Os oficiais de imigração empregarão câmeras corporais ao interagir com imigrantes indocumentados nos EUA

Uma nova política foi declarada pelas autoridades dos EUA, segundo a qual os agentes do ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) serão equipados com câmaras corporais durante as suas interações com imigrantes nas principais áreas metropolitanas, como Baltimore, Filadélfia e Washington, DC.

No contexto das iniciativas de Joe Biden, o diretor interino do ICE, Patrick J. Lechleitner, afirmou que o objetivo é aumentar a transparência policial e a confiança do público.

Iniciativas piloto para as câmeras foram realizadas em Newark, Nova York, e outras cidades pela agência de Imigração e Alfândega dos EUA, que pretende expandir seu uso.

Com excepção das actividades protegidas pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, as políticas de janeiro de 2024 especificam os momentos em que as câmaras podem ser utilizadas, incluindo na implementação de mandados de detenção ou na resposta a distúrbios violentos.

Como parte de um esforço para aumentar a confiança do público nos agentes do ICE e garantir que as suas interações sejam minuciosamente documentadas, esta ação foi tomada.

Além das cinco cidades iniciais, o Diretor Lechleitner enfatiza a necessidade de o Congresso fornecer financiamento adicional para expandir o uso das câmeras.

 

Fonte: Jornal Nossa Gente! 

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...