- 8 de August de 2022
- Postado por: lbeschool
- Categoria: Artigos
Nos últimos anos, o Canadá cresceu em popularidade como destino de intercâmbio para estudantes.
Não é surpresa que o Brasil seja um dos principais destinos para estudantes internacionais.
A McGill University é uma das melhores do mundo, tornando-se a melhor escolha para estudantes interessados em obter um bacharelado ou mestrado lá.
Por esta razão, elaboramos este texto para ajudá-lo a conhecer tudo sobre McGill University e se familiarizar com esta universidade e adquirir o conhecimento necessário para ter sucesso em suas atividades acadêmicas aqui.
Vamos lá?
O que é a Mcgill University?
Foi em Glasgow, Escócia, que nasceu James McGill; ele mais tarde usaria sua visão para fundar a instituição que leva seu nome, a Universidade McGill. Ele foi o primogênito de um ferreiro em 6 de outubro de 1744.
Ele veio para a América do Norte quando tinha 20 anos e rapidamente se destacou no lucrativo comércio de peles.
Seu plano também incluía definir um programa educacional muito rígido ao lado do comercial.
Como legislador, participou de discussões que resultaram na formação do Royal Institute for the Advancement of Learning (RIAL), organização que estabeleceria um sistema de educação formal nos primeiros dias da colônia como possessão inglesa.
A Universidade McGill foi fundada em 1821 de maneira oficial.
Possui dois campi, o principal em Montreal na base do Monte Royal e o outro em Sainte-Anne-de-Bellevue.
A principal língua de instrução da universidade é o inglês, apesar de sua localização em Quebec, uma província onde a maioria da população fala francês.
Na maioria dos casos, funcionários e professores são bilíngues e os alunos podem enviar trabalhos em qualquer um dos idiomas.
Por que a Universidade McGill vale a pena?
É possível que McGill seja menos conhecido no Brasil do que Harvard. A universidade canadense é bem diferente da universidade americana padrão.
Não é sem razão que McGill é citado como exemplo; a universidade goza de uma série de vantagens que a diferenciam da concorrência, confira elas abaixo:
1. É uma instituição muito antiga e respeitada no Canadá
As universidades canadenses têm uma idade combinada de mais de um século. A McGill é uma das universidades mais antigas nesta categoria. Originado em 1801, não recebeu seu nome atual até 1821. Este dia na história de Montreal marca a fundação da Royal Institution for the Advancement of Learning.
Na época não existiam universidades públicas na região. Em resposta, a Royal Institution foi estabelecida. Desde então, o governo mantém a instituição, conferindo-lhe caráter público e universal; no entanto, passou por muitas transformações antes de finalmente se tornar a Universidade McGill.
James McGill, um empresário escocês, faleceu em 1813. Ele fez com suas terras nos arredores da cidade e dez mil libras ficassem para estabelecer uma universidade em sua homenagem. A Royal Institution foi designada em seu testamento para receber esses bens.
Como resultado, em 1821, surgiu a McGill University Canada. Embora a universidade não começou a matricular alunos até 1829, quando formou uma colaboração com a Faculdade de Medicina de Montreal, que havia sido criada em 1823. Em 1852, McGill College e Royal Institution se fundiram para formar o que hoje é a Mcgill University.
2. Bem conhecido em todo o mundo
A universidade rapidamente ganhou reputação como um estabelecimento firmemente convencional. O lema da organização é “Grandescunt aucta labore”, que se traduz em “Através do trabalho, todas as coisas se desenvolvem” em latim.
A McGill é uma das melhores universidades do mundo, então claramente eles levam seu lema a sério. Compartilha o 27º lugar no QS World University Rankings 2022 com a Australian National University e a University of Manchester, no Reino Unido. É apenas o segundo em prestígio da Universidade de Toronto em todo o Canadá.
O mercado de trabalho também reflete todas essas qualidades positivas. Um total de 94,4 foi concedido à McGill University Canada com base na reputação do empregador. A reputação acadêmica também é bastante alta, marcando 92,5 em 100.
3. O corpo docente e discente da universidade Mcgill são excelentes
A McGill é tão conceituada que é capaz de atrair tanto acadêmicos renomados quanto estudantes brilhantes e ambiciosos. Leonard Cohen, William Shatner, Maude Abbott, Carrie Derick e o atual primeiro-ministro canadense Justin Trudeau são apenas algumas das pessoas notáveis que frequentaram a Universidade McGill.
Além disso, a atmosfera na McGill é amplamente considerada altamente inspiradora.
A universidade também foi o berço do buscador na internet, dos esportes futebol, hóquei e basquete, e do material acrílico.
O primeiro mapa do córtex motor do cérebro e o desenvolvimento da primeira célula sanguínea artificial também são conquistas notáveis da instituição.
Até o momento, 12 Prêmios Nobel e 4 Prêmios Pulitzer foram concedidos a professores, ex-alunos e outras pessoas ligadas à universidade.
Atualmente, existem 275.000 ex-alunos da universidade que vivem em mais de 180 países diferentes.
4. É uma instituição com forte foco internacional
Atualmente, existem cerca de 40.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados na universidade.
A fim de acomodar seu enorme corpo discente, a universidade aceita com prazer estudantes internacionais. Não é por acaso que esta universidade tem a maior proporção de estudantes estrangeiros entre os estabelecimentos norte-americanos.
Mais de 30% do corpo discente da McGill University é composto por estudantes internacionais para dar uma ideia. Embora a taxa de McGill esteja acima da média, a média nacional das universidades canadenses é de apenas 19,8%.
O QS World University Rankings descobriu que a McGill University teve a maior porcentagem de estudantes internacionais devido a esse fator.
Ainda assim, essa abertura para falantes não nativos se estende à comunidade acadêmica. E segundo a lista de melhores universidades do QS, a McGill University ficou no topo com 92,2% dos pontos possíveis.
5. Está em um local privilegiado
Montreal é o lar do campus principal da McGill University.
De acordo com o QS Best Student Cities de 2022, esta cidade em Quebec, Canadá, é a nona melhor do mundo para estudantes universitários.
Três das melhores universidades do mundo podem ser encontradas em Montreal, a maior cidade da província.
A cidade não é apenas culturalmente significativa, mas também economicamente próspera e acolhedora de recém-chegados.
Embora a província de Quebec tenha o francês como língua oficial, o inglês é o idioma de instrução na McGill.
Porém, os trabalhos acadêmicos podem ser submetidos em qualquer um dos idiomas. Isso ocorre porque a maioria dos educadores também possui um alto nível de proficiência em ambas as áreas.
Como é que as pessoas são escolhidas para entrar nessa universidade Mcgill?
A taxa de inscrição inicial para a graduação é de US$ 100. E para boa parte dos programas, o histórico acadêmico do aluno é considerado juntamente com a evidência de proficiência em inglês por via de testes IELTS ou TOEFL.
As cartas de recomendação são determinadas em parte pelo desempenho acadêmico, mas também levam em consideração as atividades extracurriculares do aluno.
Arquitetura, Educação, Música, Estudos Religiosos e Serviço Social são apenas alguns dos cursos que exigem cartas de recomendação.
A universidade solicita um diploma, transcrição dos antecedentes escolares e cartas de recomendação de pessoas familiarizadas com a aptidão profissional e acadêmica do candidato quando se candidatam a estudos de pós-graduação.
Ao mesmo tempo, as informações adicionais podem ser necessárias, caso em que a comunicação com o coordenador do curso é fortemente recomendada.
Por sua vez, o programa de MBA da Desautels Faculty of Management normalmente requer uma variedade de documentos, incluindo prova de fluência e testes padronizados como o GRE e o GMAT.
O programa de Medicina da McGill University tem uma rica história no Canadá e é consistentemente classificado entre os melhores do país. Afinal, foi a primeira universidade de medicina do país, criada em 1829.
A universidade colabora com quatro hospitais da região para proporcionar aos alunos acesso a estágios e rodízios clínicos.
Por fim, agora você já sabe tudo sobre Mcgill University!
Gostou do artigo?
Confira outros conteúdos como esse no nosso blog!