TOEFL SPEAKING | Quais as Mudanças no Novo Toefl IBT da ETS?

A ETS anunciou que irá mudar a estrutura do TOEFL IBT a partir de Agosto de 2019, hoje vamos falar sobre essas mudanças e dar nossa opinião se isso facilitará ou dificultará a sua vida como aluno.

TOEFL Reading

O que mudará no reading será a redução de 12 a 14 questões por passagem para apenas 10, o que acarretará numa redução no tempo também. O número de passagens permanecerá inalterado.

Não pense que o teste ficará mais fácil, por que com um menor número de questões o peso de cada questão sobe, ou seja você terá uma menor margem para erros. Ou seja ele ficará mais difícil.

TOEFL Speaking

O que mudará no speaking será a eliminação da questão 1 que é independente aonde você responde a uma pergunta e da questão 5 aonde você precisa escolher uma das 2 opções para o problema e dar sua opinião.

Vamos entender essa mudança. Na versão antiga do TOEFL IBT você tinha 2 questões independentes que valiam a metade do seu score no speaking. Agora teremos 1 questão independente que irá valer 50% do seu score. Então se você acha que o speaking ficou mais fácil, você se enganou. Agora não existe margem alguma para erros no speaking, pois 1 questão irá definir basicamente sua nota.

TOEFL Listening

No listening teremos de 3 a 4 palestras ao invés de 5 a 6, o número de conversas permanecerá o mesmo.

Toefl Writing

O Toefl writing permanecerá o mesmo em termos de estrutura. Porém algumas mudanças já são notadas.

Os tópicos estão ficando mais longos

Alguns testes estão vindo com tópicos de múltipla escolha no writing

 

Mudanças no Score Report Card

Agora a ETS irá combinar o melhor score de cada skill dos últimos testes do Toefl que você prestou e enviar um relatório final com as melhores notas. Mas não é garantido que as universidades Top como Harvard, Stanford, MIT, Columbia University, Oxford, Cambridge, NYU, Brown, North Western irão aceitar.

Aqui nós caimos no mesmo dilema das universidades Americanas que precisam de alunos e aceitam um baixo score encontro as Top não. Lembre-se as melhores universidades estão tentando separar o joio do trigo e não facilitar a sua vida, pois elas não precisam.

Um ponto positivo em todas essas mudanças é que o teste agora tem 30 minutos a menos na sua duração total, o que diminui o cansaço no final. Porém demanda maior atenção durante o período que você está prestando o teste.

Se você está tendo qualquer dificuldade em estudar para o teste, faça um consulta conosco que lhe mostraremos o melhor caminho, metodologia e plano de ação para o seu caso. Nem sempre o TOEFL IBT é o mais indicado no seu caso, deixe nos ajudar a decidir o melhor caminho para você.

Temos os melhores especialista em Toefl Speaking e Toefl writing do Brasil, se você está com dificuldades nestas áreas fale conosco.

 



2 Comments

Leave a Reply

Open chat
1
Olá, estamos online...
Powered by