Inglês para Entrevista de Emprego

O que esperar de uma entrevista em inglês?

Saiba o que não fazer numa entrevista e como não cair na ideia de “decoreba” de respostas.

Antigamente ter fluência em inglês no currículo era algo que surpreendeu muitos entrevistadores, mas com o passar do tempo saber falar deixou de ser necessidade e virou obrigação.

Empresas querem Fluência no Inglês

Muitas empresas tem requerido muito dos candidatos a fluência no inglês para tanto cargos do alto escalão como executivos quanto para estágios também, e por isso a demanda e procura por um curso de inglês para entrevista de emprego vem aumentando ao longo do anos.

Os sonhadores

Há aqueles que pensam que colocando no currículo que estão nível do inglês intermediário o entrevistador não vá querer comprovar que é verídico. Há também aqueles que pensam que só saber falar “How are you” (Como vai você), ou responder Yes ou No, são suficientes para “encantar” o entrevistador.

Conselho de Amigo

Já logo digo que não adianta apenas conhecer algumas palavras do inglês para suas respostas, pois numa entrevista o recrutador irá lhe fazer perguntas diretas e você terá que responder com enfoque sem que sejam decoradas, ao qual ter um preparo com seu inglês para entrevista de emprego é crucial.

Dicas de Inglês para Entrevista de Emprego

Por isso vou te dar algumas dicas sobre o que não pode ocorrer numa entrevista de emprego e como o inglês para entrevistas é necessário na hora de mostrar sua fluência para o entrevistador.

1 dica

1º  Nunca tente decorar respostas fáceis, isso já transparece que você não tem domínio na fluência e a entrevista se tornará muito mecanizada. A melhor maneira de encantar o recrutador é falando com naturalidade, da mesma forma como falaria em português.

2 dica

2º Saiba que as entrevistas em ingles são basicamente iguais às que seriam feitas em português, e por esse motivo muitos acabam decorando as respostas, mas esquecem que um entrevistador sabe identificar muito bem através do embasamento de suas perguntas. Ter domínio no inglês para entrevistas te deixa preparado para todos os tipos de questões que podem aparecer.

3 dica

3º Sempre tenha segurança nas suas afirmações. Se você não tiver certeza se está falando corretamente, como espera que o entrevistador também tenha?

Cursos de Inglês para Entrevistas

Essas questões são muito observadas numa entrevistas, e por isso estar preparado é muito importante, já que estamos falando de sua carreira profissional. Ainda bem que existem cursos de inglês para entrevista de emprego que trabalham esses pontos e te preparam realmente para qualquer situação. A LBE School é a melhor delas. Entre em contato e visite nosso site.

 

Veja outros Posts

Professor Nativo Britânico

Melhores Blogs para Aprender Inglês

Dicas de Inglês no Instagram

Imersão em Inglês no Brasil

Expressões em inglês com Animais

Inglês para Vestibular

Para sugestões post seus comentários



Deixe uma resposta