- 16 de June de 2024
- Postado por: Lucas
- Categoria: Artigos
Com base em nove medidas de qualidade, a última edição do QS World University Rankings é a maior da história, listando quase 1.500 universidades em todo o mundo.
A metodologia revisada analisa citações por corpo docente (20%), resultados de empregabilidade (5%) e sustentabilidade (5%), bem como reputação acadêmica (30%), reputação do empregador (15%), proporção professor-aluno (10% ), e a percentagem de professores e estudantes internacionais (5%), rede de investigação internacional (5%) e estudantes internacionais (5%).
Pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) está na liderança.
O Imperial College London ficou em segundo lugar, à frente de Harvard, Cambridge e Oxford, que estão em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. Stanford, ETH Zurich, Universidade Nacional de Cingapura, University College London e California Institute of Technology estão entre as outras dez melhores universidades do mundo.
De acordo com a classificação, os EUA têm 197 instituições, a China continental tem 71 e o Reino Unido tem 90. Com a Universidade de Tsinghua, a Universidade de Hong Kong e a Universidade Tecnológica de Nanyang entre as 20 melhores, a Ásia ainda está a melhorar.
A Universidade de Buenos Aires, classificada em 71º lugar, ultrapassou a Universidade de São Paulo, que ocupa o 92º lugar no Brasil, como a melhor universidade da América Latina. Várias outras universidades brasileiras conhecidas são Unesp (489º), UFRJ (304º) e Unicamp (232º).
Fonte: QS World University Rankings 2025
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.