Inglês sem Fronteiras em risco? MEC encontra falhas em cursos pagos de inglês

Um estudo recente do Ministério da Educação (MEC) revelou uma situação preocupante: cursos de inglês pagos, que eram promovidos como parte do programa Inglês sem Fronteiras, não possuem a certificação oficial da instituição.

Este fato levanta questões sobre a qualidade e a legitimidade desses cursos. O programa, que agora se chama Idiomas sem Fronteiras, é vinculado à Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras, uma extensão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Destinado primariamente à comunidade acadêmica, o programa oferece não apenas inglês, mas também o ensino de português para estrangeiros, sem custos.

O MEC, em uma postura de defesa da educação de qualidade, alerta para que cursos de inglês pagos não sejam confundidos ou associados ao programa Idiomas sem Fronteiras.

Vale ressaltar que o nome original do programa, lançado em 2012, era Inglês sem Fronteiras, sendo alterado em 2014 para abranger mais idiomas.

Desde 2019, sob a gestão da Andifes, o programa expandiu seu escopo e agora oferece cursos de várias línguas, beneficiando estudantes, professores e técnicos administrativos, além de estrangeiros interessados na língua e cultura brasileira.

 

Fonte: Governo Brasileiro 

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...