Inglês para Adolescentes

É possível ter um bom aproveitamento do inglês aprendendo ele na adolescência?

Saiba porque essa fase também é boa para aprender um idioma, e dúvidas que possam ter sobre o assunto.

Dúvidas dos Pais

Já falamos o quanto é importante e indicado que seus filhos aprendam inglês enquanto ainda são crianças, pelo fato de em sua idade ser mais fácil absorver e aprender o inglês ou qualquer outro idioma. Mas e se o meu filho já for um adolescente, terá a mesma eficácia?

Fase de Transformações

Muitos pais se fazem essa pergunta pelo fato de a adolescência ser um período em que o indivíduo está tendo grandes transformações em sua vida e também está passando por aquela fase em que se fecha para tudo. Quero dizer que são casos e casos, e que a adolescência também é um excelente período para aprender um novo idioma.

Vale a pena Investir em inglês para adolescentes?

Por esse motivo estou aqui para mostrar e tirar suas dúvidas sobre o assunto e provar o porque vale a pena investir num curso de inglês para adolescentes.

Qual a melhor idade para meu filho adolescente aprender inglês?

A adolescência é aquele período que vai dos 11 aos 16 anos. O melhor período é sempre começar cedo para o adolescente ir tendo cada vez mais contato com a língua. Ao procurar uma instituição é sempre bom se atentar aos requisitos de idade do curso. A escolas que fazem do período de 14 anos até os 18, ou dos 10 anos até os 15, depende muito da instituição.

Qual tipo de metodologia é a melhor para que meu filho tenha um bom aproveitamento?

Por estarmos tratando de adolescentes, o melhor é utilizar aquela metodologia que seja dinâmica e que envolva o indivíduo sem prendê-lo onde pode acabar virando tedioso e assim não tendo um bom aproveitamento. Então quando for escolher um curso de inglês para adolescentes fique atento a esse quesito.

No inglês existe a metodologia

tradicional que é aquela onde o indivíduo aprende a regras gramaticais, tradução de palavras de um texto e vocabulário.

direta em que o aprendizado do inglês era adquirido por meio do contato direto com o idioma sem nenhum uso da língua materna como apoio ou paralelo.

áudio-oral que é aquela focada em memorização onde dá enfoque na audição e fala e depois leitura e escrita.

sociointeracionista que propõe-se desenvolver o idioma através da comunicação, trocando experiências, e construção de relacionamento no convívio com outros fluentes na língua.

 

Quais as oportunidades que meu filho poderá ter aprendendo o inglês tão cedo?

Bom é evidente que ter fluencia no ingles abre muitas oportunidades e quanto mais cedo começar o inglês para adolescentes melhor. Se seu filho estiver exposto a idoma e já chegar a fase final da adolescência sendo fluente, poderá prestar provas como ACT (American College Testing), SSAT(Secondary School Admission Test) e o SAT (Scholastic Aptitude Test) para começar uma faculdade em outro país, ou o ensino médio.  

 

A LBE

Portanto não deixe pra depois e comece a investir no futuro do seu filho. Conheça a LBE School uma instituição totalmente focada e preparada para atender a suas necessidades, entre no site para conhecer nossos cursos ou entre em contato para mais informações.

Gostaria de algum post sobre tema específico? Poste em Comentários

Outros Posts

Curso de Inglês nas Férias de Julho

Dicas de Inglês para o Enem

Redação em Inglês para Entrevista de Emprego

Dicas de Inglês no Twitter

Melhores Blogs para Aprender Inglês

Apoio Autismo



Deixe uma resposta