Quem aplica o ielts no Brasil?

IELTS: Quem é responsável por aplicar o teste no Brasil?

Saiba qual instituição é incumbida pelo exame no país e como funciona a escolha dos examinadores para aplicar o exame.

Fazer um teste de proficiência em idioma levanta muitas dúvidas referentes ao assunto. Isso porque quanto mais informação tiver mais tranquilo fica e preocupações são a última coisa que se quer ter com se trata de exames como Toefl, ou IELTS.

Quem aplica o IELTS no Brasil?

Como essas provas têm origem de fora, para quem faz aqui no país tende a perguntar, “onde fazer o exame”, “como é o exame”, ou até mesmo “quem aplica o ielts no brasil?”. E com base nessas dúvidas, vamos falar sobre o assunto.

 

British Council

Primeiro é importante sabe quem é o responsável pelo IELTS que é a British Council, uma organização internacional britânica para educação e relações culturais. Eles são uma organização sem fins lucrativos e atuantes em mais de 100 países desde 1934. Possuem como objetivo consolidar os laços entre o Reino Unido e os países onde estamos presentes pela construção de relacionamentos mutuamente vantajosos nas áreas de artes, educação, esportes e língua inglesa.

São Paulo e Rio de Janeiro

No Brasil possuem sede nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e contribuem principalmente em questões de exames de proficiência como o IELTS. Mas para realmente saber quem aplica o ielts no brasil, é importante ter o conhecimento de que os exames são realizados por computador e quem acompanha a monitoria são os examinadores pré-selecionados nos centros de aplicação.

IELTS writing e Speaking

As avaliações do IELTS Writing e Speaking são realizadas por examinadores treinados e certificados, todos qualificados e experientes em inglês. Os examinadores trabalham com critérios claramente definidos e estão sujeitos a procedimentos extensos e detalhados de controle de qualidade.  

 

Cada centro de testes do IELTS é responsável por recrutar e treinar um grupo de examinadores. Os candidatos a serem examinadores devem ter:

 

  1. a) Um diploma de graduação ou mestrado ou qualificação que pode ser demonstrado como equivalente a uma graduação ou mestrado (3 anos de estudo acadêmico em tempo integral, ou um mínimo de um ano de estudo acadêmico em tempo integral no caso de mestrado).

 

  1. b) Uma qualificação TEFL / TESOL de uma instituição reconhecida (nível de certificado ou acima)

      Um diploma em educação (se for apoiado por um curso de graduação que inclua estudos voltados para a língua inglesa)

 

  1. c) Experiência de ensino relevante substancial, a maioria dos quais deve estar relacionada com estudantes adultos (16 anos ou mais).

Os candidatos devem então ser aprovados por um instrutor qualificado de examinador. Após a aprovação, o candidato realiza treinamento presencial conduzido por um instrutor credenciado do IELTS e uma avaliação de certificação.

Bom agora que você saber quem aplica o ielts no brasil, não esqueça de se preparar para o exame com um bom preparatório IELTS e ter um, excelente desempenho com o exame. Espero ter lhe ajudado com esse artigo e até a próxima.

 



Deixe uma resposta