Toefl é Difícil?

Qual exame de proficiência em idioma é o mais difícil de encarar?

Saiba porque tantos pensam que o Toefl é difícil e como sanar essa indagação.

Pretensão de Estudar ou Trabalhar?

Quando você tem a pretensão de estudar em um país de língua inglesa ou trabalhar em instituições governamentais de outros países, normalmente você tem de provar seu domínio e proficiência do idioma através de um exame que é requerido pelas mesmas. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um desses exames.

Toefl é Difícil

Mas só quem já passou por ele sabe como que funciona essa avaliação. Provavelmente a que você fez foi a IBT, que é totalmente computadorizada, e pra quem vai fazer a primeira vez deve se perguntar, “O toefl é difícil? É bicho de sete cabeças? Dá pra encarar sem medo?”. E para isso estou aqui e esclarecerei alguns pontos referentes a esse assunto.

Sobre qualquer avaliação

(1º) Qualquer avaliação de proficiência requer um nível de inglês e preparação árdua, principalmente o Toefl, pois é um exame que parece ser mais de resistência do que demonstração de domínio. Mas não é bem assim, pois o teste consiste em avaliar sua proficiência em um âmbito profissional e cotidiano. Saber como a prova é estruturada, quanto tempo leva em cada seção, assuntos que caem nessa avaliação são importantes.

Requer preparo

(2º) Exames como esse sempre serão mais difíceis para quem não se prepara principalmente ingressante de primeira viagem. Há aqueles que pensam que apenas sabendo falar inglês conseguem atingir uma boa nota, mas não é bem assim que funciona. Todas as habilidades são testadas e para isso é a preparação e estudo são importantes.

Sessões Hard Level

(3º) Aqueles que sempre têm um problema relacionado às emoções também podem levantar a dúvida, “toefl é difícil principalmente na seção de speaking”, pelo fato de ter que falar num microfone e qualquer erro são cruciais. Tem até que entre em pânico e não consiga nem mesmo falar nada, como se nunca tivesse ouvido o idioma inglês na vida. Controle emocional e tranquilidade são pontos muito importantes para descartar essa e outras indagações sobre a avaliação.

Quem pode ajudar?

Não devemos encarar exames como algo que seja muito difícil e quase impossível de se fazer. Se você tiver um bom auxilio, estudo e dedicação irão conseguir tirar de letra o exame e adquirir o maior score. E para isso você pode investir num curso de inglês TOEFL que trabalhe todos esses pontos. Se pra você toefl for difícil e não sabe o que fazer, entre em contato com a LBE School ou visite o site e conheça o preparatório para o exame.

Outros Posts

Toefl Professor Nativo

Ielts Simulado

Simulado TOEFL ITP

 

Apoio Tradução Juramentada

 



Deixe uma resposta