redação em inglês para entrevista de emprego

Como proceder quando numa entrevista de inglês tiver que escrever uma redação ?

 

Saiba que temas podem ser pedidos e como começar sua redação.

 

Não é Mistério

Já não é mistério de que uma entrevista em inglês não se difere muito de uma em português. Mas muitas pessoas quando vão fazer uma interview, se preparam psicologicamente, tentam decorar todas as perguntas que podem ser feitas ou as respostas para essas perguntas.

 

Aumento da Demanda

Mas com o aumento de demanda em pessoas que realmente tenham fluência em inglês, não adianta apenas dizer que sabe para tentar driblar a concorrência e sair na frente. Os entrevistadores realmente avaliam seu domínio e aplicam isso nas interviews. E como eles já esperam pessoas do “decoreba”, utilizam outros métodos para avaliar seu inglês.

 

Convencional ou não?

Uma entrevista pode ocorrer do modo convencional, em que você chega, comprimenta, o recrutador conversa com você e faz algumas perguntas para que você responda. Mas dependendo da empresa ou do cargo ao qual você se candidatou o processo seletivo irá ter mais de uma forma de avaliação. O que pode ocorrer é ter que elaborar uma redação em inglês.

 

Redação em inglês para entrevista de emprego

A redação em inglês para entrevista de emprego, serve basicamente como uma forma de fazer uma pré avaliação do seu domínio. Ela na maioria das vezes é pedida antes da conversa com o entrevistador. Mas também pode ser solicitado depois como forma de agregar na escolha do candidato.

 

Temas

Diversos temas como notícias, casos, entre outros, podem ser impostos para que você redija um texto que tenha de 20 a 30 linhas. Mas o que provavelmente ele pedirá será o tema “Quem sou eu?”. Para muitos fazer uma auto descrição é um obstáculo e tanto, e para isso vou te dar algumas dicas de como escrever uma redação em inglês para entrevista de emprego.

 

Primeiramente

Primeiramente comece fazendo uma apresentação, com nome, idade, naturalidade, qual sua ocupação e porque a escolheu. Você pode descrever em qual momento da sua vida você se interessou em estudar sua profissão sempre de forma breve e clara.

 

Segundamente

Segundamente, faça uma breve apresentação das suas habilidades e como você aplica no ambiente profissional que possa acrescentar na empresa. Nunca faça uma auto exaltação nesse aspecto para não cansar quem irá ler. Então evite muitas analogias pois se trata de um texto objetivo.

 

Na Redação

Numa redação em inglês para entrevista de emprego, os recrutadores observam muito sua escrita e avaliam sua colocação das palavras, se usa os tempos verbais corretamente, e se sabe se expressar naturalmente, por isso não utilize em hipótese alguma gírias ou ou abreviações de palavras.

 

Curso de Inglês para Entrevistas

Na vida sempre temos que estar preparados, principalmente tratando-se sobre nossa carreira profissional, por isso é sempre bom fazer um curso de inglês para entrevistas que pode te ajudar em todos os pontos necessário para garantir seu sucesso profissional. Entre em contato com a LBE School ou visite nosso site para ter mais informações.

Veja os outros Posts

Dicas de inglês no Twitter



Deixe uma resposta