Curso de inglês intensivo

Atualizado em 26/06/2024

Inglês Intensivo Para quem Quer Resultados Rápidos

Temos o intensivo de inglês ideal para quem tem um prazo apertado e precisa mostrar resultados visíveis no trabalho.

Para quem trabalha em algumas áreas onde o inglês é um requisito necessário, aprender o inglês e ter domínio sobre a língua de forma rápida pode ser extremamente importante, e nesses casos, o melhor a se fazer é buscar um curso de inglês intensivo.

Ter  aulas de inglês todos os dias é o melhor caminho para quem precisa aprender rápido.

Atualmente, a coisas acontecem no mundo de forma muito rápida, e precisamos estar prontos para todos os tipos de situações, inclusive para falar com clientes de várias nacionalidades, e o domínio do inglês é muito importante nesse momento.

Chega de insistir nos mesmos cursinhos e modelos de escolas tradicionais que já deram errado, não é mesmo?

A LBE School é sua melhor opção de cursos intensivos de inglês no Brasil, ligue agora e descubra o por que.

Sabe Apenas o Básico de inglês?

Se você sabe apenas o básico do inglês e seus conhecimentos já não são mais suficientes, e você tem não tem muito tempo para e aprimorar, uma alternativa é buscar um curso de inglês intensivo, onde em alguns dias você estará falando inglês praticamente de maneira fluente.

A MELHOR FORMA DE OBTER RESULTADOS RÁPIDOS NO INGLÊS

Se você tem a necessidade de aprender inglês rapidamente, então você veio ao lugar certo, pois hoje vamos esclarecer alguns pontos sobre cursos de inglês intensivo.

Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico, onde todas as qualificações são tidas como diferencial para nossa vida profissional e/ou acadêmica, na qual ser fluente em um outro idioma essencial em várias situações.

Contudo, mesmo sendo algo tão importante em nosso cotidiano, a proficiência em inglês no Brasil ainda é baixa, pois ocupamos a 41° posição no ranking global, em um total de 70 países.
Nesse sentido, os cursos rápidos de inglês são extremamente úteis para quem deseja novas oportunidades, ou até mesmo ampliar os seus conhecimentos na cultura e idioma de outro país.

Assim, o curso intensivo de inglês, através de sua metodologia de ensino diferenciada possibilita que o estudante melhore as suas habilidades no inglês, em qualquer que seja o seu nível no idioma.
Nesse sentido, o intensivo de inglês é um curso de inglês rápido, que tem como principal objetivo desenvolver a fluência no estudante, por meio do aprendizado do vocabulário e gramática que serão úteis no cotidiano da pessoa, ou seja, um curso exclusivo.

Apoio Preparatório IELTS

O que é um curso de inglês intensivo?

curso-de-ingles-intensivoVocê já deve ter se questionado sobre o que é o curso intensivo de inglês não é mesmo?

Pois bem, saiba que é um curso de inglês como qualquer outro, porém com algumas especificidades, sendo as principais:

➢ Os alunos frequentam aulas de curso intensivo de inglês todos os dias em uma carga horária que pode chegar a duas ou três horas por dia ou uma média de oito horas na semana, o dobro da carga horária de um curso extensivo;
➢ Trata-se de um curso que exigem total dedicação, sendo oferecido para quem realmente tem pressa para aprender, seja para uma certificação de proficiência ou uma oportunidade que não pode esperar, como um intercâmbio;
➢ Curso de inglês rápido que integra e reforça com mais intensidade o desenvolvimento das quatro habilidades de aprendizagem em inglês.

Uma Alternativa

Assim, o curso de inglês intensivo vem como uma alternativa de aprimoramento muito mais rápida do que os cursos comuns, de modo que, em pouco tempo a pessoa estará falando, escrevendo e lendo em inglês com grande facilidade.

Qual o público alvo dos cursos rápidos de inglês?

O curso oferece diploma assim como os cursos convencionais, e sua validade também ocorre da mesma forma.

De modo geral, o curso intensivo de inglês é um curso voltado para estudantes e profissionais que já possuam pelo menos um breve conhecimento do idioma, sendo recomendado para quem já tem do nível básico ao intermediário.
Assim, o público alvo do inglês intensivo são pessoas que precisam aprimorar de forma rápida, principalmente, suas habilidades de fala e a escrita, sendo ideal então para:

• Universitários a nível de graduação e pós-graduação;
• Trabalhadores de empresas multinacionais;
• Executivos se recolocando no mercado;

Diante disso, é um curso ótimo principalmente para universitários que pensam em terminar o curso de inglês junto com a faculdade e muitas vezes não possuem muito tempo hábil para isso e também para adultos que estão em busca de promoções no trabalho, dependendo de maior fluência da língua estrangeira.
E se você se enquadra no perfil de estudantes em que o curso intensivo de inglês é mais indicado, confira a seguir os tipos de cursos que podem ser encontrados no mercado, sabendo escolher o ideal para você!

Tipos de curso intensivo de inglês

niveisNo Brasil, há diversas escolas de idiomas já especializadas no assunto, buscando diversas maneiras de proporcionar o máximo de proveito no estudo de línguas.

Dessa forma, quando se trata de curso de inglês rápido, o tempo de duração do curso será muito importante, definindo então o tipo de curso intensivo de inglês, que poderá ser concluído tanto em 1 mês de intercâmbio quanto em alguns meses no Brasil.

Diante disso, o mais comum nos cursos intensivo de inglês é que seja possível aprender inglês em 3 meses, ou no máximo inglês em 6 meses. Mostraremos a seguir então os tipos mais comuns de inglês intensivo SP, curso intensivo inglês RJ, entre outras localidades do país.

Curso intensivo inglês presencial: inglês intensivo em tempo integral, com a realização de aulas presenciais diariamente. Nessa opção, a aprendizagem não é dada somente no espaço da sala de aula, pois além das tarefas para fazer em casa, também há cursos intensivos de inglês que oferecem a opção de intercâmbio de algumas semanas fora do Brasil.
Curso intensivo inglês online: estudo intensivo de inglês de forma online, ou seja, por meio de aulas com ensino à distância ou até mesmo com contato direto com nativos, que é ideal para quem trabalha e não pode comparecer às aulas presenciais.

Veja então dois bons exemplos de cursos de inglês intensivo presentes no mercado e que são muito procurados:

Intensivo em São Paulo online 

Se você está em busca de aprimorar o seu inglês de forma rápida, não deixe de conhecer melhor esse tipo de curso, ele pode ser ideal para quem não tem muito tempo disponível, e que deseja um método rápido e eficiente.

Curso intensivo de férias de inglês

Curso rápido de inglês oferecido durante o período de férias, ou seja, sendo concluído em poucas semanas, geralmente 1 mês. Esse tipo, normalmente, é ofertado nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Julho, para conciliar com as férias escolares e sendo assim é ideal para estudantes, como os universitários.

Vantagens de fazer um curso de inglês intensivo

Conheça algumas das principais vantagens de fazer um curso de inglês intensivo, e saiba se esse tipo de curso pode ser útil para você.

Aprender em menos tempo

Como já citamos anteriormente, uma das principais vantagens oferecidas pelo curso de inglês intensivo é a possibilidade de você adquiri o conhecimento que precisa de uma forma muito mais rápida do que com os cursos convencionais.

“Os resultados são permanentes assim como o benefício para sua carreira”

Demandas Cada vez Mais Rápidas

Em um mundo onde as demandas são cada vez mais rápidas, ter domínio sobre o inglês para fazer uma reunião de trabalho, fechar m contrato ou mesmo elaborar um documento pode ser necessário, principalmente em algumas carreiras específicas.

Por outro lado, muitas pessoas desanimam quando pensam nos anos que levarão indo semanalmente até o curso. Visando solucionar essa questão surgiram então os cursos intensivos.

Qualidade LBE Garantida

Apesar de serem realizados em um período de tempo muito menor, quando comparados com os demais cursos, em um curso de inglês intensivo você tem a qualidade do curso garantida. Afinal, para um curso garantir todos os resultados prometidos e ainda fazer isso em menos tempo que os demais, sua qualidade com certeza deve ser muito boa.

Métodos mais didáticos

Além da qualidade, um curso de inglês intensivo conta ainda com métodos mais didáticos, que possam facilitar o processo de aprendizagem pelo aluno, assim como o processo de ensino pelo professor, sendo assim um método muito interessante para ambos.

Funcionamento do Inglês Intensivo

funcionamentoComo a ideia geral do curso intensivo de inglês é proporcionar ao aluno a fluência no idioma de forma direta e rápida, o funcionamento desse tipo de curso é bastante específico.

Sendo assim, aprender inglês em 6 meses, ou até mesmo 3 meses, é uma tarefa e tanto, sendo preciso muitas horas de estudo e dedicação para valer a pena e realmente se aprender o idioma escolhido.

Dessa forma, no lugar de 3 ou 4 horas semanais de estudo, o aluno vai precisar se dedicar 4 a 6 horas diárias e imergir o máximo possível na língua, se adequando ao funcionamento do curso para obter maiores resultados.
O funcionamento então se dá de forma à oferecer diversas atividades extraclasse, como exercícios para casa, atividades com áudio, treinamento da pronúncia e o contato diário com o idioma, sendo crucial para quem realmente queira aprender inglês em 3 meses ou 6 meses.

Na prática então, o inglês intensivo é baseado em:

• Aprendizado com professores nativos e qualificados;
• Material didático variado e inovador;
• Foco em abordagem cultural, como curso de inglês intensivo para férias;
• Cursos personalizados para cada tipo de grupo de estudo;
• Flexibilidade de hora e local, tanto para curso de inglês todos os dias quanto curso de inglês aos sábados.

Por isso, as atividades executadas dentro e fora de sala de aula fazem toda a diferença, pois favorecerá ao aluno que torne a língua inglesa mais presente em sua rotina, reforçando o aprendizado.

Comparação curso extensivo e curso intensivo de inglês

Para quem realmente deseja aprender inglês, o tempo de curso não influenciará diretamente, pois sendo rápido ou mais longo, a fluência só virá se o estudante se dedicar constantemente no aprendizado do idioma.
Então, a preferência por curso extensivo ou intensivo de inglês dependerá exclusivamente do tempo que a pessoa dispõe para aprender, pois em ambos os casos haverá o estudo das quatro habilidades do inglês, porém no intensivo precisará uma dedicação mais efetiva e constante a curto prazo.

Sendo assim, se você não tem tanta urgência, mas quer aprender com pronúncia correta e adquirir fluência, pode optar por aulas de inglês períodos maiores, como no caso de curso extensivo de inglês de 1 ano e 6 meses, mas se deseja uma maior urgência, é recomendado o curso intensivo de inglês.

Relação custo-benefício curso diário de inglês

Nesse contexto, há inúmeras vantagens para ambos os lados, visto que a relação custo-benefício é altamente promissora. Por isso, separamos algumas dessas, para que você veja como é bom ingressar em um curso desse tipo.

• Há um adiantamento no aprendizado, levando à maior satisfação por parte do aluno e maior renome da escola no mercado, aumentando a sua oferta de vagas;
• É proporcionado o estreitamento do relacionamento entre alunos e professores, devido à imersão e dedicação que o intensivo de inglês favorece;
• O aluno mesmo investindo um pouco mais no valor do curso, aprende inglês mais rápido, devido a ficar imerso no curso de inglês todos os dias, ou quando não houver essa disponibilidade de horário, há a opção de curso de inglês aos sábados;
• O retorno financeiro é alcançado mais rapidamente, pois o estudante sai qualificado em pouco tempo, podendo desfrutar o quanto antes de novas oportunidades profissionais.
•Aumento na capacidade de memória, aprendizado e resolução de problemas

Ainda nesse sentido de custo-benefício, o curso intensivo inglês online pode ser disponibilizado para maximizar sua conveniência, isto é, evitando o deslocamento que você teria no curso de inglês intensivo presencial, além da vantagem de se poder estudar tantas horas como você quiser, quando puder, sem a necessidade de ter que se deslocar até a escola física.

Quanto custo um curso intensivo de inglês?

No início o investimento pode ser mais alto, mas em compensação haverá uma otimização do tempo de ensino e também o retorno financeiro com certeza não tardará muito, já que a maioria das pessoas que encaram o intensivo de inglês aprendem o suficiente para entender e se comunicar tranquilamente.

Sendo assim, fica claro que os programas de inglês intensivo são cursos rápidos de inglês que encurtam o tempo de aprendizagem, mantendo a mesma eficácia e qualidade de um curso regular de idiomas.

Essas foram as vantagens

Essas são algumas das vantagens de se fazer um curso de inglês intensivo. Se você se interessou por esse tipo de curso de inglês intensivo, ligue já e fale com um de nossos consultores.

Alguns Clientes que já contrataram nossos serviços

  • CTEEP
  • ECOGEN
  • DURATEX
  • HONDA
  • MARTIN BROWER
  • BRF
  • MARINS
  • PETROS
  • SAECO
  • PHILLIPS
  • GENSLER
  • CMOC
  • BENTLEY
  • SANTANDER
  • DUKE ENERGY
  • PIOVAN
  • AMBEV
  • CONSULADO AMERICANO
  • ABRIL

Depoimento de alunos que fizeram nosso curso de inglês rápido e eficaz

Escola maravilhosa com professores super dedicados, prestativos e que amam o que fazem. Os atendentes são super simpáticos e prestativos, sempre prontos a lhe ajudar. Sempre quando alguém me pergunta qual o melhor curso de ingles intensivo eu indico a LBE School.

Maria Gabriela, Economista

Fiz o curso de ingles intensivo aos Sábados o que me ajudou muito, uma vez que trabalho em Santa Catarina mas moro em São Paulo. Antes da escola tentei diversas alternativas mas sempre tinha que cancelar as aulas devido a várias reuniões que são agendadas para mim durante a semana.

Cheguei no curso totalmente travada após inúmeras tentativas frustradas de sair do pré-intermediário. E confesso que fiquei impressionada com o progresso que tive após 100 horas de curso que fiz em 2 meses de aula. Cumprimentos ao professor Blaser que foi crucial neste processo.

Paulo Lima, Gerente de Logística

Na LBE School pude desenvolver o meu inglês durante os 15 meses que fiquei por lá estudando intensivamente 8 horas todos os sábados para que pudesse cumprir meus objetivos profissionais e resolver este impasse do inglês que já estava afetando o meu trabalho. Embora a carga horária fosse pesada, todo a descontração e habilidade de ensinar dos professores deixaram as aulas sempre muito dinâmicas aonde eu não sentia as horas passarem. Quando um amigo me pediu uma indicação sobre onde estudar ingles intensivo, recomendei a LBE.

Na LBE encontrei não apenas um curso convencional, mas um curso que foi definitivo.

Ricardo Teixeira, Publicitário

FAQ

1-Qual é a duração de um curso intensivo no geral?

Depende do seu objetivo, ele pode durar de alguns dias até meses. Sempre fazemos uma avaliação inicial para identificarmos os pontos a serem trabalhados e alinharmos as expectativas com o aluno.

2-Posso ingressar em um curso intensivo sem nenhum conhecimento prévio do idioma?

Sim você não precisa ter nenhum conhecimento para iniciar seus estudos no idioma de forma intensiva.

3-O que diferencia um curso intensivo de cursos regulares de idiomas?

A diferença é que no regular você precisa ter muito mais disciplina já que você vê o professor com uma menor frequência, o que é algo difícil para grande maioria dos alunos. Além disso uma alta carga horária feita com um acompanhamento certo e dedicação do aluno pode encurtar anos em meses ou até semanas as vezes.

4-Existem restrições de idade para se matricular em um curso?

Não

5-Como posso garantir que aproveitarei ao máximo o meu intensivo?

Separe pelo menos 2 horas de estudo para cada hora de aula

6-Um curso intensivo garante fluência no idioma?

Sim e Não, tudo depende do quanto você estudar e se dedicar. O papel do aluno nas aulas e fora é responsável por pelo menos 50% do resultado.

7- Vocês também tem curso intensivo de inglês de 1 mês?

Sim temos sim

8-  Vocês tem curso de inglês de sábado?

Sim

4.8/5 - (121 votes)
Open chat
1
Olá, estamos online...