Imigração para a Austrália

Para iniciar o processo de imigração para a Austrália, surgem centenas de dúvidas, e é ai que entra o trabalho de um agente de imigração.
Uma das dúvidas mais comuns é qual tipo de visto australiano solicitar. Além disso, as regras da Austrália referente à imigração mudam de forma constante, de modo geral mais de 3 vezes por ano.
Um agente de imigração para a Austrália não só auxilia nessas questões, como também em outras. Claro que ele cobra para prestar esse tipo de serviço. Será que você precisa de um agente de imigração? Confira!

Agente Imigracao Conversando

Importância de um agente de imigração para a Austrália

Um agente de imigração para a Austrália irá auxiliar todo o processo de imigração. Ou seja, desde qual tipo de visto solicitar até a sua entrada no país.
Você pode realizar pesquisas para verificar qual tipo de visto solicitar, assim como conhecer a experiência de outras pessoas. Mas, somente um profissional irá mostrar o melhor caminho.
Para que isso aconteça conforme o esperado o agente precisa ser registrado.
A profissão é regulamentada na Austrália pelo órgão MARA (Office of the Migration Agents Registration Authority). No site do MARA você encontra todos os profissionais que são registrados.

Nos chame no Whatsapp!

Tem dúvidas sobre o melhor teste para imigrar, o que fazer e qual a melhor solução? Nos chame agora que iremos ajudar!
Chamar

Como escolher um agente de imigração para a Austrália?

Em primeiro lugar você deve verificar se o profissional está registrado no site do MARA.
Em seguida não deixe de pesquisar por referências e depoimentos nas redes sociais e em outros meios online, assim irá verificar a satisfação dos clientes.
Outro ponto é que o valor do serviço de um agente para a Austrália é alto. Desse modo, desconfie se encontrar um profissional que cobre um valor muito abaixo do praticado no mercado.
Um agente brasileiro pode ser uma boa escolha. Pois, ele saberá onde encontrar os documentos de imigração no Brasil. Mas, ele não precisa necessariamente residir no Brasil, se este morar na Austrália também será de grande valia.
Observe o tempo de experiência do agente. Pois, é apenas com a experiência que o profissional se depara com as diversas situações, que podem impedir a entrada de alguém na Austrália.

Os vistos são negados principalmente por:

• Problemas na documentação;
• E falta de informação sobre as normas de imigração.
Assim sendo, um agente de imigração experiente saberá auxiliar para que esse tipo problema não aconteça.

 

Consultoria de Imigração para a Austrália

O serviço de um agente de imigração também pode ser realizado por uma consultoria, isto é, uma empresa especializada em imigrações.

Pessoas Em Reuniao

O ideal é que a consultoria também tenha profissionais registrados na equipe para proporcionar um bom atendimento. Vale ressaltar que existem diversos profissionais pelo mundo que prestam esse tipo de serviço e não são registrados.
A contratação de um profissional ou de uma empresa sem registro não é errada, contudo, eu não recomendo, pois, não há garantias.
Quando falo sobre garantias é em relação ao atendimento, solicitação do visto e esclarecimento de dúvidas. Afinal, o processo pode ser negado e isso não depende do profissional, claro que ele pode recorrer em alguns casos.
De modo geral as atividades de uma consultoria ou de um agente são:
• Conselho sobre a imigração
Uma empresa ou agente sério irá fazer uma análise e ser honesto sobre as suas chances de entrar na Austrália.
• Visto
Recomendação dos tipos de vistos australianos de acordo com o seu perfil. Assim como, assistência em relação à documentação exigida pelo Departamento de Imigração para solicitar o visto.
• Profissão
Formas para validar o seu diploma e reconhecer a sua profissão no país.
• Processo de visto
Outra atividade da consultoria ou do agente é representar o cliente durante todo o processo de visto, isto é, até a finalização.

Atendimento personalizado

Qualquer área que ofereça atendimento personalizado é uma boa escolha. Pois, cada cliente possui necessidades diferentes e o atendimento deve suprir essas necessidades.
Antes de contratar esse serviço observe qual é o tipo de atendimento oferecido. Assim, certamente todas as suas dúvidas serão esclarecidas.

Mulher Aplicando Para Visto Na Australia

Será que você precisa de um agente ou de uma consultoria?

É notória que uma ajuda sempre é bem-vinda, não é mesmo? Contudo, nem todas as pessoas precisam contratar esse tipo de serviço.

A contratação desse serviço costuma ser cara, uma opção é solicitar o serviço por apenas uma hora, e assim tirar todas as suas dúvidas.

Claro que contar com o auxílio de um profissional até o final do processo é uma grande vantagem, mas antes deve analisar suas condições financeiras.

O processo de imigração para a Austrália é burocrático, porém a cada ano essa burocracia diminui. Então, você pode solicitar o seu visto sozinho pela internet.
Clique aqui para acessar o site do Departamento de Imigração da Austrália. Assim, é possível ter acesso a todos os requisitos e informações para imigrar para o país.
A minha recomendação é que análise a sua situação financeira e suas dificuldades em realizar o processo sozinho. Desse modo, você saberá se deve ou não contratar esse tipo de serviço.

Como imigrar para esse país?

Para solicitar o visto para estudar ou morar na Austrália é preciso atender alguns critérios. Um deles é tirar uma boa nota no teste de proficiência do inglês.
Os principais exames de proficiência do inglês aceitos em algumas universidades na Austrália são:
TOEFL (Test of English as a Foreign Language);
IELTS (International English Language Testing System).
Verifique qual certificado é aceito na universidade que deseja estudar antes de realizar o teste.
Para conseguir uma nota de aprovação é preciso se preparar, pois, a falta de preparo pode comprometer a sua ida a Austrália.

Primeiramente, você precisa saber o seu nível de inglês e quais são as suas dificuldades, em relação às questões do teste de proficiência.

O Curso para IELTS é indicado para pessoas que desejem imigrar para a Austrália ou para outro país. Com professores nativos você irá se preparar para conseguir uma boa nota e assim ser aprovado no teste IELTS.

O processo de imigração para a Austrália exige que os candidatos possuam nível avançado de inglês na escrita e no diálogo. O preparatório personalizado do Curso para IELTS pode te ajudar a identificar a sua dificuldade e como se preparar. Entre em contato para mais informações.



1 Comment

Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...