Roteiro para estudar inglês sozinho

Muitas pessoas podem ficar intimidadas com a perspectiva de criar um roteiro para estudar inglês sozinho porque não têm ideia de onde começar.

Por isso, desistem de aprender inglês, pois não têm uma base ou um cronograma para cumprir.

Mas podemos ajudá-lo, acompanhe este artigo para saber quanto tempo leva para aprender o inglês, o que manter em mente ao estudar inglês sozinho e dicas para elaborar roteiro para estudar inglês sozinho.

Vamos lá?

Quanto tempo leva para aprender o inglês sozinho?

Em comparação com a escola, estudar inglês por conta própria é semelhante a encontrar uma pedra preciosa: seu aprendizado começará mais “bruto” e precisará ser polido mais tarde.

Como resultado, você precisará de muita prática e instrução para melhorar sua pronúncia e aprender a gramática que precisa saber.

No entanto, é possível adquirir os fundamentos da língua inglesa por conta própria!

Por outro lado, saber o tempo para aprender o inglês sozinho é difícil, porque varia de pessoa para pessoa, especialmente porque aprender inglês sozinho está se tornando cada vez mais importante no mundo interconectado de hoje.

O que manter em mente ao estudar inglês sozinho?

Acompanhe nossas dicas a seguir para que você tenha que levar em conta para estudar inglês por conta própria.

Saiba quanto tempo tem para estudar e organize-o bem

Saiba exatamente como funciona sua rotina diária e quanto tempo você pode dedicar ao inglês antes de decidir sobre um programa de estudos ou estabelecer o seu próprio.

Além disso, para algumas pessoas, duas horas de estudo diário do idioma é o ideal, mas isso pode não funcionar na prática.

Como acompanhamento, é importante dar uma olhada na estrutura do seu dia a dia, de segunda a domingo.

Dessa forma, com uma melhor compreensão de quanto tempo você pode dedicar aos seus estudos, ficar em dia com sua rotina diária se tornará muito mais difícil.

Tenha um objetivo claro

Tudo em nossa vida que exija um investimento significativo de tempo, esforço e força de vontade deve servir a um propósito.

Na ausência de um objetivo claramente definido, perdemos nossa motivação e deixamos de realizar o que nos propusemos a fazer.

Perderemos o compromisso e progredimos sem progresso, pois não há como saber se estamos progredindo com nossos esforços se não houver um destino à vista.

Quebre o seu objetivo em pedaços menores

Divida seu objetivo em etapas menores e mais gerenciáveis.

Existem várias maneiras de quebrar seu objetivo de ir para a faculdade na Califórnia e obter uma credencial internacional como o IELTS, como: aprender a ler um livro universitário completo ou completar 80% da simulação do teste em apenas seis meses de estudo.

roteiro-para-aprender-ingles-sozinhoVeja agora roteiro para estudar inglês sozinho

Segunda-feira (praticar reading)

Considere seus interesses e grau de compreensão ao escolher um livro para ler.

Por isso, pratique a leitura em inglês escolhendo alguns livros que lhe interessam e comece a lê-los.

Terça-feira (treinar listening)

Uma das melhores maneiras de aprender um novo idioma é prestar atenção e prestar bem atenção.

Aproveite ao máximo seus estudos usando esses métodos de escuta e aplicando-os em sua vida diária.

É uma resolução típica de Ano Novo para pessoas de todas as idades e origens aprenderem inglês este ano. Fazer aulas presenciais, online, individualmente, em grupo e assim por diante já é uma realidade.

Se você é um estudante iniciante, provavelmente está cercado de materiais que o manterão ocupado pelo resto da vida enquanto tenta aprender inglês.

A importância de cada um desses processos não pode ser exagerada, mas há um que muitas vezes é esquecido.

A capacidade dos alunos de aprender um novo idioma depende de sua capacidade de ouvir bem. Ouvir nos ajuda a nos conectar com o idioma e cria caminhos neurais que podemos usar no futuro enquanto aprendemos novos idiomas.

Quarta-feira (treinar listening and speaking)

Compare as palavras e frases que você escreveu com as que ouviu no dia anterior e as que leu na transcrição.

Quando estiver em dúvida sobre o significado de um termo ou estrutura, procure no dicionário ou faça alguma pesquisa online.

Quinta-feira (praticar a gramática do inglês)

As línguas raramente são ensinadas de forma metódica e monótona, com longas listas de regras gramaticais.

Todo mundo sabe que a gramática é incrivelmente importante e deve ser bem trabalhada, sem deixar de valorizar outras partes da comunicação.

Contanto que sua proficiência seja considerada “iniciante”, não há necessidade de enfatizar a pronúncia.

Assim que você puder falar, você se sentirá mais confiante e superará seu medo de se comunicar. Como resultado, a única coisa em sua mente deve ser melhorar seu vocabulário.

Como regra geral, se você está em um nível intermediário, agora é a hora de reparar os erros gramaticais. Sim, acredito que a fluência é o objetivo final de todos. É fundamental que este procedimento se desdobre de forma não forçada.

Sexta-feira (treinar o writing sem medo)

Como alguém que estuda inglês, posso dizer que escrever é um ótimo método para adquirir novos termos e expandir seu vocabulário.

E o melhor é que você pode fazer isso de várias formas, das mais tradicionais às mais inovadoras, fundindo a educação com as atividades cotidianas que você já gosta.

Sábado (inglês do seu jeito)

Embora a instrução em sala de aula seja importante, rotinas diárias básicas podem ajudar no processo de aprendizado de um novo idioma.

Você pode aprender muito assistindo a programas de TV e filmes, além de trocar ideias com outras pessoas.

E não é como se as músicas tentassem evitá-lo.

Domingo (descanso)

Não é necessário que uma máquina esteja em excelente estado de funcionamento para que funcione corretamente?

Nossos cérebros são iguais! Saiba por que os neurônios em repouso são tão cruciais para sua pesquisa juntando-se a nós.

Depois de apenas algumas horas, a capacidade de se concentrar e reter o conhecimento começa a diminuir. Por isso, você não será capaz de lembrar o que leu a curto prazo nessas circunstâncias

O esgotamento de energia também reduz a capacidade dos neurônios de armazenar e recuperar informações recém-adquiridas. Para ajudá-lo a lembrar o que aprendeu, você precisará fazer algumas pausas.

Os processos bioquímicos desempenham um papel importante em todos os aspectos da memória e do aprendizado, portanto, lembre-se disso ao realizar suas atividades diárias.

Por fim, espero que tenha gostado deste texto sobre “Roteiro para estudar inglês sozinho”.

Continue acompanhando as dicas aqui para aprender muito mais.

Até a próxima!

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...