Diferenças entre public, charter e magnet schools nos EUA

Você sabe o que são escolas públicas, charter e magnet schools nos EUA?

Se não, você está com sorte, pois o artigo de hoje tratará das diferenças entre public, charter e magnet schools nos EUA.

Aliás, conhecer as diferenças entre esses tipos de escolas públicas americanas é indispensável para saber qual escola é ideal para seu filho, caso você tenha interesse em matricular seu filho em algum desses tipos de escolas públicas.

Então, sem mais delongas, vamos agora descobrir as diferenças entre public, charter e magnet schools nos EUA

Como é a educação nos EUA?

Para começar, educação nos EUA e no Brasil são duas coisas muito diferentes. As escolas primárias e secundárias são os primeiros níveis de educação nos EUA antes de passar para o ensino superior.

Os estudantes nos EUA passam 12 anos estudando entre esses dois estágios de educação.

A educação nas escolas primárias nos EUA começa aos 6 anos, que é semelhante ao sistema brasileiro. Depois disso, inicia-se o ensino médio, que dura até que os alunos tenham, em média, 16 anos e essa educação seja concluída.

Nos EUA, cada estado tem seus próprios requisitos de idade mínima para matrícula no ensino fundamental. Em algumas circunstâncias, crianças a partir de 5 anos podem começar. No Texas, Nova York e Califórnia, essa é a situação.

Além disso, em estados como Massachusetts, o Pre-K (preparação da criança para a educação infantil) é uma parte da educação que começa aos 3 anos em todo o país.

Assemelha-se às escolas brasileiras que estão atualmente em funcionamento.

Além disso, na educação primária nos Estados Unidos, há um professor para cada disciplina.

Há um professor para cada disciplina na seção comparável a uma escola de ensino médio brasileira.

Na educação americana, há um intervalo de almoço de 1 hora entre as 7 horas de estudo.

A existência de disciplinas eletivas além das obrigatórias é muito intrigante. A criança pode então selecionar alguns itens com base em suas preferências pessoais.

Além de disciplinas básicas como matemática, história e geografia, as escolas nos Estados Unidos também oferecem aulas de música, línguas estrangeiras, esportes e artes.

Tipos de escolas públicas nos EUA

Mais de 90% do ensino fundamental nos EUA frequentam instituições públicas. Nos EUA, os distritos escolares são responsáveis por administrar o sistema escolar público.

Não há também secretarias de educação como no Brasil. Os distritos, portanto, assemelham-se às secretarias de educação.

Além disso, apenas cerca de 10% dos recursos são financiados pelo governo federal, e a gestão é local. As escolas públicas também oferecem ensino fundamental e médio. A pré-escola, porém, não é fornecida na maioria dos estados.

Public

Os recursos dos governos local, estadual e federal são usados para apoiar as escolas públicas.

Na maioria das vezes, eles são obrigados a aceitar todos os alunos que residem dentro dos limites de seu distrito. Duas categorias relativamente novas de escolas públicas são as escolas charter e as magnet schools.

As famílias são liberadas de ter que enviar seus filhos para a escola do bairro designada por programas de escolha de escolas públicas. Alguns governos locais oferecem voluntariamente a escolha da escola.

Quando uma escola não adere aos padrões da Lei Nenhuma Criança Deixada para Trás, ou No Child Left Behind (NCLB) de 2001, outras são obrigadas a dar opções aos pais.

public-charters-magnet-schools Charter

Todos os alunos têm acesso a escolas charter gratuitas. No entanto, há algumas discussões sobre se uma escola charter pertencer à categoria de uma escola estadual ou privada.

Mas essas escolas recebem financiamento do estado, embora não sigam o currículo exigido pelo estado. Ao mesmo tempo, em que essas escolas não estão sujeitas à supervisão do conselho escolar.

Além disso, as escolas charter não são permitidas nem mesmo a fazer quaisquer exames exigidos pelo estado. Para receber financiamento, no entanto, as escolas devem cumprir os requisitos estabelecidos em sua carta.

Os professores das escolas charter podem ou não ter certificações em nível distrital ou estadual, mas essas escolas contratam professores que consideram especialistas em suas áreas acadêmicas

Aliás, a primeira escola charter abriu suas portas em 1991, tornando-as bastante novas. Ao contrário das escolas públicas tradicionais, as escolas charter são regidas por leis que diferem de estado para estado.

Magnet schools

Um determinado distrito escolar ou grupo de distritos estabelece e supervisiona um tipo específico de escola pública chamada magnet schools.

As magnet schools são gratuitas, assim como as públicas tradicionais. Para reduzir os custos operacionais e de fornecimento, elas recebem financiamento do governo local, dos conselhos escolares e da legislação local. As magnet schools estão sujeitas à supervisão do mesmo conselho escolar local que as escolas públicas. Por isso, elas têm que fazer os testes que o estado exige.

Embora existam algumas semelhanças operacionais entre magnet schools e escolas públicas tradicionais, também existem diferenças significativas.

Em geral, o currículo nas magnet schools é mais restrito. Muitas magnet schools tendem a colocar uma forte ênfase em matemática, ciências, música e artes.

As magnet schools empregam também várias estratégias de admissão, por exemplo, algumas pedem testes, reuniões ou apresentações, por outro lado, algumas aceitarão todas as inscrições, enquanto outros selecionaram os candidatos por sorteio.

Principais diferenças entre public, charter e magnet schools

As escolas públicas dos EUA ensinam ensino fundamental e médio. E a maioria dos estados não tem pré-escola, por isso se os pais querem que seus filhos frequentem uma pré-escola americana, ela deve ser particular.

Por sua vez, as escolas charter são tecnicamente escolas públicas que recebem dinheiro dos impostos, elas também podem receber financiamento privado de um grupo patrocinador.

As escolas charter devem aderir aos requisitos curriculares estaduais, mas têm algumas liberdades.

Elas não estão sujeitas a conselhos escolares ou supervisão do governo. Muitas escolas charter vão além das práticas padrão de educação pública e se especializam em artes ou tecnologia.

Muitas escolas charter oferecem turmas menores e atenção mais individualizada do que as escolas públicas. As primeiras magnet schools foram lançadas na década de 1970 para desagregar as escolas públicas, incentivando os alunos a sair do distrito.

As magnet schools gratuitas têm programas especiais e altos padrões acadêmicos. Eles podem se especializar como escolas charter e admitir alunos por inscrição. Algumas magnet schools oferecem alojamento para estudantes de outros distritos.

Qual é a escola certa para o seu filho?

Há muitos fatores que você deve levar em consideração ao escolher uma escola para seu filho, já que dependendo de onde você mora, você ainda tem uma variedade de opções de escolas públicas se estiver ciente de que a escola particular não é uma opção.

Você também deve ampliar sua pesquisa para ver se existem públicas no formato escolas charter ou magnet schools em seu bairro que estão aceitando alunos, embora possa haver apenas uma escola pública tradicional em seu distrito.

Tenha em mente que estas são escolas públicas onde a participação de alunos de outras comunidades é permitida, embora possa exigir uma inscrição.

Por fim, se essa leitura sobre tudo sobre as diferenças entre public, charter e magnet schools nos EUA tiver sido útil, acompanhe as próximas postagens por aqui.

 

4.7/5 - (6 votes)


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...