Santander proporciona 8 mil bolsas para streaming e jogos

O Santander Universidades apresentou o Santander Gamer Pro 3, um programa que oferece 8.000 bolsas gratuitas para jogadores iniciantes de esportes eletrônicos e streamers profissionais.

As aulas, desenvolvidas com CNB Esports, abrangem LoL, Valorant, Fortnite e treinamento de streamer. Todos os cursos online ficarão disponíveis na plataforma CNB Sports por dois meses após a inscrição, com professores à disposição para reuniões do Discord para tirar dúvidas.

Desde 2022, o programa já recebeu mais de 60 mil candidatos e beneficiou mais de 13 mil alunos. As inscrições para bolsas de estudo são aceitas online no CNB Esports e distribuídas de acordo com a demanda.

Os seis melhores desempenhos receberão R$ 2.400, uma extensão de curso de 45 dias e 12 semanas de instrução remota com especialistas do setor.

Por sua vez, os jogadores inscritos devem ter 16 anos ou mais e interesse em jogos eletrônicos.

Além disso, a Santander Open Academy aceita inscrições até 15 de julho sem graduação, conhecimento de jogo ou filiação ao banco Santander. O programa reserva 5% das vagas para PCD, 30% para mulheres, 40% para pretos e pardos e 25% para concursos gerais.

 

Importância do inglês para seguir carreira como streaming ou jogador profissional

A globalização dos esportes eletrônicos torna o aprendizado de inglês essencial para jogadores profissionais de League of Legends, por exemplo.

Inclusive, o MOBA da Riot Games conta com equipes multinacionais, assim como outros jogos.

Quem domina o inglês também pode abrir portas internacionais, compreender os termos específicos do LoL e se comunicar efetivamente com jogadores profissionais de diversas nacionalidades, mesmo dentro do seu próprio país.

Por sua vez, League of Legends possui apenas um mapa competitivo, o Summoner’s Rift, o que facilita a memorização em idiomas estrangeiros se comparado a jogos como Rainbow Six Siege, Valorant e CS

Mas, os objetivos do jogo exigem precisão e comunicação em tempo real durante toda a partida, o que demanda total concentração por até 30 minutos para evitar erros em posicionamento e comandos em outro idioma, sendo que a maioria destes é em inglês.

Dentro do jogo, termos como push, pick off, buff, dive, poke e roaming, originalmente em inglês, foram traduzidos para o português brasileiro. Contudo, jogadores competitivos ainda dependem dessas palavras.

Estratégias inovadoras que não utilizam a comunicação tradicional, conhecida pela maioria do cenário competitivo, requerem ao menos um nível intermediário de inglês.

Os jogadores que almejam a profissionalização precisam aprender o idioma para comunicarem-se com fluidez e destacarem-se no trabalho em equipe.

Diferente de jogos baseados em rodadas, em League of Legends uma ação ou comando perfeitos podem definir o resultado da partida.

Para finalizar, dado que a sinergia demanda interações fora do jogo (seja o League of Legends ou não), o aprendizado do inglês e o estudo das culturas dos jogadores estrangeiros podem fortalecer o conhecimento pessoal e os laços dentro da equipe.

 

Fonte: Exame

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...