Como fazer um Intercâmbio sem sair do país: Inglês para Medicina

Medicina

Veja aqui por que você deve estudar com a gente

BENEFÍCIOS DO CURSO DE INGLÊS PARA MÉDICOS

Se você é um profissional da área da saúde, já sabe o quão importante e necessário é ter domínio de um segundo idioma, especialmente o inglês, certo?

Porém, mesmo tendo noção da diferença que um curso especializado na área médica pode agregar em suas carreiras, muitos profissionais adiam essa decisão, seja pela questão do tempo ou até mesmo por não acharem necessário o investimento no momento.

Medica Falando Com PacienteMas, saiba que por mais que você se considere um expert em inglês, provavelmente ainda tem muito a aprender, considerando que apenas 5% dos brasileiros realmente sabe se comunicar nessa língua.
Por isso, a seguir vamos explicar mais dos benefícios de um curso de inglês para médicos, confira!

    • Estar preparado para lidar com pacientes internacionaisHoje em dia, há aproximadamente 12.000 imigrantes em nosso país, ou seja, 12.000 pessoas quem podem vir a serem atendidas em nosso sistema hospitalar.Além disso, o Brasil é tido como um dos países mais procurados no setor do turismo, onde em 2018 cerca de 6,7 milhões de estrangeiros tiveram como destino nosso país.
      Isso tudo acaba gerando impactos na rotina médica, visto que muitos desses casos não sabe se comunicar em português.
      Assim, um profissional que saiba se relacionar e conversar com um paciente estrangeiro pode fazer toda a diferença, seja no ambiente hospitalar ou em clinicas e consultórios particulares.
    • ESTAR PREPARADO PARA O STEP 3 DO USMLE

O passo 3 do USMLE é o exame final para garantir que médicos (licenciados e graduados) possam atuar no exterior, como no caso dos Estados Unidos.
Assim, esse exame é de suma importância na vida de um profissional da área da medicina, visto que será ele que determinará a capacidade médica do candidato e é obrigatória para quem deseja trabalhar nos Estados Unidos.
O curso de inglês pode ser crucial durante a realização do exame, pois no step 3 será preciso que o médico faça uma simulação com atores, em uma situação encenada entre médico e paciente.

    • Perder o medo de congressos e eventos internacionais
      Não é por que uma pessoa tem diploma de medicina que é totalmente seguro de si 100% do seu tempo, não é mesmo?
      É justamente aí que um curso de inglês especializado para a área médica pode lhe ajudar, considerando que lhe ensinará o idioma baseado no que você realmente usará em sua rotina, com o vocabulário adequado, os termos técnicos utilizados, enfim.
      Então, um dos melhores benefícios é a segurança que o curso pode lhe proporcionar, melhorando o seu desempenho em congressos, eventos e simpósios médicos, desde o momento da inscrição até a comunicação e troca de conhecimento com outros profissionais.

 

  • Maior aptidão para palestrar em eventos internacionaisAtualmente, até mesmo os eventos no Brasil exigem uma apresentação em inglês, imagina as em eventos fora do país!
    Entretanto, estamos habitualmente treinados a ler em inglês, especialmente as publicações científicas, mas as outras habilidades ficam um pouco a desejar.
    Assim, uma das maiores dificuldades no idioma é a comunicação oral e escrita, justamente as duas habilidades mais exigidas na preparação de um material para um evento cientifico, concorda?
    Por isso, mesmo que você saiba se virar bem, sempre há o que melhorar e o caso das palestras internacionais é um bom exemplo disso!
  • Leitura médica mais consistenteComo mencionado acima, a leitura é a habilidade mais comum entre as pessoas e o idioma inglês.
    Entretanto, somos treinados à uma leitura mais dinâmica, isto é, passar os olhos rapidamente e assimilar o conteúdo de forma breve, filtrando as palavras que entendemos e pulando as que não temos conhecimento.
    Por isso, um bom curso de inglês para médicos pode lhe dar mais desenvoltura na leitura, fazendo com que seja possível ler com maior facilidade os textos médicos.
    Isso automaticamente melhora o seu grau de entendimento e absorção do conteúdo científico, ou seja, deixando a leitura mais fluente e concisa, visto que ter que parar para traduzir uma frase que desconhecemos além de perca de tempo é trabalhoso e dificulta a assimilação.
  • Mais confiança para as conversas diáriasCom a inserção de médicos estrangeiros nos sistemas hospitalares brasileiros, é preciso uma certa adaptação, afim de melhorar a comunicação e até mesmo a ousar e se desafiar em um novo conhecimento.
    Mas, além disso, muitos pacientes também precisam de um profissional que lhes entenda e seja em grandes centros médicos ou não, você não vai querer ter que pedir a ajuda de um colega para ficar traduzindo a sua conversa com o paciente, não é mesmo?
    Assim, um curso de inglês focado nas suas necessidades poderá melhorar a sua confiança quando ampliará o seu vocabulário, aprendendo a usar mais termos médicos e treinando mais a conversação, seja para perguntar de um sintoma ou diagnosticar o paciente.
  • Maior motivação em sua carreiraSomos uma população muito cômoda em certos aspectos e em muitos casos deixamos o ócio tomar conta de nossos estudos, especialmente para quem já trabalha.
    Dessa forma, o curso poderá dar um gás em seus estudos, sendo um ótimo motivo para se sentir mais estimulado a buscar novos conhecimentos e desafios.
  • Maior desempenho na escrita científicaO cenário da publicação científica é cada vez mais exigente, independentemente de ser na área da saúde ou não.
    Assim, diversos profissionais acabam atrasando a escrita de artigos ou até mesmo deixando de fazer por falta de preparo.
    Além disso, muitos profissionais investem dinheiro na finalização de seus artigos científicos antes de submeter a revista de interesse, o que consequentemente gera um alto investimento.
    E isso realmente se faz necessário, visto que você pode ter descoberto a cura para o câncer, mas se o seu conteúdo não estiver bem redigido, provavelmente não terá sucesso na hora da avaliação da revista, considerando que todos precisam ler e entender sem dificuldades.
    Então, saiba que uma das maiores vantagens no curso de inglês para médicos é justamente nesse sentido, visando que você tenha mais base para escrever seus artigos com clareza e domínio da língua, sem ter que precisar ficar revisando 20 mil vezes.
    Portanto, saiba que esse curso focado na área médica pode agregar esses benefícios e outros imagináveis, capazes de mudar para sempre a sua carreira

 

Por que fazer o Inglês para Médico?

Nosso curso de inglês para médico foi elaborado por profissionais com mais de uma década de experiência trabalhando com médicos brasileiros e latino americanos na preparação para as mais diversas atividades relacionadas a área que envolvem o inglês.

Horários Super Flexíveis

O curso de inglês para medicina possui uma carga horária flexível e customizada de acordo com sua necessidade, após uma avaliação feita na escola.  Um dos nossos grandes diferenciais é a flexibilidade total do curso o que é de grande valia para todos os profissionais da área médica, devido aos seus dias de folga serem sempre atípicos e seus horários bagunçados.

Horários de Funcionamento

A escola abri de segunda a sexta feira das 7 as 23 e aos sábados das 7 as 18, porém se você deixa estudar online após as 23 isso também é possível.

Alguns de Nossos Clientes

Hospital Paulistano

Hospital Sírio Libanês

Hospital Albert Einstein

Doutor Felipe Batista (Ortopedista)

Doutor Adley Haiashi (Nefrologista)

Doutora Margarita Hoppe Rocha Gama ( Anestesiologista)

Doutora Isabella Doche (Dermatologista)

Doutor Raphael Brandão (Oncologista)

Doutora Eldsamira da Silva (Oncologista)

Não perca mais tempo e agende um horário já  na LBE School com nossos consultores para falar sobre inglês para medicina!

Se você médico procura por um curso intensivo de inglês rj fala conosco pois também temos.

Open chat
1
Olá, estamos online...
Powered by