Melhores seriados para melhorar o seu inglês médico

Emergências, cirurgias, radiografias, tomografias, transplantes de órgãos, membros amputados, suturas, desespero, tragédias e vidas salvas.

Tudo isso, combinado com drama, comédia, vida real e ficção, resulta em seriados que se aproximam do mundo da medicina e que são ótimos para melhorar o seu inglês médico.

Já existem várias séries que falam sobre o mundo da medicina, seja em documentários mostrando casos reais, ou em ficção contando histórias de personagens em meio a situações baseadas apenas no mundo real.

Essas produções acabam satisfazendo a curiosidade do espectador e alimentando a hipocondria de alguns, trazem um ótimo entretenimento que adoramos acompanhar e são perfeitos para aprender mais um inglês médico.

Pensando nisso, elaboramos um guia para mostrar para você os melhores seriados para melhorar o seu inglês médico.

1.Grey’s Anatomy

Tentar resumir a história de um programa que está no ar há 18 anos (sim, 18 anos!) médicos lá. A primeira temporada segue um grupo de estudantes de medicina durante o estágio. Aqui estão alguns detalhes que podem (ou não) fazer você querer assistir a este programa médico criticamente considerado:

  • A criadora do programa, Shonda Rhimes, também é responsável por outros programas aclamados pela crítica, incluindo Scandal e How to Get Away with Murder.
  • Como produtor de Bridgerton, Rhimes pressionou para que pelo menos 50% do elenco fosse afro-americano e tivesse personagens femininas fortes e multifacetadas.
  • As classificações do programa já quebraram vários recordes anteriores.
  • Ganhou vários Globos de Ouro, inclusive para melhor série dramática e para os atores que a estrelam.
  • Os shows são intitulados após as músicas por toda parte.
  • Tem a capacidade de fazer você rir e chorar no mesmo episódio.
  • Deixa você ansioso em quase todos os finais de temporada

2. The Good Doctor

Em The Good Doctor, Freddie Highmore, mais conhecido por seu papel em Bates Motel, interpreta um médico que, apesar de seus desafios, é muito bom no que faz.

O savantismo é um distúrbio psiquiátrico extremamente incomum com o qual o jovem cirurgião Shaun Murphy foi diagnosticado. As pessoas com essa condição têm grande inteligência, apesar da profunda deficiência intelectual em sociabilidade.

Mesmo que o protagonista seja subestimado por esse motivo, ele não precisa se esforçar para provar seu valor porque seu brilho é óbvio.

3. Chicago Med

O seriado Chicago Med, que está no ar na NBC desde 2015, é uma continuação de Chicago Fire, um programa sobre bombeiros na Windy City.

Mas este é sobre outro tipo de salva-vidas: médicos, é claro. A história segue uma variedade de especialistas, de cirurgiões a enfermeiros e psiquiatras, em seus agitados dias de trabalho.

4. Dr. House

O Dr. Gregory House é notório por seu pavio curto, impaciência, mau humor, ceticismo, comportamento anti-social e maneira direta de falar.

No entanto, o infectologista e nefrologista também ficou famoso por fazer diagnósticos aparentemente impossíveis quando ninguém mais conseguia.

House briga rotineiramente com o diretor do hospital porque ele está impaciente com a burocracia e disposto a desobedecer às regras do hospital para o bem-estar de seus pacientes.

Mesmo assim, sua equipe continua recebendo encaminhamentos para doenças e sintomas misteriosos.

Muitos Emmys, incluindo melhor diretor e melhor roteiro, foram dados ao programa. O ator Hugh Laurie (protagonista do seriado) também ganhou o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro em 2006 e 2007.

seriados-para-melhor-ingles-medico5. Lenox Hill

Esses episódios de uma série de documentários seguem quatro médicos do Hospital Lenox Hill de Nova York.

Três médicos em uma clínica de emergência normal, dois neurocirurgiões e um residente-chefe em ginecologia e obstetrícia enfrentam casos de alto risco e dão aos espectadores um vislumbre dos altos e baixos de suas carreiras.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, a série recebeu uma pontuação perfeita de 100% da crítica e notáveis 98% do público.

A Netflix agora encomendou recentemente uma série derivada intitulada Emergency NYC, que se concentra em outros hospitais da cidade.

6. Scrubs

Quando comparado a outras comédias médicas, Scrubs se destaca. Não é verdade que conseguimos transmitir nossa mensagem sobre a Medicina por meio de piadas? Foram nove temporadas da série, de 2001 a 2010.

A história é contada através do ponto de vista de J.D. Dorian, e se concentra na vida dos médicos que trabalham no Hospital do Sacred Heart.

É refrescante por causa de sua composição inovadora e sua brisa. As pessoas que trabalham nas proximidades também provavelmente reconhecerão os personagens de desenhos animados.

Cada episódio termina com algum tipo de introspecção ou lição de moral, apesar da abordagem cômica do programa sobre situações médicas.

7. Private Practice

Private Practice, spin-off de Grey’s Anatomy, foi criado para Addison Montgomery, a ginecologista e obstetra casada com Derek Shepard, que deixou a série original após a terceira temporada.

A série durou seis temporadas, mas não foi tão popular quanto o original mesmo sendo um ótimo seriado médico.

Esse seriado médico tem como foco a cidade de Los Angeles e retrata a vida de um grupo de médicos que trabalham em uma clínica particular, com alguns episódios ocorrendo em um hospital menos estressante que o Seattle Grace.

Enfim, o seriado é cheio de aventura, romance e até trocas de casais, mas se concentra mais nas histórias de fundo dos personagens.

8. The Resident

No ano de 2018 viu a estréia de The Resident, um drama médico americano que mostra como é ser médico em formação.

O foco principal desta série, no entanto, são os escassos recursos disponíveis para hospitais públicos nos Estados Unidos.

Ela faz isso apresentando relatos de pacientes de cortar o coração e seguindo o protagonista, Dr. Conrad Hawkins, enquanto ele vai além de seus pacientes.

O romance também retrata a tensão entre estudantes de medicina mais jovens e médicos mais velhos e experientes, cujas perspectivas sobre a medicina são fundamentalmente diferentes.

9. Diagnóstico

É 2019 e você provavelmente já ouviu falar sobre a mais nova série documental original da Netflix, Diagnosis.

A coluna da Dra. Lisa Sanders, publicada mensalmente no The New York Times desde 2002, tem sido uma inspiração para ela.

Nas peças, ela sugere maneiras de abordar problemas médicos aparentemente intratáveis.

Ela consegue isso, no entanto, com a ajuda de muitos online, uma vez que fornece extensas descrições de casos de pessoas com doenças incomuns e não identificadas.

Para concluir, não podemos deixar de falar que essa série é muito informativa.

10. Pandemia – Netflix

Para acabar nossa lista de seriados para melhorar o seu inglês médico, temos que falar sobre Pandemia, uma série original da Netflix ambientada no ano de 2020 nos Estados Unidos.

Ele retrata os esforços do pessoal médico da linha de frente na luta contra a pandemia de gripe.

Os infectados com a gripe são tratados enquanto os cientistas trabalham em uma vacina.

Não importa o que aconteça, para uma pandemia mundial deve ser a prioridade número um.

Por fim, espero que tenha achado este conteúdo sobre os melhores seriados para melhorar o seu inglês médico muito interessante? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo!

 

Rate this post


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...