Perguntas em Inglês na entrevista de Emprego

A entrevista em inglês difere muito da de português?

Saiba se há diferença, quais as principais perguntas e como estar preparado para respondê-las.

Perguntas em Inglês na entrevista de Emprego

Quando vamos fazer uma entrevista, o que mais nos deixa receosos é saber quais perguntas serão feitas. Por mais que as questões sejam até “genéricas”, sempre podem surgir questões inovadoras ou específicas, dependendo do entrevistador ou do cargo.

Entrevista em Inglês

Quando falamos de uma entrevista em inglês, não é diferente. A maioria das perguntas são iguais às que seriam feitas em português, o que muda é a forma como são expressas as respostas. Por que? O entrevistador quer saber se você tem domínio na fluência , da mesma forma como você fala sua primeira língua. Por isso na maioria são as mesmas.

Interview

Então se você irá fazer uma “interview”  ou pretende realizar, e quer saber quais as perguntas em inglês na entrevista de emprego que tem mais probabilidade de ocorrer, este artigo é perfeito pra você.

O entrevistador

Há entrevistas em que o recrutador já irá começar em inglês, como quando comprimenta-lo por questão de educação ele perguntará, “How are you?” ( Como vai você?). Nesse primeiro momento ele já observa se você consegue identificar as perguntas que são feitas e tem uma base para começar.

Pergunta para abrir a entrevista

Depois a pergunta que serve para abrir a entrevista é “Tell me about yourself ” (Fale sobre você), e então começa a desenvolver a conversa e falando sobre si mesmo como pessoa e profissional, sua educação e experiências de trabalho. Não deixe o diálogo tomar um rumo cansativo logo de primeira, seja embasado e direto.

Próxima Pergunta

O entrevistador observará sua resposta e com base nela abrirá outras questões como por exemplo, perguntando sobre “What are your weaknesses? What are your strengths? (Quais são as suas fraquezas? E os seus pontos fortes?). Uma dica é não dar respostas curtas como, “Sou impulsivo”, fale de algum exemplo no ambiente profissional e como lida com ele.

Outra pergunta possível

Outra possível pergunta em inglês na entrevista de emprego é, “Why do you think you’re suited for this position?” (Por que  acha que é adequado para essa posição?), nessa questão você irá mostrar para o entrevistador o que você pode oferecer profissionalmente para a empresa, faça uma analogia de suas habilidades que podem contribuir e que são úteis ao cargo.

Pesquise sobre a empresa

É interessante você pesquisar sobre a empresa, o segmento e o cargo para o qual está se candidatando. Também é recomendável você simular entrevistas, para ir se adaptando, ou treinar na frente do espelho ou com alguém, assim estará mais tranquilo. Lembre-se transparecer segurança  e naturalidade, são pontos cruciais para responder as perguntas em inglês na entrevista de emprego.

Curso de Inglês para Entrevista

Na LBE School temos cursos de inglês para entrevista para quem acabou de ser chamado e tem prazos curtos, como meses, semanas ou até mesmo dias para se preparar.

Temos profissionais especializados no preparo de executivos para cargos nos mais diferentes setores, além de termos um extenso contato com RH de empresas o que nos ajuda a entender como pensam e o que esperam de seus candidatos.

Outros Posts

Simulado TOEFL ITP

Inglês para Entrevista de Emprego

Redação em Inglês para Entrevista de Emprego



Deixe uma resposta