Melhores escolas de inglês no Rio de Janeiro

Saber inglês é um item obrigatório para quem deseja participar de um programa de intercâmbio, viajar para o exterior ou melhorar seu currículo.

Quanto mais cedo você começar a aprender o idioma, melhor! No entanto, com tantas escolas de inglês no mercado, é natural ter dúvidas sobre qual escolher.

Pensando nisso, elaboramos um artigo para mostrar para você as melhores escolas de inglês no Rio de Janeiro.

Vamos nessa?

1. LBE

A LBE está no mercado desde 2002, e no Rio de Janeiro desde 2005, prestando serviços in company e online para diversas regiões do Rio de Janeiro, além de cidades vizinhas como Petrópolis, Macaé, Niterói, Maricá, Volta Redonda, Resende, Búzios e Paraty.

Quando um curso de inglês para negócios é necessário, por exemplo, a escola trabalha com professores nativos de inglês e nativos que possuem experiência corporativa além de sua formação educacional.

2. Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é uma das maiores, mas mais caras, escolas de inglês do Brasil, com 75 localidades.

Oferece uma gama diversificada de cursos, incluindo programas especializados em finanças, gestão e turismo, bem como preparação para estudos em universidades internacionais.

Há também aulas adaptadas para os exames IELTS e TOEFL, que são obrigatórios para falantes não nativos de inglês que desejam estudar ou morar em outro país.

A remuneração e as condições de trabalho da Cultura Inglesa estão entre as melhores do setor, mas os futuros professores devem ter uma credencial de ensino e autorização de trabalho no Brasil.

3. Wise Up

A Wise Up promete ensinar inglês aos alunos em cerca de 18 meses por meio de um curso intensivo centrado em conversação e um pouco de gramática em sala de aula, além de tarefas complementares de escrita e leitura.

O tamanho médio das turmas é de oito a doze indivíduos, o que permite uma melhor atenção individual do que em um grupo maior.

A faixa etária dos alunos varia de adolescentes a adultos, e as unidades estão localizadas em todo o Brasil.

Por fim, a Wise Up fornece um cronograma definido e uma carga de trabalho previsível para os professores, permitindo que eles mantenham uma renda estável.

4. BRASAS

A BRASAS desde o início que foi em 1960 cresceu e se tornou uma das escolas de idiomas mais conhecidas do Brasil, oferecendo uma ampla gama de cursos que vão do inglês intenso ao conversacional e preparação para exames.

Crianças a adultos estão entre os alunos.

Turistas podem fazer um curso de ‘Português para Estrangeiros’ de nível inicial ou intermediário em regime de grupo, ou como cursos particulares.

No Rio de Janeiro, existem 33 unidades da BRASAS, com outras 22 em outros estados brasileiros.

5. IBEU

Foi fundada em 1937 por um grupo de personalidades de ambos os países que tinham a noção de criar algo para difundir a língua e a cultura de ambos os países.

Aliás, o IBEU começou pequeno e hoje conta com 21 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.

melhores-escolas-de-ingles-rio-de-janeiro6. Berlitz

Quando Maximilian Berlitz procurou um instrutor assistente de francês, a instituição foi fundada há 140 anos.

O Berlitz foi pioneiro em um novo estilo de ensino de idiomas, e a empresa cresceu de uma modesta escola de Rhode Island para uma multinacional com franqueados em vários países.

O método da Berlitz tem três características essenciais:

  • Imersivo: você conversa exclusivamente com seu instrutor no idioma que aprendeu. Como resultado, você começa a usar o idioma escolhido em situações da vida real, concentrando-se na conversação.
  • Orientado a objetivos: cada aula é baseada em tarefas e tem objetivos de aprendizagem específicos. Isso permite que o aluno aplique o novo idioma em circunstâncias da vida real, além de permitir que ele perceba sua progressão com mais clareza.
  • Apresentar, praticar e executar: seu instrutor apresenta um novo material, você participa da prática guiada e geral e, em seguida, é incentivado a aplicar o que aprendeu.

7. Curso Oxford

Com quatro unidades, o Oxford Course é menor do que alguns de seus concorrentes, mas os recursos estão concentrados aqui, pois oferecem educação baseada em conversação de alta qualidade.

Quadros interativos adicionais na sala de aula se conectam ao portal de internet da escola, adicionando um novo nível de aprendizado.

Desde 2005, a Oxford Course colaborou com o conselho municipal para desenvolver um projeto social que permitiu que 100 alunos se matriculassem na escola e aprendessem inglês.

Muitas crianças pobres foram capazes de continuar sua educação como resultado disso.

8. Britannia

A Britannia possui muitas unidades no Rio de Janeiro e oferece uma gama diversificada de cursos para crianças, adolescentes e adultos.

Embora os cursos variem de conversação a inglês especializado em programas de finanças, cada um segue uma abordagem distinta que combina métodos de sala de aula com um portal online onde os alunos podem praticar e revisar à vontade.

A Britannia também oferece cursos CELTA e DELTA para professores, com durações que variam de quatro semanas (intenso) a quatro meses (tempo parcial).

9. CCAA

O CCAA começou como uma pequena unidade no Rio de Janeiro em 1961 e cresceu para mais de 800 escolas em todo o Brasil, tornando-se uma das maiores instituições de idiomas do país.

Para estrangeiros e crianças de três a adultos, a escola oferece aulas de inglês, espanhol e português.

Além disso, há aulas personalizadas individualmente para cursos em toda a empresa com base nos requisitos de aprendizado.

Eles também oferecem um curso para professores que aborda como ensinar de acordo com as diretrizes do CCAA, esta é uma excelente escolha para indivíduos que desejam ensinar, mas precisam de algum treinamento e experiência primeiro.

10. Wizard

Há diversas unidades em todo o Brasil, incluindo o Rio de Janeiro.

A Wizard o é única, pois é a única escola do país que oferece aulas de inglês em Braille e também ensina uma ampla variedade de idiomas, desde francês, alemão e espanhol até idiomas mais difíceis (para quem não está familiarizado com a Ásia), como japonês e chinês.

As escolas disponibilizam uma biblioteca e também disponibiliza um serviço gratuito de WhatsApp que envia diariamente sugestões de aprendizado de inglês para os telefones dos alunos.

Continue nos acompanhando no blog, pois sempre trazemos um conteúdo novo relacionado ao universo da educação.

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...