Quando o inglês se tornou língua universal

Inglês: Um pouco sobre sua predominância internacional.

Saiba como esse idioma surgiu e porque é considerado uma língua universal.

Idiomas são marcas registradas

Os idiomas são marcas registrada de todos os países. Tanto no contexto cultural onde é passado de geração pra geração, a certos idiomas que predominam em mais do que apenas sua nação de origem e também no contexto de relações internacionais graças aos acordos como a globalização.

idioma-universalIdioma Universal

Porém hoje vamos falar de um idioma que diferente de outros é considerado o mais falado universalmente e quem o domina tem possibilidades de se encaixar em novos lugares pelo fato de ter se globalizado e propagado mundial que é o idioma inglês.

Contudo para entendermos sobre esse idioma e como e quando o inglês se tornou língua universal precisamos entender todo o contexto histórico e sua origem através dos tempos para ser o que é hoje.

Origem do inglês

O idioma inglês, é considerado uma língua germânica ocidental que teve seu surgimento através dos Anglo-Saxônicos em meados do século V, onde integrou princípios da língua nórdica antiga dos Vikings em seguida das invasões dos séculos VIII e XI. O inglês surge com os idiomas falados pelos povos germanos que a partir do século V ocupam a atual Inglaterra, com destaque para os Anglos e os Saxões.

Quando o inglês se tornou língua universal?

Com o passar dos tempos principalmente depois da 1º Guerra mundial, quando os EUA começaram a dominar outros povos, foram os primeiros passos para sustentar a ideia de quando o inglês se tornou língua universal em que é padrão para transações e intercâmbios entre governos e pessoas. Sua influência atual é enorme, mas nem sempre foi assim.

Porque é considerado uma língua universal?

Os EUA são considerados uma potência mundial que se relaciona com vários países tanto por colonização quanto por parcerias comerciais, e pelo fato de entre as línguas oficiais das diferentes nações da atualidade, a de estrutura e gramática mais simples, portanto, a língua mais fácil para os diferentes povos do planeta aprenderem em toda parte é se falado esse idioma.

Sem falar que o acesso a ela é muito mais fácil e o aprendizado mais rápido. Então se tem o desejo de estudar fora ou trabalhar o melhor idioma é o inglês.

Agora que já sabe um pouco sobre quando o inglês se tornou uma língua universal, tá esperando o que pra começar a aprender e adquirir fluência nessa língua tão importante internacionalmente? Espero ter te ajuda com esse artigo e até a próxima.

Procura por um curso de inglês particular + cultura americana?

O curso de inglês particular da LBE School ensina não apenas o idioma, mais também a cultura americana por meio das aulas.

Nosso curso segue toda uma programação individual de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato conosco hoje mesmo nos canais acima.

Outros Posts

Toefl como se preparar

Escrito por equipe LBE

Apoio Curso para Ielts

 

 



Deixe uma resposta