Simulado de SAT 2024

Atualizado em 11/06/2024

Os simulados de SAT são inestimáveis na preparação para o SAT porque permitem planejar com antecedência, aprender que tipos de perguntas esperar e experimentar várias estratégias para cada seção.

Embora os simulados de SAT sejam muito úteis, eles nem sempre garantem uma pontuação perfeita no teste real.

Os simulados de SAT (ou exames práticos do SAT) e o teste real diferem significativamente.

Para se sair bem em um teste prático, você deve melhorar suas técnicas de teste e abordar cada seção metodicamente.

O SAT não é uma cópia carbono dos testes práticos, eles são criados de forma diferente.

Pensando nisso, elaboramos um artigo para tirar todas as dúvidas sobre um simulado de SAT e plataformas que podem ajudar a fazer um simulado de SAT. Então, não deixe de conferir o texto até o final!

Os testes do SAT são mais difíceis ou mais fáceis do que o SAT real?

Cada SAT é pontuado de forma diferente, então o teste oficial não é nem mais difícil nem mais fácil do que os simulados de SAT.

Depende de como você estuda com os simulados de SAT, já que eles classificam os resultados da mesma forma que o SAT real, para que sua pontuação permaneça a mesma.

Alguns alunos dizem que o SAT oficial foi mais difícil do que suas práticas. Não é nem mais fácil nem mais difícil. Depende da sua preparação e desempenho para o teste.

Por sua vez, as pontuações reais e os simulados de SAT, as pontuações dos simulados de SAT podem prever as pontuações do SAT. É comum pontuar mais baixo no SAT do que no teste prático.

Aliás, a ansiedade do teste, menos tempo para ler e entender cada pergunta, ou não estar tão confiante quanto com os simulados de SAT são todas as razões possíveis. Os métodos de estudo e estilos de aprendizagem de cada candidato são diferentes.

Além disso, o simulado do SAT ajuda a identificar seus pontos fortes e fracos para que você possa melhorar sua pontuação.

O gráfico de pontuação do SAT e as pontuações dos simulados de SAT podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação bruta.

Há muitas maneiras de melhorar seus simulados do SAT para que você possa gabaritar o teste real.

simulado-sat

Precisando de uma mentoria urgente para o SAT?

Se você já fez a prova e ficou com um score abaixo do esperado em Math ou Verbal na prova do SAT

Se você precisa de um score específico na prova do SAT para aplicar 

Se você sente falta de um feedback real, construtivo e que ajude no seu aprendizado

Se você sente falta de um acompanhamento durante os seus estudos

Então nos chame agora no WHATSAPP que iremos lhe ajudar

Plataformas para fazer o simulado de SAT 2024

O teste dura três horas e quarenta e cinco minutos e é dividido em três seções de avaliação: matemática, interpretação de texto e redação. A simulação do teste real é uma das técnicas de estudo mais populares.

No entanto, escolhemos três plataformas para fazer o simulado de SAT para você estudar de forma rápida e aprofundada:

The College Board

A plataforma do The College Board fornece materiais de estudo gratuitos, como perguntas práticas do SAT e oito testes práticos aprofundados.

Dentro dos simulados de SAT, você pode ver todas as respostas e explicações corretas para dezenas de questões práticas de leitura, escrita e matemática.

Sugiro imprimir os testes você mesmo em vez de comprar o Guia Oficial de Estudos do SAT porque os testes completos são idênticos (mais dois testes adicionais que não estão no livro).

Aliás, certifique-se de fazer os exames práticos e passe muito tempo verificando suas respostas usando as chaves de resposta fornecidas.

CrackSAT.net

O CrackSAT.net oferece simulados de SAT gratuitos, oficiais e antigos do SAT (com chaves de resposta) que você pode baixar gratuitamente como PDFs. O site tem alguns recursos específicos do Novo SAT, mas não muitos.

No entanto, mesmo os exames práticos do SAT mais antigos são excelentes ferramentas para aprimorar as técnicas de realização de testes, para que você possa maximizar seu tempo e sua pontuação.

Você mesmo terá que avaliar esses exames práticos, assim como alguns dos outros recursos que mencionamos.

Este site é um pouco difícil de navegar, mas quando você fizer isso, você encontrará uma variedade de perguntas sobre o simulado do SAT.

Ao todo, você pode aprender muito sobre o SAT, desde sua estrutura e conteúdo até métodos e perguntas oficiais de prática, visitando os sites e blogs desta coleção.

Khan Academy

Salman Khan, um educador americano, fundou a Khan Academy sem fins lucrativos em 2008. É essencialmente uma plataforma de educação digital gratuita que visa fornecer educação de alta qualidade.

Além de ser gratuito, o conceito da plataforma é que qualquer pessoa no mundo possa acessá-la. Para acessar os cursos online, basta um dispositivo com conexão à internet.

Um programa de preparação de andaimes para o SAT foi desenvolvido pela Khan Academy que analisa seu nível de habilidade e o orienta através de problemas do mundo real, passo a passo.

Ele contém muitos dos mesmos testes práticos oficiais que você também pode encontrar no site do College Board porque foi criado em colaboração com o College Board, e todas as suas perguntas práticas são autênticas e oficiais. O uso de explicações escritas e em vídeo acomodará uma variedade de estilos de aprendizagem.

Você também pode criar uma conta e fazer testes de diagnóstico para cada seção do SAT no site interativo da Khan Academy.

O próximo passo é que a Khan Academy aconselhe em qual nível você deve se concentrar e, semelhante à nossa abordagem personalizada, apresente tipos específicos de perguntas para ajudar no seu desenvolvimento.

Por outro lado, o site oferece conselhos úteis sobre como organizar seu cronograma de preparação, dividindo cada seção em sub-tópicos. Aliás, você pode fazer login de qualquer local e continuar de onde parou, pois ele acompanha seu progresso.

A Khan Academy também possui recursos que descrevem a estrutura do SAT, além de perguntas do SAT e exames práticos.

Glossário SAT

Um glossário útil de termos do SAT também está disponível no site, explicando o que significam termos como “percentil” e “pontuação bruta”. A Khan Academy é o melhor lugar para ir se você está cansado de ler sobre o SAT e prefere assistir a vídeos explicativos.

Embora o material do SAT seja abrangente, a Khan Academy não deve ser sua única fonte de problemas do mundo real porque não há muitas questões práticas e não há uma estratégia de teste.

Por fim, espero que essa leitura sobre como calcular seu score no SAT tenha sido proveitosa, acompanhe as próximas postagens por aqui.

 

5/5 - (17 votes)


Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...