semanais com a prática total da língua inglesa.

Outro diferencial que é muito adotado nos cursos de imersão em inglês, é que esses determinam que os alunos se comuniquem somente em inglês, seja para falar com algum funcionário, para conversar com seus colegas no intervalo da aula, para tirar dúvidas, enfim.
Dessa forma, o estudante se obriga a praticar as quatro habilidades que se baseia a prática do inglês, pois estará totalmente mergulhado dentro dos estudos da língua, fazendo com que a imersão lhe proporcione o contato constante com o idioma.

– Para quem é interessante fazer curso de inglês por imersão?

alunos-nativos-de-ingles-felizes

Muito se questiona sobre a viabilidade dos programas de imersão em inglês, quando começar, que tempo praticar, como associar à nossa rotina, para quem é ideal e essas questões que nos fazem pensar sobre curso de inglês rápido.
Mas, para lhe orientar, saiba que esse tipo de curso é ideal para profissionais que possuem pouco tempo disponível para aprender, mas que desejam ou precisam turbinar o seu inglês simulando durante uma semana um ambiente no exterior.
Assim, a imersão por inglês é interessante para quem:

  • Objetiva experiências fora do país, como para aproveitar as férias viajando;
  • Se candidatará a uma vaga de intercâmbio;
  • Almeja uma nova possibilidade de trabalho em uma multinacional.
  • De maneira geral, a imersão é um curso de inglês adulto, devido ao perfil que procura e também por se adequar melhor ao estilo de vida e desafios dos adultos.

– Qual a duração dos cursos de imersão em inglês?

Se você tem dúvidas sobre o tempo de um programa desse tipo, associando custo benefício e qualidade, saiba que há dois tipos de duração:
1. Cursos intensivos de 30 a 38 aulas semanais com duração de 4 semanas;
2. Cursos intensivos de 3 a 6 meses, com ou sem opção de trabalhar no país, com 28 ou mais aulas por semana.

Você deve escolher o curso de imersão em inglês que mais se adequar as suas necessidades, avaliando os seus objetivos e o seu conhecimento prévio com a língua inglesa.
Independentemente do tipo que se matricular, é importante que faça a imersão em inglês com comprometimento e dedicação, sendo essencial a prática diária com o English, para que aos poucos o seu cérebro comece a pensar e se acostumar com o idioma.

– Como funciona na prática a imersão em inglês?

Como mencionado anteriormente, o curso de imersão em inglês é planejado de forma intensiva, isto é, se trata de um curso de inglês rápido, mas você já se perguntou sobre como funciona na prática?
Pois bem, a imersão in English pode ser oferecida tanto na escola física quanto na forma online, com aulas em horário comercial, com atividades in English, como um final de semana in English, palestras in English, english camp, entre outras metodologias que propiciem o estudante aprender e exercitar o conteúdo.
Mas, para que você saiba exatamente como funciona a imersão in English, confira a seguir os dois tipos de programa de ensino que se tem em curso de língua inglesa no Brasil:
Tipo 1: a classe de estudos é composta por alunos que estão aprendendo a língua estrangeira e estão no mesmo nível, mas utilizam-se somente do inglês para se comunicar e interagir;
Tipo 2: classe composta por três estudantes que estão se desenvolvendo nos estudos da língua estrangeira dentro de uma sala com alunos fluentes ou nativos da língua.
Assim, essas opções de imersão em inglês são apresentadas nas escolas de idiomas e conforme o estudante vai criando domínio da língua inglesa, vai participando de atividades mais elaboradas, que podem variar entre dois ou três dias ou até mesmo por meses.
Contudo, há dois tipos de curso de imersão em inglês, sendo eles:

Curso de imersão in English artificial:

São cursos de inglês por imersão que se aprende o idioma sem sair do seu país materno, ou seja, há a pratica da língua inglesa em diversas atividades dentro e fora do programa, mas sem viajar para um país que tenha o inglês como idioma materno.

Dentre essas opções, os estudantes podem desde trocar o idioma de seus aparelhos eletrônicos, até se acostumar a escutar, assistir filmes e séries, jogar, tudo o que estiver a seu alcance para estar em constante contanto com o idioma em questão.

Esse tipo de curso é adotado em muitos cursos de inglês adulto e pode ser uma ótima maneira de ir se adaptando com o inglês antes de dar um passo mais importante, como um intercâmbio ou viajem mais longa.

Curso de imersão em inglês nativo:

Esse tipo de programa é totalmente focado na experiência do estudante em um país estrangeiro, pois além da prática de exercitar somente in English, as oportunidades de troca de aprendizagem e exercício da língua estrangeira são reais.

Dessa forma, podem ser adotadas diversas práticas nesse tipo de curso de inglês rápido e intensivo, como, por exemplo, intercâmbio de imersão in English, que obriga a pessoa a imergir na cultura do país e também praticar somente em inglês as suas atividades.

– Quais são as vantagens de escolher um curso destes?

Diante do exposto até aqui, fica claro que cursos que adotam a prática de imersão em inglês são extremamente produtivos e vantajosos para os alunos de curso rápido de inglês.
Assim, os programas de imersão em inglês, antes de tudo acabam por despertar um grande interesse e curiosidade daqueles que não conhecem e também daqueles que desejam se especializar mais a fundo no idioma.

Mas além disso, há ganhos importantíssimos para quem pratica esse tipo de curso de imersão em inglês, veja alguns deles a seguir.

Experiência única, que proporciona ao aluno a oportunidade para sair da zona de conforto, pois não se trata apenas de uma sala de aula, mas da vivência, do translado e de toda experiência adquirida;

Conteúdo dinâmico e definido, uma vez que adota uma metodologia exclusiva e pré elaborada com atividades recorrentes e bem distribuídas ao longo do dia, evitando que o aluno se canse ou perca a atenção;

Grupos Pequenos, que diminui o desconforto e vergonha de alguns alunos perante a uma turma muito grande ou de diversos níveis, fazendo com que nas turmas de no máximo cinco participantes se tenha um nível de imersão bem definido;

Objetivos em comum, o que faz com que ao iniciar o programa de imersão em inglês, os participantes se identifiquem como grupo com objetivos pessoais e profissionais semelhantes, tornando mais fácil o processo de afinidade e união de forças em prol de um mesmo foco;

Constante contato somente com inglês, o que é excelente para se familiarizar com o idioma, deixando o aluno muito mais preparado para os desafios que se dispor a realizar.

Entretanto, para desfrutar de todas esses benefícios de imersão em inglês, é preciso que o aluno esteja pelo menos no nível intermediário, afinal é fundamental uma base sólida já que se trata de um curso intensivo e prático.

Além disso, para aproveitar das atividades em inglês com a qualidade esperada, é ideal ter um bom planejamento e cronograma para estudar inglês, será preciso treinar a fluência exaustivamente, a fim de fixar melhor os aprendizados.

Nesse sentido, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar ainda mais nessa experiência fantástica de inglês por imersão, confira a seguir.

Alguns dos Tópicos que podem ser Abordados de acordo com sua profissão

Inglês para Indústria Farmacêutica

Inglês para a indústria do cinema

Inglês para redação de artigos científicos

Inglês para a indústria do turismo

Inglês para o setor jurídico

 Inglês para o setor de energia renovável

Inglês para apresentações e palestras

Inglês para a indústria da moda

Inglês para a indústria da tecnologia

Conseguiu compreender a importância da imersão?

Esperamos ter lhe ajudado a sanar as suas dúvidas sobre a viabilidade desse tipo de programa.
E antes de tudo, saiba escolher o curso ideal para você, considerando questões como material inteiramente didático, dinâmico, revisado e atual, a real possibilidade de imersão, a atenção voltada para seus objetivos e, claro, a experiência única que renderá um aprendizado e vivência memoráveis.




    4.8/5 - (241 votes)
    Open chat
    1
    Olá, estamos online...